-->

Receita Rápida - Salada no pote

SALADA NO POTE DE VIDRO

salada no pote
Veja como é simples o preparo de uma salada no pote

Apresentada como sendo a solução para os problemas de manter a alimentação saudável a salada no pote é a nova estrelinha do momento que está nas bolsas das mais sintonizadas nos modismos diet e gourmet.
Estamos em um novo momento no que diz respeito a levar a sua saladinha para onde quiser, o novo modelo é a salada no pote e é isso que vamos ensinar hoje em nossa área de Receitas Rápidas.

Aqui também já aderimos a famosinha e agora vamos ao passo a passo e as dicas para que você possa manter a saúde e dieta.

Vantagens da salada no pote de vidro


  • Ela fica sempre fresquinha, diga adeus às folhas murchas de alface.
  • Tempero na medida certa, não precisa se entupir de sódio ou molhos artificiais
  • Evita deslizes na dieta
  • Economia de tempo e dinheiro
  • Super bacana para o meio ambiente, nada de usar embalagens descartáveis
  • Sabendo balancear os ingredientes poderá ser uma refeição completa

E as demais vantagens que você mesmo irá descobrir...

 Dicas para a sua salada no pote


Para diminuir o tempo de preparo busque fazer uma lista dos ingredientes que precisará para fazer os potinhos, depois é só comprar o que escolheu no mercado, feira ou sacolão.

Diminua a bagunça e tempo de preparo fazendo um "linha de produção". Lave, descasque, pique e separe em recipientes os ingredientes que irá usar para fazer a montagem. Mas lembre-se de usar potes com bocas largas, lavar corretamente e, secar os potes e tampas.

Entendendo a montagem da salada no pote de vidro


Abaixo temos o esquema de como deve fazer a montagem de sua salada no potinho, saiba que esse é o grande segredo, a distribuição dos ingredientes. Mantenha a ordem e tudo dará certo.

Lembre-se de conservar na geladeira a sua salada pronta, evite fazer com muita antecedência, porém dá para fazer o suficiente para até 4 dias, já nos potinhos, sem nenhum problema.



salada no pote de vidro
Esquema de como preparar as camadas de salada no pote.


Mais uma ilustração das camadas

salada no pote
Sequência da montagem da salada no pote.


Receita de salada no pote de vidro


 1. Coloque o tempero de sua preferência como primeira camada, aconselho uma misturinha de suco de 1/2 limão siciliano, 1 colher de café rasa de sal marinho, cebolinha picadinha, para quem gosta de vinagre 1/2 colher de café ou menos, 1 colher de sobremesa de azeite extravirgem.

2. Nessa camada coloque pepino japonês com a casca picadinho, cenoura picadinha, milho verde e grão de bico.

3. Tomate, brócolis, couve picadinha.

4.  Alface americana e rúcula

5. Nozes, amêndoas ou amendoins e linhaça.

Está prontinha a sua salada, quando for consumir basta balançar o pote para misturar o tempero com os demais ingredientes e partir para o ataque.
❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB ou no blog aqui logo abaixo. Obrigada pela visita. Até a próxima!