-->

Ansiedade e Seus Sintomas - Como Controlar

  Como tratar da ansiedade

ansiedade-sintomas-tratamento

A ansiedade parece ser um grande problema da sociedade contemporânea, não há quem nunca sentiu. Com algumas dicas é possível identificar e controlar seus sintomas.

Quem nunca sentiu-se pressionada por prazos, horários, agenda com mais compromissos do que parece dar conta?
Filhos, se são adolescentes, tudo o que você faz parece ser errado ou não agrada, sem falar que educação passou longe, como se estivesse obrigada a ser escrava dessa criatura que por mais que você ame, esquece que você já era um ser humano com suas necessidades e desejos, muito antes de sonhar com o nascimento dele? 
tratamento para ansiedade.

O marido reclama de tudo ou é ausente, se não tem marido está desesperada com medo de envelhecer e ficar sem companhia, solidãosíndrome do pânico dando um olá...Quer sair, mas o Resende e o Datena fazem questão de mostrar como o mundo é duro e cruel...lá vem a  fobia social....Olha no espelho e vê que a cada dia aquela pessoa que está vendo se parece menos com a imagem que você acredita ser seu reflexo....depressão.... Começou a entender de onde brota a sua ansiedade? A fobia, o medo?

Todo problema tem solução, a diferença está em como você encara os verdadeiros desafios e decide o que realmente é importante para ser feliz.

Identificando os Sintomas da ansiedade

    Quando se sente preocupado, tenso, dificuldade para relaxar, parece que está em dívida com o mundo, que deixou de fazer algo, que algo ruim e desagradável irá acontecer e o pior a culpa é sua, não consegue comandar o cérebro, veja uma lista dos principais sintomas.
    1. Agitação
    2. Aumento da pressão arterial
    3. Descontrole sobre os próprios pensamentos
    4. Dificuldade de concentração
    5. Dificuldade em dormir
    6. Dor de barriga
    7. Enjoo
    8. Estar sempre tenso, com medo ou preocupado
    9. Fadiga fácil
    10. Falta de ar
    11. Irritabilidade
    12. Não conseguir relaxar
    13. Palpitação cardíaca
    14. Pavor de alguma situação em particular
    15. Preocupação exagerada
    16. Respiração ofegante
    17. Roer unhas
    18. Sensação de descontrole
    19. Sensação de que algo ruim vai acontecer
    20. Tensão muscular 
    Basta ter reconhecido que possuí 4 ou mais destes sintomas para estar com ansiedade.

Tratando a Ansiedade

ansiedade, existe tratamento.
O tratamento deve ser feito globalmente, ou seja, não basta buscar um médico e pedir um calmante, alguns casos precisam desse tipo de intervenção, o ideal é que mude a sua forma de agir e sentir, vamos colocar algumas metas muito mais naturais para combater esse problema.
  • Compre um caderneta e escreva todos os dias sobre seus momentos de ansiedade, no começo não se preocupe descreva o ocorrido, no futuro, conseguirá ao ler entender questões íntimas e até identificar o que alavanca sua ansiedade. Pode apostar escrever sobre o seu dia, sentimentos, metas e desapontamentos ajuda muito. Pelo menos tente, OK????
  • Comece um grande e maravilhoso exercício, passe a eleger você como a maior prioridade em qualquer questão. Nossa que coisa feia, não é? A igreja, família, mãe, a escola sempre ensinou que isso é um sentimento ruim, que a mulher deve se colocar em segundo plano diante de seu marido e filhos....Reflita e me diga com toda a sinceridade; consegue me dizer quem vai pensar em você como a pessoa mais importante do mundo? ACORDA! Alguém tem que cuidar de você, alguém tem que te amar, te mimar e proteger, esse alguem é você!
  • Parte física; tome menos café e chá mate, faça caminhadas diárias, preste atenção em seus alimentos, se conseguir se inscrever na Yoga, será espetacular, busque estudar algo que lhe dê prazer. Cuidar do seu bem-estar e reservar um tempo só para você fará um benefício a sua autoestima. Prepare-se os seus queridos e adorados "sanguessugas" ficarão "putinhos", inventarão todas as formas de chamar a atenção, fazer chantagem emocional e por último farão beicinho, talvez até escarnecendo de você, relaxe, isso é problema deles )*( .
  • Lembre-se cuide de sua aparência...Por quê??? Isso fará com que as pessoas passem a lhe ver com outros olhos, terão mais respeito por você, pensarão duas vezes antes de te amolar com as necessidades delas e já é um ganho.      
  • Se afaste de situações que te sobrecarregam, pode ter certeza, se não lavar a louça à noite,  alguma alma caridosa fará por você ou amanhã de manhã você poderá fazer. Se em uma reunião escolar ou do trabalho o chefe ou a professora pedir um voluntário para aquele trabalhinho extra, sente em suas mãos, olhe o Facebook no celular ou tome um gole d'água, alguém poderá tranquilamente assumir a tarefa, relaxe.
  • Por último curta a vida, quando sentir que está entrando novamente em sua ratoeira, simplesmente se rebele, lembre-se ficando tensa ou não o sol continuará a se por, as pessoas conseguirão lidar com as deficiências delas e você em um dado momento irá solucionar seus problemas sem crise.
Se achar interessante procure um médico para fazer um check-up e um psicólogo para ajudar a sair desse emaranhado de problemas e pensamentos que estão te atormentando. Ansiedade tem cura, sim, basta mudar sua forma de interagir com as situações do sei dia-a-dia.



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!