-->

Leite de Alpiste Emagrece, detona a barriga e o diabetes, SERÁ?

EMAGREÇA COM O LEITE DE ALPISTE


Mitos ou verdades, saiba os benefícios para sua dieta que o leite de alpiste pode trazer.


Todos os dias vemos itens novos e “descobertas científicas” que juram trazer resultados maravilhosos para sua dieta, mas será que algo supera o leite de alpiste? Creio que não. Mas não quero me precipitar, prefiro que você leia até o final e tire suas próprias conclusões.

perca 20kg de peso

O leite de alpiste ou chá de alpiste, é rico em proteínas, contudo, alguns especialistas dizem ser não conclusivas as pesquisas que hoje existem e  não chegam a um acordo sobre o que realmente ele pode fazer pelo seu organismo. Como o melhor em casos como este é buscar mais informações e pesquisar foi exatamente o que fiz, como poderá verificar abaixo.


Algo que a ciência nos diz é que o leite de alpiste tem a famosa enzima chamada lipase e como sabemos ela faz grande diferença para quem necessita perder peso.


A lipase auxilia a destruição das células adiposas, células de gordura
É um diurético que faz com que o organismo elimine os líquidos acumulados
Combate a celulite
Contêm propriedades anti-inflamatórias


Houve a propagação pela internet que chegou a sair do controle há uns anos atrás que o leite de alpiste era um milagre na vida dos gordinhos, era quase mais uma lenda urbana. Diziam que ele seria a 4ª maravilha do mundo para sua dieta, fazendo eliminar muitos quilos, realmente é muito bom pelo que pude saber, mas todo exagero me deixa pouco a vontade.


Diante dessa loucura que está acontecendo resolvi pesquisar para entender o que a ciência nos diz e o que na prática é relatado, afinal, sabemos que a ciência é lenta, ainda mais lenta quando é algo que envolve benefícios para o controle de doenças  e por segurança mesmo.
Tirando da frente essa polêmica resolvi conhecer os dois lados da polêmica e vou relatar aqui como recebi, cabe ao leitor fazer o juízo de todas as informações e decidir se quer fazer uso ou não do leite de alpiste em seu regime alimentar.

Argumentos de quem é a favor dos benefícios do leite de alpiste



- Há muitos relatos de emagrecimento após a introdução do leite de alpiste na dieta, relatos esses que chegam a contar sobre emagrecimentos e perda de peso de 8kg, 12kg e até li sobre um relato de eliminação de 32kg somente com o uso do alimento, porém não foi em um único mês e sim ao longo de 12 meses.


Vamos concordar que já é bem bacana perder peso e se essa perda de peso for de 32kg a menos ao longo de 12 meses com a simples introdução do leite de alpiste na dieta é muito melhor. Mas que fique claro, houve a adição dele em uma dieta saudável que tinha restrição calórica, contudo nada radical.


Leite de alpiste para quem sofre de diabetes


embalagem de leite de alpiste
Leite de Alpiste industrializado
Pessoas que sofrem de diabetes e familiares chegaram a relatar que houve redução na taxa glicêmica muito generosa, chegando a ser de até 60%. No entanto os médicos são reticentes, os usuários do alimento não, eles são completamente apaixonados na defesa do mesmo. É interessante o acompanhamento e aconselhamento de seu médico e de seu nutricionista caso tenha diabetes e queira utilizar o leite de alpiste em sua dieta.

Minha dica e alerta é que acreditar que é interessante fazer a experiência, vá com calma, não dispense nenhum medicamento, converse com seu médico, ouça a sua opinião, enfim tome cuidado, estamos falando de algo muito sério, de sua vida, como já disse anteriormente.


Benefícios que vão além da perda de peso e da redução do índice glicêmico, redução da cintura, redução dos centímetros da cintura, redução da gordura que é considerada a mais perigosa e mais difícil de perder a gordura abdominal, em média 10 centímetros.


Penso que é muito bacana eliminar a barriga, quem passou dos 35 anos sabe muito bem como é difícil eliminar a barriga, até se emagrece com muito esforço e dedicação, mas a barriguinha parece que insiste em nos acompanhar, então se auxiliar essa redução de medida, considero bem bacana, mas sempre tenha cuidado.

Sobre o efeito Anti-inflamatório, como falei no início do texto existem relatos, em menor quantidade, sobre esse benefício, não consegui chegar a uma conclusão nem para repassar à vocês, até mesmo os nutricionistas e médicos não são conclusivos sobre a questão.

emagrecer com leite de alpiste

Se me permite aconselhar, digo que o melhor a se fazer é ter uma conversa franca com seu médico antes de sair fazendo loucuras, sei que se está lendo até aqui este texto deve estar muito empolgado com o que viu até o momento, mas vá devagar na hora de fazer um teste para ver o que dá. Se tiver o aval de quem cuida de sua saúde faça e então volte para comentar aqui, quero muito saber de sua experiência.

Combate a hipertensão, colesterol alto e arteriosclerose

Agora devo colocar a minha visão da coisa toda, o que vi até o momento me faz acreditar que infelizmente é apenas uma lenda urbana, fiquei tão intrigada com os artigos que li que busquei informações até mesmo nos comentários dos artigos e realmente não vi um só depoimento que fosse ao menos consistente, então reforço o que venho dizendo durante todo o texto, vá com calma.

Fonte inquestionável de proteínas

Aqueles que defendem o uso e poder dos benefícios do alpiste chegam a dizer que em apenas 3 litros do leite de alpiste há a mesma quantidade de proteína presente em 4 quilos de carne vermelha. Se isto é verdade é algo realmente fantástico para os veganos e vegetarianos.


Argumentos de quem é contra e não crê nos benefícios do leite de alpiste



NA REDUÇÃO DE PESO


Os especialistas dizem que além de não existir um estudo científico que comprove os relatos. Muitos até creem que a redução vem de outros fatores sendo o maior é que as pessoas fazem uso do leite de alpiste junto com uma dieta ou reeducação alimentar.

REDUÇÃO DOS ÍNDICES GLICÊMICOS OU DO DIABETES


Os médicos são bem claros ao afirmar que não há estudo científico que embase a opinião dos usuários e que sendo assim não têm porque aconselhar. Meio evasivo, concordam?

leite de alpiste para emagrecer
Leite de Alpiste industrializado

REDUÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL E O PODER ANTI-INFLAMATÓRIO E REDUTOR DA HIPERTENSÃO


Especialistas afirmam que pelo fato do alpiste ter alguns componentes diuréticos pode ser a eliminação de líquidos retidos que desinche os usuários e assim façam crer em um poder que não existe. Mais uma vez, sem estudos comprobatórios.


Aqui a coisa se torna bem radical, a discussão chega a ser inflamada mesmo. Especialistas dizem que existem sim uma quantidade interessante de proteínas, porém elas não são aproveitadas pelo organismo humano, fazem bem somente aos pássaros e animais que tradicionalmente fazem uso do alimento em suas dietas. Bem estranho, proteínas que não são aproveitadas pelo organismo humano. Fui atrás desse assunto e a li o seguinte: Que as proteínas de leguminosas, grãos, sementes e oleaginosos são proteínas incompletas por não terem os aminoácidos essenciais e não são absorvidas completamente. Bom, nesse caso creio que os vegetarianos estariam mortos. Muito fraco o argumento.  


Não pesquisei muito sobre a questão de ser cancerígeno e provocar asma. A asma só se ficar cheirando a casca, pelo fato de conter alto teor de sílica, já o câncer fica para a próxima, o artigo já está extenso demais.


Dizem que o ideal de uso do leite de alpiste é duas vezes ao dia, não mais do que isto.



Receita de leite de alpiste

Leite de Alpiste - Ingredientes



5 colheres de sopa de semente de alpiste
500 ml de água filtrada ou mineral


Leite de Alpiste - Modo de Preparo



Coloque de molho as sementes de alpiste na água durante toda a noite ou por 8 horas.
Aqui existem duas versões: uma que diz que é para jogar fora essa água e adicionar novamente os 500 ml de água.
A outra versão é para reaproveitar a água das sementes. Nos dois casos bater tudo no liquidificador durante 4 minutos.

Coar muito bem toda a solução - primeiro coe com uma peneira e em seguida coe novamente com um pano limpo, para não prejudicar o esôfago.



Quantidade diária recomendada de leite de alpiste


1 copo em jejum, logo pela manhã e aguardar de 30 a 45 minutos antes da alimentação habitual.
1 copo antes de dormir, não se alimentar até o dia seguinte para ser absorvido corretamente pelo organismo.

Há uma recomendação de uso que diz que deve se a cada três meses fazer um descanso de um mês.

Como Conservar o leite de alpiste




Conservar em refrigeração, em vasilhame de vidro de cor verde ou âmbar fechado. Consumir tudo no dia, descartar o que não for consumido em 24 horas.




❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!