-->

Olheiras - 5 Super Dicas

Olheiras


olheiras

Super Dicas infalíveis para amenizar ou até mesmo sumir com suas olheiras



Todas as mulheres sofrem com esse mal, olheiras, algumas mulheres têm a sorte de ser apenas após alguma festa, outras quando estão doentes, mas existe um tipo de mulher que nunca se livra delas, ou melhor, não se livrava. Existem formas de contornar o problema ou até resolver mesmo, vai depender do seu caso.

O QUE SÃO AS OLHEIRAS 

A definição do que são olheiras é simples, normalmente pode haver uma concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, isso causa um aspecto escurecido e profundo abaixo da região ocular.

QUAIS OS TIPOS DE OLHEIRAS

Olheiras Constitucionais são as olheiras fracamente acastanhadas e fundas, que são originadas pela anatomia do rosto, rostos redondos.
Olheiras Melânicasesse tipo de olheira é mais acastanhada. Sua causa principal é o excesso de melanina e é desencadeado pela exposição ao sol em excesso ou estímulo hormonal.
Olheiras Sanguíneas olheiras arroxeadas e são causadas pelo acumula de hemoglobina (pigmento sanguíneo).
Olheiras Vasculares Azuladas e causadas pelo excesso de líquidos retidos. Esse tipo de olheira se agrava em períodos de estresse e cansaço.

QUAIS OS MOTIVOS PARA QUE AS OLHEIRAS SE FORMEM

Hereditariedade; Se sua família tem essa tendência você também terá, obviamente existem formatos de rostos que apresentam esse tipo de predisposição.
Sono; Dormiu pouco, dormiu mal ou até excesso de sono faz com que a olheira se instale, mas é a mais fácil de resolver.
Cansaço; Se estiver doente principalmente, dormindo pouco ou mal, com doenças que comprometam a respiração(oxigenação), terá o aumento ou surgimento de olheira, é uma forma do corpo dar um alerta de que algo não está bem.
Período pré-menstrual; O inchaço normal, causado pelo acúmulo de líquidos nessa época faz com que fique surja o problema.
Alergia; Produtos inadequados para uso na região dos olhos, maquiagens ou qualquer outro produto que faça com que sinta coceiras nessa região, poderá desencadear o inchaço e a coceira faz até mesmo com que a região fique escura, muito cuidado ao escolher os cosméticos e maquiagens que irá utilizar.
Medicamentos: O uso de certos medicamentos como os corticoides podem acarretar o surgimento das olheiras.
Anemia: A alimentação incorreta além de todos os problemas que causa pode também fazer surgir o problema por falta de ferro que é o tipo mais comum de anemia, com esta deficiência há a diminuição de oxigenação em geral e isso é o problema.
Idade: O fator idade causa a degradação de todos os órgãos e o afinamento da pele

olheiras, truques

OLHEIRAS, COMO PODEMOS EVITÁ-LAS

  • Beba de 2 a 4 litros de água por dia;
  • Evite o tabagismo, a ingestão de álcool ou drogas;
  • Durma em ambiente calmo, de preferência silencioso e sem luz direta, o escuro é o ideal;
  • Pratique exercícios físicos regulares, pois ajudam a combater os sintomas das olheiras pré-menstruais;
  • Nos períodos em que se sentir inchada procure diminuir ou até mesmo retirar o sal de sua alimentação;
  • Consuma frutas conhecidamente diuréticas como melão,  abacaxi e melancias.
  • Tenha uma alimentação balanceada, isso irá garantir o melhor desempenho de seu equipamento como um todo.

COMO PODEMOS DISFARÇAR AS OLHEIRAS

O uso de produtos específicos para a região dos olhos irá auxiliar a parte estética, hoje quase todas as boas empresas cosméticas possuem esses produtos pode pesquisar Natura, Avon, Jequeti e demais nacionais, os preços são a partir de 60 reais até os importados, onde o céu e a carteira determinam o limite. 

Receitas naturais: 

Pepino, use duas fatias finas em cima da região afetada durante 10 minutos, ajuda a contração dos vasos da região e hidratam a pele.
Batata, use duas fatias finas de batata comum pelo período de 10 minutos na região afetada, também contrae os vasos sanguíneos e hidrata a pele.
Chá de camomila, faça uma infusão como se fosse tomar uma xícara, sem açúcar, quando estiver frio, aplique sobre a região, por ser anti-inflamatório natural fará com que o aspecto melhore, a cor fique mais uniforme e a região desinchada.


Combatendo Olheiras com maquiagem


Mas se a questão é que está na hora de sair, precisa urgente de algo para disfarçar o truque é antes de passar o corretivo usar um tom de sombra/corretivo de uma cor que anule a cor de sua olheira.

Azulada - Alaranjados, anula os tons azulado
Avermelhada -  Use o verde, pois anula o vermelho
Roxas - Amarelo anula o roxo
Escuras - Lilás anula tons marrons


como diminuir as olheirasPor último algumas famosas americanas como Sandra Bullock, dizem usar pomada para hemorroidas na região. Nunca fiz esse uso e não sei se funciona ou se é perigoso, enfim creio que o melhor recurso ainda seja a longo prazo vida saudável e consultar um dermatologista que poderá investigar a causa correta de suas olheiras, indicar o melhor tratamento e até fazer um produto formulado exclusivamente para você.
❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!