-->

Organização do Lar - Como Limpar Banheira

Saiba como limpar sua banheira


Se o banheiro parece mais a sala de espera do capeta quando comparado com o resto da casa na hora de limpar, a banheira certamente é a poltroninha do tinhoso...


Brincadeiras a parte limpar uma banheira é algo bem chatinho para a maioria das donas de casa que após muito sacrifício e economia consegue finalmente ter esse luxo em seu lindo banheiro.

como limpar banheira
Dicas de limpeza de banheira corretamente

Aprenda como limpar sua banheira e deixe ela livre de sujeiras


A primeira questão que temos que ter em mente que o banheiro é realmente o local que fungos e bactérias e germes em geral amam, devido ao fato de ser um local úmido e quente.  Por essa questão sempre tem que estar limpinho, higienizado e quando falamos de banheira então, a coisa deve ser bem cuidada mesmo. 

A primeira questão que deve ser levada em conta é se sua banheira, ou a banheira que vai ser limpa é feita de fibra de vidro ou porcelana, existe ainda outros materiais, mas estes são os mais comuns. Os produtos utilizados em cada tipo de material é diferente e deve ser respeitado para não perder a vida útil dela.




✻ Como limpar banheira de porcelana ✻


Bom, antes de mais nada, independente do material que sua banheira seja feita utilize luvas para fazer a limpeza, isso vale para toda a faxina da casa. Dê mais saúde para suas mãos, no futuro elas irão agradecer.

Em uma esponja macia, de fibra sintética coloque um limpador próprio para banheira que não seja abrasivo e aplique sobre a superfície em movimentos circulares, não use esponjas duras como de aço ou escovas com cerdas duras que podem não somente limpar mas também riscar a banheira. Deixe o produto agir por uns 5 minutos e enxague bem.

Para manchas mais encardidas, difíceis, coloque em um pano de algodão ou  microfibra um pouco de resina e em seguida coloque detergente no local, então esfregue bem e enxágue, irá ficar como nova a sua banheira de porcelana.





✿ Como limpar banheira de fibra de vidro ✿


Como as banheiras de porcelana as banheiras de fibra também devem ficar longe de produtos abrasivos para serem limpas, o ideal mesmo é utilizar produtos específicos para sua limpeza com esponja macia. O detergente com água morna limpa muito bem, mas o segredo mesmo é não deixar ficar com sujeira acumulada.

Para sujeira acumulada uma boa dica é o de colocar vinagre em uma esponja com um pouco de água morna e esfregar, depois é enxaguar. 

Ou para manchas amareladas utilizar resina com sal em uma esponja molhada, esfregue no local, repouso por 10 minutos e enxague. Em ambos os procedimentos depois passe detergente neutro e finalize com água.

Em manchas que não sejam amarelas e sim escuras a água oxigenada de 10 volumes aplicada com uma esponja resolve bem, bastam 5 minutos de repouso e enxágue abundante.

Para os metais, nada de utilizar esponjas de aço, basta mesmo usar uma esponja macia com água e sabão neutro, uma boa esfregada e tudo fica novinho, evite utilizar produtos e soluções caseiras, abrasivas.

Quanto ao ralo, neste sim despeje cloro puro e deixe agir por 10 minutos, retire os cabelos que ficam presos nele, os detritos e restos de sabonete. Não deixe acumular, já que a gordura do corpo já faz com que fique bem sujo além de ter muitas bactérias. O ideal mesmo é dar uma limpadinha todos os dias ou todos os dias que foi utilizada a banheira, mas se não o faz sempre, então limpe semanalmente.

Se ficar entupido o ralo busque desentupir com: um litro de água quente, despeje no ralo anteriormente uma colher de detergente neutro. Não resolvendo tente verificar se com o desentupidor manual é possível desobstruir, caso permaneça entupido busque auxílio profissional. Por esta questão é tão importante a limpeza regular do ralo.




⭐ Banheiras de alto Luxo ⭐


Abaixo algumas lindas banheiras para inspirar você que tanto gosta delas.

banheira luxo
Duas lindas banheiras de residencias luxuosas

banheira de luxo
Se o céu é o limite não há limite para o luxo e essas banheiras são a prova

banheira de luxo
Que vista maravilhosa, algo que apenas poucos podem usufruir





Espero que o artigo tenha sido útil e aproveite para ler um pouco mais as dicas do blog.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado↗. Obrigada pela visita. Até a próxima!