-->

Decoração - Como decorar ambientes pequenos

Algumas Dicas para Decorar Ambientes Pequenos



Decorar apartamentos pequenos
Apartamento pequeno como decorar

Decorar salas pequenas ou qualquer ambiente pequeno, como quartos e kitnet é sempre um desafio, mas com algumas dicas tudo fica mais razoável.

Aprenda conceitos básicos de decoração para apartamentos pequenos



1 - Como decorar de ambientes pequenos


Em espaços reduzidos devemos, mesmo que sem o auxílio de um designer, entender e definir em quantos ambientes será dividido o local.

2 - Decoração de espaços multiuso


 Em espaços pequenos, em geral, acabamos optando que seja multiuso, logo o ideal é que não se coloque muitas informações

3 - O uso das cores na decoração


Para ambientes multifuncionais não se deve confundir o clean com um ambiente monocromático, para cada área defina a cor principal e mais duas complementares.

4 - Decoração, organização do local


Evitar que as pessoas se sintam sufocadas no ambiente é simples, não faça dele um amontoado de itens, como regra lembre-se dos acumuladores. A menos que queira ser conhecido pelos amigos e familiares como um acumulador.



5 - Móveis planejados na decoração


Se precisa que sua kitnet ou apartamento pequeno seja funcional nada melhor do que investir em móveis planejados, o custo acaba se pagando pela economia de espaço.


6 - Como deixar aconchegante sua decoração


Nada mais triste do que a falta de personalidade em uma decoração, se por um lado os móveis planejados otimizam os espaços, por outro acabam fazendo o ambiente ter uma tendência a ser mais frio e impessoal. Para deixar mais aconchegante coloque sua personalidade em objetos especiais e que itens que remetam aos seus valores pessoais.

Com estas dicas creio que poderá começar a transformar a decoração de seu apartamento em algo bem bacana. Lembre-se divirta-se com o processo, jogue fora a tensão e nada de cobranças, não deu certo? Mude, crie e brinque até que fique do seu gosto.

7 - Projeto de iluminação

 Para finalizar pense em uma boa iluminação, ela mesma pode delimitar cada ambiente.


❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!