-->

Receita Rápida - 3 receitas de massa de pizza

Aprenda a fazer 3 massas de pizza


De agora em diante você terá a pizza certa para cada ocasião, fala sério, 3 receitas de massa de pizza...


Os ingredientes são simples, fáceis de encontrar, a massa pode ser fina, média ou grossa, o segredo mesmo é penas a quantidade de cada um dos itens utilizados na massa de sua pizza e o carinho que tem para fazê-la. Bora ver todas as massas para escolher qual vai fazer esta semana?

massa de pizza
Deliciosas receitas de massa de pizza, uma de iogurte, outra com leite e a tradicionalmente simples italiana, experimente.


Um pouco sobre a história ou origem da pizza... Dizem que o Brasil está entre os três países que mais consomem pizza no planeta, mas sua origem é controversa, uns dizem que foi inventada no Egito, outros na Grécia, mas vai saber não é mesmo, sem enrolação vamos lá.

3 receitas de massa de pizza para todas as ocasiões


→ Massa de pizza super fácil de fazer

É uma das mais gostosas. Os ingredientes são 400 gramas de farinha de trigo (até dar o ponto) e 200 gramas de iogurte grego natural, com 1 colher de café de sal. Misture todos os ingredientes até formar uma massa macia e que desgrude das mãos. Aqueça o forno por 10 minutos a 180 graus, coloque a massa aberta em formato de disco em uma forma de pizza untada, essa massa você consegue abrir sem o rolo tradicional, fure a massa com garfo e leve ao forno por 6 minutos. Retire e coloque a cobertura de sua preferência. essa massa é mais crocante.

→ Massa de pizza simples

Em uma bacia coloque 500 gramas de farinha de trigo, um tablete de fermento biológico amassado e 1/2 colher de café de sal e 2 colheres de óleo de sua preferência.
Junte os ingredientes com meia xícara de chá de água morna, por volta de 100 ml. Amasse tudo por 6 minutos ou até ficar bem macia. Deixe ela descansar da surra por 1 hora e meia. Abra a massa em formato de disco, coloque em uma assadeira untada, fure a massa com um garfo, leve ao forno por 5 minutos, retire e coloque a cobertura de sua preferência, leve ao forno novamente para derreter a cobertura, algo em torno de 10 minutos e pode servir.

→ Essa massa de pizza é a mais macia de todas

Por conta da utilização do leite no lugar da água. Em uma bacia funda coloque 1 copo ou 200 ml de leite morninho para frio, 450 gramas de farinha de trigo, 1 colher de café de sal, 1 tablete de fermento biológico dissolvido em 1 colher de sopa de açúcar e 4 colheres de sobremesa de oleo de soja ou azeite.
Misture todos os ingredientes, sove a massa, deixe descansar por 40 minutos, abra a massa com um rolo, deixe em formato de disco e na espessura que desejar, coloque em uma forma untada, fure a massa com um garfo e leve ao forno por 8 minutos, retire, cubra com molho e cobertura que quiser, leve ao forno até que a cobertura fique pronta, algo em torno de 8 a 15 minutos e pronto, é só servir.

Espero que tenha gostado dessas sugestões de massa para sua pizza dessa semana. Bom apetite!

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar




Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado↗. Obrigada pela visita. Até a próxima!♥♥♥