-->

Series Online - Grace and Frankie

Hoje vou falar da série Grace and Frankie que comecei a assistir ontem, rs. Porque vocês sabem que eu planejo tudo lindamente para o blog e depois passo post na frente de outros, deixo de fazer alguns, não sou aquela organização em pessoa.

10 séries que assisto - Grace ande Frankie

series online

Desta vez resolvi separar por pontos que acredito serem importantes quando se está selecionando uma série para começar a assistir.

O elenco de Grace and Frankie



  • Jane Fonda é Grace
  • Lily Tomlin é Frankie
  • Martin Sheen é Robert 
  • Sam Waterson é Sol


 Sinopse Oficial


Grace and Frankie, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam.
Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Porém, não acho que venda a série bem ou faça jus a ela, mas...

Minha versão da sinopse


São dois casais de amigos, sendo que os maridos são sócios e advogados muito bem sucedidos, com mais de quatro décadas de amizade, porém os dois maridos mantiveram um caso ao longo dos últimos 20 anos de relacionamento, o que equivale a metade do casamento, seus familiares e esposas jamais desconfiaram.

O que fica claro é que eram excelentes maridos, pais dedicados e por isso não havia motivo para qualquer desconfiança.

Após eles informarem às esposas tudo fica difícil, passam a viver momentos constrangedores com os amigos e filhos que tentam levar a situação numa boa e sobreviver a essa nova fase da vida.

Não é uma comédia rasgada, mas está longe de qualquer tom dramático.

As duas esposas, que são as protagonistas tentam refazer a vida, detalhe, todos eles têm mais de 70 anos de idade, porém são os novos idosos, estão bem de saúde, não são caretas, muito pelo contrário. O casal Grace e Robert tem estilo mais para conservador, já o segundo é um casal de judeus ripongas, a esposa vive quase sempre chapada.

Os filhos são outra questão interessante, representam muito bem a realidade de muitas famílias, mas não vou contar tudo aqui ou tirar o prazer de descobrirem a série por vocês mesmos.

 

O que gosto na série Grace and Frankie

 

É que não existe um tom de autopiedade, tristeza intransponível e sim uma forma bem positiva de tentar encarar a vida como ela se apresenta.



Não tem as fórmulas tão previsíveis de autoajuda. E o elenco é de atores que são consagrados. Desmitifica a ideia de que idade avançada significa um momento de espera para a morte e aqueles tabus que idoso não faz sexo, não namora e não pensa.

Que fique claro, pra quem tem algum preconceito ou não sabe como se relacionar com pessoas mais velhas seria ótimo assistir para começar a questionar o próprios valores.

O que acho esquisito na série


Tá bem zoado na série os colarinhos das camisas da Jane Fonda.

Juro, acho ela tipo um arraso de mulher, sempre fabulosa, linda em todas as idades e agora também.
Me faz querer pedir a Deus que seja bonzinho comigo e me faça uma coroa lindona, enfim... Mas aqueles colarinhos me irritam, tenho vontade de parar o vídeo pegar uma tesoura e cortá-los, risos...


Para quem eu recomendo Grace and Frankie


Recomendo para todas as pessoas, porém creio que role uma identificação maior para pessoas acima dos 45 anos, pessoas que já têm uma certa experiência de vida e para quem por acaso tenha vivido a experiência de ser deixado pelo parceiro após um longo relacionamento... Quem nunca... Acho que é bem mais divertido do que ir a um analista ficar falando bobagens.
 

Temporadas de Grace ande Frankie


É do Netflix, mas dá para assistir em outros lugares. Já rolou a primeira temporada e assinaram a segunda temporada que irá rolar em 2016.

Se já tiver assistido a série Grace and Frankie compartilhe conosco a sua opinião e se não assistiu espero que goste. Veja a série indicada anteriormente, Entourage

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar


→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!