-->

Decoração - Colcha, edredom ou manta?

MANTA, COLCHA OU EDREDOM. COMO ESCOLHER?


Hoje venho falar de uma parte da decoração de quarto que é super importante para compor a sua obra prima. A composição da cama ou os jogos de cama, como escolher e fazer a aquisição de colcha, edredom ou manta.

decoração de quarto
Dicas de como escolher o edredom correto para a composição da decoração do quarto.

Decoração - A Escolha da Colcha, Edredom ou Manta


A primeira questão que deve ser levada em conta é sobre quais os tons foram escolhidos para a composição do quarto.

  • Continue a utilizar as cores dentro da palheta escolhida.
  • Se teme ousar, fique longe das estampas ou temáticos.
  • Se o quarto possui muitas informações, talvez, seja interessante ficar com os geométricos, apenas uma ou duas cores.
  • Tenha pelo menos dois conjuntos completos e poderá variar dentro dos tons escolhidos.
  • No caso dos lençóis, as cores devem ser neutras e a escolha do tipo de tecido deve ser estudada.
  • Se é alérgica(o), evite materiais/tecidos que possam reter muito pó.
  • As mantas são super charmosas e auxiliares nos dias mais frios, pode ter várias para utilizar quando desejar.
Ressalto que não precisa temer os estampados, são lindos e compõem muito bem a decoração de quartos que são monocráticos ou com pouco móveis.

Acerte no Tamanho das Peças

 

O tamanho correto é outro ponto fundamental, verifique qual a medida exata de sua cama e as dimensões do colchão (altura, largura e comprimento), a altura do colchão pode variar de 18 cm até 48 cm para os colchões de mola.

As vezes os lençóis parecem ser do tamanho correto do colchão, mas devido a altura dele podem ficar muito esticados ou nem o cobrir corretamente. Então coloque a fita métrica para trabalhar, não confie apenas nas denominações; solteiro, casal, queen size e king size.

Se por economia preferir utilizar a manta ou edredom como cobre-leito, lembre-se que poderá sujar com maior facilidade, então sempre utilize o lençol de cobertura, aquele que tem a dobra para proteger você do pó e a colcha ou edredom do corpo, pois soltamos secreções quando dormimos. Isso fará com que retarde a data da lavagem.


RECEBIDO - COLCHA DE CASAL


Recebi da loja Aix Casa uma linda colcha de casal. 

Como tudo ocorreu - Entraram em contato comigo para que escolhesse o modelo que desejava dentre os vários disponíveis na loja e assim o fiz, já que era uma experimentação do processo de compra e envio.

Após a escolha do modelo o envio ocorreu rapidamente e o processo todo durou apenas 3 dias. Veio em uma caixa, bem acondicionado, além disso recebi também um cartão com um recadinho, realmente muito fofo. Super aprovei o serviço.
Comprar+Colcha+edredom+manta

Os modelos e imagens utilizadas aqui, para ilustrar o post, foram retirados da própria loja, já que me empolguei e resolvi escrever sobre o tema. Todos os modelos estão disponíveis na loja e super recomendo uma visitinha ao site da loja AIX Casa para conhecer todos os produtos.

A loja está situada em Minas Gerais, mas a entrega é feita em todo o Brasil, com muita rapidez como pude comprovar, já que resido em São Paulo. Também ressalto que os preços são muito acessíveis e os produtos de alta qualidade, trabalham com marcas tradicionais como Santista, Artex e Lepper, além de muitas outras.

Se quer aprender como escolher as cores de seu quarto leias este post que é super interessante, já se quer fazer testes de cores e texturas para as paredes do quarto, sugiro este aqui que mostra os melhores app para auxiliar na escolha da cor da parede.

Espero que seja útil as dicas para compor a decoração de seu quarto e assim acerte na escolha das composições para sua cama. 

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar



→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!