-->

Xixi no Rosto de Daniela Albuquerque - Sobre a polêmica

Olá Meninas,

Teve rodando na internet, durante a semana passada, uma declaração de Daniela Albuquerque sobre passar urina do bebê no rosto, vou tentar explicar de forma resumir a questão.
melasma de daniela albuquerque
Imagens retiradas da internet e Instagram de Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque passa xixi da filha no rosto para tirar melasma



Primeira questão, para quem fala, nossa que nojo, que nojeira etc... Fala sério, quem me conhece sabe que sou franca e bem direta, então as crianças que tiverem lendo que pulem esta parte, mas o que é mais nojento, passar urina de bebê no rosto para tirar melasma ou atos sexuais onde normalmente um parceiro coloca a boca na genitália alheia??? Parem de falso moralismo, porque ninguém merece.

Voltando; essa prática é conhecida pelos antigos há anos, tenho por volta de 40 anos, tive melasma a partir da minha segunda gravidez e ouvi muitas pessoas me falando para passar a fraldinha suja de xixi de meus filhos no rosto, na época era normal o uso de fraldas de pano, hoje não, já somos mais preocupados com o planeta então usamos as fraldas descartáveis mesmo (demoram mais de 400 anos para decompor na natureza) e ficamos falando abobrinha de como melhorar o planeta.... Ai ai.....

Bom, na real, não sou muito adepta de ficar passando receitinhas, então nunca fiz esse procedimento, mas vi muitas pessoas que fizeram e pasmem, deu certo, ficaram praticamente sem manchas no rosto, eu já venho cultivando meus melasmas há anos (risos) e tratando com ácidos conforme prescrição de dermatologistas.

Para minha tristeza, as minhas manchas atenuam um pouco com os ácidos e depois retornam mais fortes e assim tem sido, segundo já ouvi de vários dermatologistas as células do rosto são muito sensíveis e uma vez estimuladas a produzir excesso de melanina, irão sempre fazer em grandes quantidades e assim os tratamentos para manchas no rosto ou melasma não são para curar e sim para administrar o problema.

Se vou usar xixi de bebê no rosto? Não, porque não pretendo engravidar, mas esse é um problema meu que vou levando com os ácidos, filtros solares e maquiagem, já me acostumei.

Quanto ao procedimento de passar xixi no rosto para tirar melasma que a Daniele Albuquerque está fazendo é embasado no fato de que a urina tem grandes quantidades de ureia e a ureia ajuda, entre tantos benefícios para a pele, a atenuar manchas de melasma. Como está amamentando e deve ser uma mãe zelosa não quer usar nenhum produto químico para não atrapalhar o desenvolvimento da filha.

A solução é simples, se quer experimentar, basta comprar um creme com 5% ou até 10% de ureia em sua formulação, existem muitos nas farmácias e aplicar na pele depois de lavar o rosto normalmente.

Se vai dar certo? 

Cada pessoa reage de uma maneira diferente, já vi muitos casos em que só essa prática aliada a um bom filtro solar foi o suficiente. É fundamental usar filtro solar todos os dias, mesmo no inverno. E o melhor, nesse procedimento é que não aplicará o xixi de ninguém no seu rosto. Porque já vi gente falando, aqui na internet, para passar xixi da própria pessoa, adulta e tal no rosto.

Mas o que esquecem é que se a pessoa estiver fazendo uso de medicamentos, doente ou com qualquer outra situação de saúde desconhecida, a urina possui muitos resíduos que poderão parar no rosto da pessoa que fizer uso dela para tirar as manchas, já que é na urina que é excretado parte do excessos vitamínicos e as impurezas líquidas do organismo, e que provavelmente, a pessoa com a pele manchada irá se expor ao sol e poderá piorar muito o que já não estava bom.

Então se hoje em dia temos a possibilidade de tratarmos com mais recursos as manchas do rosto por que não fazê-lo?

Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco as suas dúvidas sobre passar o xixi no rosto para tirar melasma que a Daniela está fazendo e vamos aguardar os resultados, rs.


Lembro que o ideal é sempre buscar auxílio de um profissional, neste caso, um bom dermatologista e se tiver algum tipo de doença ou estiver grávida não vá passar nada em sua pele, mesmo que pareça ser inofensivo.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar






Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!