s Cursos - Aprender Inglês de Graça na Internet

Cursos - Aprender Inglês de Graça na Internet

Como aprender inglês sem gastar nada?


Não há um dia se quer que não vejamos o quanto aprender mais uma língua é importante, seja para melhorar o currículo, seja para proporcionar mais interação com pessoas de diversos países. Ou simplesmente, para entender as letras das músicas que adoramos (vai rolar decepção nesse quesito, rs).

Paulo Barro - Youtuber
Imagem retirada do Facebook do Paulo Barros - The Teacher

Vamos aproveitar o inverno para retomar os estudos de inglês?


Você deve estar pensando....

Certo, já falou tudo isso e nada de explicar o caminho das pedras.... Quero aprender inglês de graça e via internet, porque estou sem grana e é o que tem para hoje. Essa é a questão, foco!

Olha, o que não faltam são professores e mais professores de inglês com muitas propostas e no Youtube não é diferente, além, é claro, dos sites de curso de inglês, porém, a verdade é que quando percebemos, no dia a dia a proposta é pouco realista e nada dinâmica.

Mas a maior decepção se apresenta com o que é liberado na área de gratuidade, os recursos são mínimos e ensinam as mesmas coisas, parecem todos iguais.
Em visita ao Google - YouTubers do Brasil - Imagem retirada do Facebook do Paulo

O curso que vou indicar (não é publicidade, viu) é o do Paulo Barros, o cara aí da foto, o Inglês Winner, conheço esse curso há pelo menos 5 anos. No começo as aulas dele eram bem basiconas no quesito produção,  víamos claramente que rolava uma falta de intimidade com a câmera e com a edição, as aulas estão lá até hoje, pode conferir. 

Se quiser ter um suporte como aulas particulares de conversação ou o material didático, precisará desembolsar um dim dim.

Mas "calmaí", mesmo nas atividades extras e pagas os preços são acessíveis e a quantidade de material gratuito disponível é mais que suficiente para se virar, o Paulo, ainda, está sempre dando dicas extras no Facebook e de vez em quando dá um de vlogueiro, a melhor parte, adoro quando mostra a realidade do dia a dia americano. Sinceramente não sei se agora está nos USA ou aqui no Brasil, acho que ainda está por lá.

Com dedicação e foco conseguirá evoluir e estará apto(a) a fazer desde turismo, sem passar por constrangimentos, e até mesmo, fazer e passar em uma entrevista em inglês. Mágica? Claro que não.

Vou colocar abaixo minha opinião sobre algumas questões que acredito serem fundamentais para quem deseja aprender outra língua, não adianta se iludir porque no final, se quiser de verdade, vai ter que lidar com a realidade.

Para Aprender Inglês online ou presencial - O que devo saber?


-  Não adianta se inscrever em 10 cursos, online ou presenciais, escolha um e tenha foco.

- Não adianta colocar defeitos nos professores, quem deve se motivar é você, não ele.

- Não se preocupe só em falar, a escrita é fundamental para fixar o aprendizado.

- Precisa ter disponível pelo menos 30 minutos diários, fala sério, quem não tem isso?

- Porém, é melhor encarar 1h30 todos os dias, em uma meta de 3 meses para dar aquele up e ter um super avanço, do que levar em banho-maria a vida inteira, concorda?

- Mesmo que no começo boie muito, leia textos e escute áudios em inglês, a imersão é um fator bem importante para fixação da língua.

E para finalizar, não faça como eu que sou o pior exemplo, aluna do Paulo há esses 4 ou 5 anos, mas quem diz que foco... Difícil, porque evoluo pouquíssimo e por minha total culpa.

Como essa semana estou empolgada em pegar firme no curso de inglês resolvi compartilhar o método que utilizo, se eu conseguir ajudar uma pessoa, já fico satisfeita.

Se fosse escolher para eleger o grande diferencial do curso Inglês Winner em relação aos demais seria a trajetória de vida do Paulo, que é bem parecida com a de muitos brasileiros e isso faz com que role a tal da empatia, não é um cara que dita regras de como deve aprender, ele aconselha, sugere e dá dicas.

Deixei os links aí embaixo, aconselho primeiro a ir ao canal dele no YouTube e depois, vá conhecendo o restante.

Pra saber mais sobre o curso de inglês:



Espero que agora consiga um tempinho, se anime e vá assistir as aulas do Paulo, tenho certeza que irá curtir muito. Por falar em curtir, lembre-se de curtir nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas atualizações.

COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

4 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de aprender inglês.. Porque amo cantar e maioria das músicas que gosto são internacionais, minha maior dificuldade é a pronúncia.. Não tenho grana para pagar um curso presencial, afinal custa os olhos da cara *o*, mas lendo o post me motivei! E vou assistir as aulas do Professor Paulo! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se motivou, verá que com essas aulas a pronuncia fica moleza, obrigada pela visita. Bjus

      Excluir
  2. Ooooi! Vim visitar o seu cantinho e de cara já amei! Eu aprendi bastante palavras e frases em inglês através do Livemocha. É muuuito bom tmbm. Online e corrigimos textos é redações de outros colegas que estão aprendendo português e eles corrigem os nossos. Me deu vontade de continuar. Bjssssss www.blogdagilviana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Gil, uso o Livemocha como complemento, aliás vou postar mais dicas de sites bacanas e ele já está listado sim. Bjus

      Excluir

Aguardo os comentários. bjs

Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos