s Quer ser bem tratada? Então fique de olho nessas 10 dicas para sua autoestima

Quer ser bem tratada? Então fique de olho nessas 10 dicas para sua autoestima

Autoestima Como se Ajudar


autoestima


Todos nós sabemos de como é importante nos sentirmos bem, mas ser bem tratado é melhor ainda para nossa autoestima.


No mundo atual não adianta dizer que é uma pessoa super bem resolvida, que não liga para o que os outros falam de você e mi, mi, mi... Na real, todos os dias os acessos ao Facebook e demais mídias sociais nos mostram que sim, todos se importam muito com a imagem, que se importa muito com o que as pessoas falam. Então pare de se esconder e vamos resolver a sua autoestima.

Adele - Super autoestima
Adele valoriza o seu melhor
Os humanos são divididos em dois grandes grupos, os que gostariam de ser notados e os que são notados e centro das atenções. Nada de ficar sofrendo se achando a pessoa mais feia do mundo, vire a mesa, cuide-se. Abaixo colocamos 10 dicas para sua autoestima melhorar, dar um up em sua vida. Nosso foco aqui nesse artigo é exclusivamente a aparência, nada de elaborações sobre emocional e tal.


Dicas para melhorar sua autoestima

 

Super autoestima, é possível
Super autoestima, é possível

1. Autoestima


Saiba que todas as pessoas que têm uma aparência bacana não surgiram assim do nada, elas também construiram a sua persona. Então faça o mesmo, precisará de um bloco de nota, um Word ou um papel e uma caneta. 

Coloque tudo o que quer que as pessoas falem de você, de sua aparência durante o cafezinho da empresa, em uma recepção e em um barzinho. Vale separar por áreas: Aparência, modo de ser, personalidade, tom de voz e humor. Faça uma outra lista de como não deseja ser conhecida e mesmos critérios. Agora passe um traço embaixo do que já possui, do que é atualmente e veja para qual lista está pendendo. Nesse momento verá quanto trabalho tem pela frente.

Medo do Espelho - Autoestima
Medo do Espelho - Autoestima

2. Autoestima


Agora que já sabe onde quer chegar, precisa de ferramentas e como trilhar o caminho. Sempre se veja como um produto, veja o que as pessoas estão consumindo melhor nessa área. 
Ex: Se é mulher e loira, veja quais as loiras de sua idade estão mais em alta, como se vestem, como se comportam e quais os lugares frequentam. 

Autoestima em baixa - Isolamento
Autoestima em baixa - Isolamento

3. Autoestima


Não seja burro(a), no começo é melhor ser uma imitação do que querer ter um estilo próprio sem ter lastro e referências.
Ex: Acha uma pessoa super mega power maravilhosa? Siga ela nas mídias sociais, consuma produtos dela, veja o que curte e se tiver a ver com a sua vida, ótimo, com o que acredita, maravilha, comece a seguir o seu modelo e logo poderá voar com as próprias asinhas...Não seja cópia para o resto da vida, isso é péssimo!



4. autoestima


Lembre-se, no quesito ser bem tratado e autoestima, conteúdo tem peso sim, mas na verdade o que abre as portas para qualquer um é a aparência, então capriche, pesquise incansavelmente, nada de preguiça, faça testes, busque looks que acha interessantes e analise com uma foto sua ao lado do look, veja se privilegia seu tom de pele, seus traços, seu cabelo.

Problemas de autoestima
Problemas de autoestima, depressão

5. Autoestima


Fato inquestionável, use maquiagem, mas saiba usar, na internet tem muito material para aprender a automaquiagem, se tiver um tempinho faça um curso presencial, existem vários que são gratuitos ou por preços que iniciam em R$100,00, vai ser uma experiência bacana.  Dica, converse com quem já fez, veja a maquiagem de quem se propõe a dar o curso (veja que aparência importa).


Valorizar beleza exótica, autoestima
Aceite a sua beleza exótica, estimule a autoestima

6. Autoestima


Agora falta cuidar do restante; unhas sempre bem feitinhas, veja as cores e desenhos da moda. Cabelos bem tratados, ir ao cabeleireiro uma vez ao mês é o mínimo para ser notada positivamente e faz um super bem para autoestima. Obrigue-se a fazer um tratamento estético por mês pelo menos.
autoestima
Queen Latifah
Autoestima é se respeitar

7. Autoestima


Agora parece conselho de mãe, contudo é fundamental, tenha bons modos, leia, faça cursos, siga bons exemplos de comportamento e postura. Até mesmo uma pessoa descolada, se esta for a sua opção, tem que saber o que pode e o que não pode fazer ou falar em cada momento.



Rihanna
Cultive a autoestima - Rihanna

8. Autoestima


Seja simpática. Você é daquelas pessoas que quando pensa que tem que sorrir até dói sorrir? Que atravessa a rua, muda o caminho só para não sair distribuindo sorrisos??? Saiba que o sorriso é a marca inicial, ele abre portas, muda a opinião das pessoas a respeito de alguém, enfim é peça fundamental. Dica bônus: Sorriso amarelado, cariado nem pensar. Vá a um dentista se for este o seu caso, se a grana tiver curta use serviço de ambulatório de faculdades, vá ao posto de saúde, enfim, se vire.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey sinônimo de autoestima

9. Autoestima


Respeite seu tipo físico, ótimo querer ser magra, linda e loira, porém você pode ser linda sem ser magra e loira. Aceite o que é no presente e valorize o material que possui. Esse é o maior segredo de todas as pessoas que são notadas de forma positiva. Você até pode e deve ter metas de melhorias pessoais, mas deve viver o hoje 100%, nada de amanhã vou ser linda, amanhã começo....É hoje e é agora. Se você se aceitar, para isso precisa ter certeza que fez o seu melhor por você mesmo, os outros irão mudar a forma como tratam você. E daí sua autoestima vai para o céu....Psiu...Desce um pouco, não acabaram as dicas.



10. Autoestima


Cuidado como expressa sua opinião, você deve ter uma opinião, mas deve avaliar como e quando expressá-la. Pessoas que têm problema de baixa autoestima em geral adoram cutucar leão com vara curtíssima, depois não aguentam o retorno e ficam sentindo como se fossem as piores pessoas do mundo. Então analise até que ponto vale expressar sua opinião e de qual maneira.

Com essas dicas ficará mais segura de sua aparência e com isso a autoestima irá melhorar. Mas é importante lembrar em valorizar seus pontos positivos sempre. Dê o valor que merece a você mesma, nunca, jamais, em tempo algum se ponha para baixo, nem por brincadeira ou falsa modéstia. seja feliz e até a próxima.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!     

Um outro artigo que passa dicas interessantes é este.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER
Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos