-->

Decoração - As Vantagens de ter um Apartamento Pequeno

 MOTIVOS PARA TER UM APARTAMENTO OU CASA PEQUENA


Quando estamos pensando em comprar ou alugar um imóvel sempre pensamos em algo espaçoso, parece que o espaço quanto maior melhor, mas será que isso realmente é verdade?


Elenquei alguns bons motivos para optar por espaços menores e viver bem em apartamentos pequenos.
apartamento pequeno.
Além de tudo viver em espaços pequenos pode ser bem benéfico para os relacionamento.

1. Economia de Dinheiro


Podemos economizar muito dinheiro, tanto na compra ou aluguel do imóvel quanto na aquisição de móveis, decoração... Ostentar sai caro. Já pensou que se sua família não é grande ter um apartamento pequeno pode ser uma boa para sua carteira. Avalie bem essa questão antes de fechar um negócio. O tamanho de seu lar não é garantia de felicidade.

2. Menos Desgaste com a Limpeza


Nem preciso falar sobre o quanto é chato fazer a faxina do apartamento e se ele for maior, mais tempo será gasto diariamente com essa tarefa. Um espaço pequeno garante menos gastos com materiais de limpeza, funcionários do lar, seja uma empregada doméstica ou faxineira, se o apartamento for pequeno bastará apenas alguns dias por mês ou até mesmo nem precisará do serviço.

3. Menos é Mais

 apartamento pequeno
Desapego, uma lição a ser exercitada.

Quando o espaço físico é pequeno transformamos quantidade em qualidade, como não terá muito espaço para a decoração, é provável que irá investir em móveis planejados para que tudo fique harmonioso. Mas ainda existe a questão da sustentabilidade, com um apartamento pequeno passamos a refletir mais sobre a necessidade de comprar ou reter muitos bens de consumo, passamos a enxergar o mundo de forma mais simples e compartilhar passa a ser algo natural.

4. Compartilhar é o Lema


kitnet
Um ambiente multitarefa

Pessoas que vivem em espaços reduzidos são menos individualistas, isto não quer dizer que não gostem de ter seu espaço respeitado. Porém, conseguem conviver de maneira mais tranquila com os demais e sabem que precisam ser organizados para a casa não desandar. Por outro lado, conseguem interagir mais do que quando vivem isolados em seus próprios espaços. De forma natural seus filhos aprenderão a ser mais tolerantes com as diferenças de personalidade.

5. Contas mais Baixas


O fato de eliminar ambientes significa eliminar gastos com luz, água, gás (aquecimento)... Nem preciso dizer que em países mais desenvolvidos, principalmente nos orientais e europeus essa visão de sustentabilidade e bolso é mais evidente. Copiamos muitos hábitos negativos, talvez seja o momento de entender que os hábitos positivos também podem e devem ser copiados.

6. Desenvolver o Senso de Organização


Outra grande lição que temos ao vivermos em apartamento pequenos é a questão de que é vital manter a organização e pessoas organizadas são mais felizes, sobra mais tempo para o lazer e tarefas prazerosas. Aquela máxima que as pessoas organizadas são as mais felizes é verdade, quando temos um lugar certo para tudo não temos que ficar nos aborrecendo ou perdendo tempo em achar o objeto de nossa procura.

Um ambiente organizado faz com que seu emocional descanse e possa resolver as questões de forma mais ágil, sendo assim, seus filhos automaticamente absorverão todas essas qualidades de forma natural.

7. Convívio com os Amigos e Parentes


Se o espaço é restrito em seu lar, é provável que, acabará frequentando mais a casa dos amigos, os clubes e outros ambientes externos. Essa convivência física é muito bem-vinda nos dias de atuais, quando o virtual está minando os relacionamentos verdadeiros.

No final das contas quem decide é você, mas se for analisar a praticidade e economia de dinheiro que poderá ser direcionado para o turismo, cursos de aperfeiçoamento profissional, lazer ou até mesmo um investimento para o futuro. Porque certeza que este chega e é preciso planejar.

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar




→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!