-->

7 Formas de Eliminar os Efeitos da Transpiração em Excesso

Como eliminar a transpiração excessiva



Quem nunca sofreu com o suor ou seus odores em momentos de estresse
elimine o CC


Hoje em dia parece que algo que é natural deve ser eliminado, mas se pararmos de suar morreremos, isto porque transpirar faz parte dos mecanismos do corpo. Suor é uma tática do seu organismo para manter a temperatura do corpo dentro da normalidade, além de auxiliar o sistema excretor do corpo, do qual as glândulas sudoríparas fazem parte, a eliminar a sujeira do organismo.

Ok, está tudo lindo, maravilhoso, mas o que você quer mesmo saber são as dicas de como eliminar o excesso de transpiração.
- Utilize talco em momentos de grande estresse, ou quando for fazer caminhada, malhar na academia ou aquela aula de musculação. Seus sapatos irão agradecer, mas lembre-se de manter as palmilhas sempre limpas e arejar o tênis, sem esses cuidados o cheirinho acabará aparecendo.



- Alguns alimentos podem ampliar um grande problema atrelado ao suor, o cheirinho, então se sabe que tem tendência a suar em excesso, dê uma aliviada nos seguintes alimentos; alho e cebola que o organismo demora a metabolizar, vá com calma...As proteínas em excesso estimulam o organismo a produzir o enxofre pelo organismo, que resulta em suor com cheirinho desagradável, cuidado também com a dieta de restrição severa de carboidratos, o organismo produzirá corpos cetônicos que causam odores na transpiração e no hálito. Qualquer dieta que seja muito restritiva e por períodos superiores a 72 horas.

Elimine o CC

- Quando sentimos um odor vindo de alguma parte de nosso corpo é sinal de que as pessoas ao redor também estão sendo 'agraciados' com esse odor. Se tem tendência a ter um cheirinho mais forte de baixo do braço, passe desodorante ao longo do dia, mas evite usar desodorantes com perfume forte, porque isso pode piorar a situação, antes de fazer a nova aplicação, passe lenço umedecido nas axilas e depois reaplique o desodorante. 

Nunca reaplique onde há sinal de que o desodorante está vencido, primeiro o lenço, toalha umedecida com sabonete, enfim, limpe e aí sim reaplique.

- Quem transpira demais tem o que é chamado de hiperidrose, o médico que pode auxiliar você em uma investigação mais profunda para identificar qual a causa desse processo em seu organismo é o endocrinologista. Algumas doenças, falta de vitaminas, mudanças hormonais ou emocionais podem desencadear o processo, mas o melhor é que existem alguns procedimentos que podem auxiliar, como a aplicação de toxina botulínica na região afetada, isso é indicado na hiperidrose das mãos por exemplo.

- Um fato que deve ser reconhecido é que as pessoas com excesso de peso suam mais e por isso devem tomar alguns cuidados redobrados. Nos dias quentes tome mais banhos, use roupas ventiladas, sabonetes bactericidas e evite lesões na pele passando pomadas com óxido de zinco assim que aparecer algum sinal de vermelhidão. Pele seca evita a multiplicação de fungos e mal cheiro.

suor em excesso


- As suas roupas estão ficando com manchas nas axilas, bom, dê uma olhada se está usando um bom desodorante e na quantidade certa, além de caprichar na higiene, os homens devem manter os pelos das axilas bem aparados ou de preferência depilados.

 - Prefira usar roupas de tecidos naturais como algodão, os sintéticos atrapalham a respiração da pele. Quanto as manchas nas roupas, umedeça o local que está manchado na roupa, esfregue sabonete branco, deixe de molho por 10 minutos e lave normalmente.





❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!