-->

Receita - Iogurte Grego Caseiro

Como prometido vamos dar sequência as receitas deliciosas, hoje temos a melhor receita de Iogurte Grego Caseiro.
iogurte-grego-caseiro
Como fazer o iogurte grego em casa.

Antes de mais nada vamos esclarecer que para fazer essa receita você deve colocar a ansiedade para fazer "naninha", o iogurte grego caseiro demora um pouquinho para ficar pronto, quem está acostumado a fazer iogurte sabe que não é trabalhoso, contudo ficamos dependentes do trabalho dos levedos. iscas ou lactobacilos, cada um chame como quiser, rs.

Ingredientes - Receita Fácil de Iogurte Grego Caseiro



  • 2 litros de leite integral, tipo A, B ou C (não serve leite de caixinha)
  • 4 colheres de sopa de iogurte natural
  • 4 gotas de extrato de baunilha (ou outro de sua preferência)
  • 14 gotas de adoçante
  • Termômetro para culinária (não use o termômetro normal)
  • Uma caixa de isopor do tamanho suficiente para colocar a vasilha de vidro que será usada na fermentação
  • Escorredor de macarrão (use somente para este fim)

Receita Fácil de Iogurte Grego Caseiro - Modo de Preparo




Em uma panela aquecer o leite até a temperatura de 83°C por 10 minutos, quando atingir essa temperatura deixe o fogo muito baixo e mexa com a colher de pau sempre verificando a temperatura, caso necessite, desligue um pouco o fogo, isso é muito importante para que dê certo o iogurte.

Deixar resfriar até atingir a temperatura de 42ºC a 45ºC, então adicione o iogurte natural, misture bem.

Transfira para uma tigela de vidro e coloque dentro do da caixa de isopor e tampe. Deixe dentro no local mais quentinho da cozinha, porém não podendo ultrapassar a temperatura de 45ºC por cerca de 7 horas.

Antes de fazer o próximo passo retire as 4 colheres de "isca" para quando for fazer o próximo iogurte grego, essa isca dura até 7 dias em recipiente fechado, conservado dentro da geladeira.

Agora em uma vasilha funda ou baldinho pequeno encaixe o escorredor, este deve ficar suspenso. Dentro do escorredor coloque o tecido de fraldinha como um "filtro". Coloque o iogurte e deixe escorrendo por 8h ou 10h dentro da geladeira, lembre-se de tampar "essa estrovenga", o iogurte, quando tiver nesse processo na geladeira.

Passadas as 10 horas, jogue fora o soro que ficou no recipiente, coloque em uma vasilha o iogurte que ficou na fraldinha completamente dessorado.

receita+iogurte+grego+caseiro
Alguns dos passos informados acima sobre como fazer o iogurte grego em casa.

Coloque o adoçante, misture com uma colher plástica ou de pau e poderá consumir o iogurte grego acrescentando o extrato de baunilha ou outro de sua preferência. Também pode consumir com geleia light, frutas ou o que desejar.

Este iogurte deve ficar sob refrigeração por até 7 dias para ser consumido como desejar.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar




Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!