Como tratar da ansiedade
A ansiedade parece ser um grande problema da sociedade contemporânea, não há quem nunca sentiu. Com algumas dicas é possível identificar e controlar seus sintomas.
Quem nunca sentiu-se pressionada por prazos, horários, agenda com mais compromissos do que parece dar conta?
Filhos, se são adolescentes, tudo o que você faz parece ser errado ou não agrada, sem falar que educação passou longe, como se estivesse obrigada a ser escrava dessa criatura que por mais que você ame, esquece que você já era um ser humano com suas necessidades e desejos, muito antes de sonhar com o nascimento dele?
O marido reclama de tudo ou é ausente, se não tem marido está desesperada com medo de envelhecer e ficar sem companhia, solidão e síndrome do pânico dando um olá...Quer sair, mas o Resende e o Datena fazem questão de mostrar como o mundo é duro e cruel...lá vem a fobia social....Olha no espelho e vê que a cada dia aquela pessoa que está vendo se parece menos com a imagem que você acredita ser seu reflexo....depressão.... Começou a entender de onde brota a sua ansiedade? A fobia, o medo?
Todo problema tem solução, a diferença está em como você encara os verdadeiros desafios e decide o que realmente é importante para ser feliz.
Identificando os Sintomas da ansiedade
- Quando se sente preocupado, tenso, dificuldade para relaxar, parece que está em dívida com o mundo, que deixou de fazer algo, que algo ruim e desagradável irá acontecer e o pior a culpa é sua, não consegue comandar o cérebro, veja uma lista dos principais sintomas.
- Agitação
- Aumento da pressão arterial
- Descontrole sobre os próprios pensamentos
- Dificuldade de concentração
- Dificuldade em dormir
- Dor de barriga
- Enjoo
- Estar sempre tenso, com medo ou preocupado
- Fadiga fácil
- Falta de ar
- Irritabilidade
- Não conseguir relaxar
- Palpitação cardíaca
- Pavor de alguma situação em particular
- Preocupação exagerada
- Respiração ofegante
- Roer unhas
- Sensação de descontrole
- Sensação de que algo ruim vai acontecer
- Tensão muscular
Tratando a Ansiedade
O tratamento deve ser feito globalmente, ou seja, não basta buscar um médico e pedir um calmante, alguns casos precisam desse tipo de intervenção, o ideal é que mude a sua forma de agir e sentir, vamos colocar algumas metas muito mais naturais para combater esse problema.
- Compre um caderneta e escreva todos os dias sobre seus momentos de ansiedade, no começo não se preocupe descreva o ocorrido, no futuro, conseguirá ao ler entender questões íntimas e até identificar o que alavanca sua ansiedade. Pode apostar escrever sobre o seu dia, sentimentos, metas e desapontamentos ajuda muito. Pelo menos tente, OK????
- Comece um grande e maravilhoso exercício, passe a eleger você como a maior prioridade em qualquer questão. Nossa que coisa feia, não é? A igreja, família, mãe, a escola sempre ensinou que isso é um sentimento ruim, que a mulher deve se colocar em segundo plano diante de seu marido e filhos....Reflita e me diga com toda a sinceridade; consegue me dizer quem vai pensar em você como a pessoa mais importante do mundo? ACORDA! Alguém tem que cuidar de você, alguém tem que te amar, te mimar e proteger, esse alguem é você!
- Parte física; tome menos café e chá mate, faça caminhadas diárias, preste atenção em seus alimentos, se conseguir se inscrever na Yoga, será espetacular, busque estudar algo que lhe dê prazer. Cuidar do seu bem-estar e reservar um tempo só para você fará um benefício a sua autoestima. Prepare-se os seus queridos e adorados "sanguessugas" ficarão "putinhos", inventarão todas as formas de chamar a atenção, fazer chantagem emocional e por último farão beicinho, talvez até escarnecendo de você, relaxe, isso é problema deles )*( .
- Lembre-se cuide de sua aparência...Por quê??? Isso fará com que as pessoas passem a lhe ver com outros olhos, terão mais respeito por você, pensarão duas vezes antes de te amolar com as necessidades delas e já é um ganho.
- Se afaste de situações que te sobrecarregam, pode ter certeza, se não lavar a louça à noite, alguma alma caridosa fará por você ou amanhã de manhã você poderá fazer. Se em uma reunião escolar ou do trabalho o chefe ou a professora pedir um voluntário para aquele trabalhinho extra, sente em suas mãos, olhe o Facebook no celular ou tome um gole d'água, alguém poderá tranquilamente assumir a tarefa, relaxe.
- Por último curta a vida, quando sentir que está entrando novamente em sua ratoeira, simplesmente se rebele, lembre-se ficando tensa ou não o sol continuará a se por, as pessoas conseguirão lidar com as deficiências delas e você em um dado momento irá solucionar seus problemas sem crise.
❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar