-->

Carnaval - Dicas de segurança

Carnaval Curta Seguro




carnaval seguro
O turista deve sempre tomar cuidados com a sua segurança, principalmente quando viaja para locais desconhecidos, longe de seus locais habituais de turismo,de qualquer forma independente do local que visita as dicas de segurança a seguir devem ser tratadas com seriedade.

Dicas de segurança no aeroporto


No desembarque, quando retirar sua bagagem, sempre verifique se ela não foi violada. Se houver algum problema, fale imediatamente com um funcionário da companhia área pela qual viajou.
Nunca confie seus pertences a um desconhecido, em hipótese alguma! Cuidado com quem se aproxima e inicia uma conversa. Este pode ser um golpe para desviar sua atenção, enquanto outra pessoa lhe furta.
Se precisar de auxílio, procure um funcionário devidamente identificado do aeroporto ou do DEATUR (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista).
Procure não abrir sua bagagem em público, nem manuseie grandes quantias dinheiro.
Procure levar seu laptop em uma bolsa ou mochila que não desperte a atenção.
Quando utilizar o caixa eletrônico, certifique-se de que não há ninguém prestando atenção à sua senha.
Procure utilizar táxis de empresas credenciadas. No caso de locação de veículos, também escolha empresas cadastradas.
No táxi, guarde todos os seus pertences no porta-malas do carro, especialmente seu laptop.
Mantenha sempre fechadas as janelas do carro, se sentir calor peça para o motorista que ligue o ar condicionado. Se utilizar o telefone celular, use-o do lado oposto ao da janela. 

Dicas de segurança no hotel



Se você chegar ao hotel antes do horário previsto para o check-in e precisar sair, peça a um funcionário do hotel que guarde sua bagagem. Faça o mesmo se você não sair do hotel logo após do check-out.

Utilize o cofre do quarto para guardar objetos de valor e documentos. Mantenha seu passaporte guardado em segurança. Você pode portar apenas a cópia de um documento. Além disso, tenha os números de seus documentos e cartões de crédito sempre anotados e guardados.

No restaurante, mantenha sempre seus pertences próximos a você. Nunca os deixe sobre a mesa, especialmente se você precisar se ausentar e não tiver companhia.
Peça informação aos funcionários do hotel sempre que precisar de algum tipo de serviço. Eles são treinados a orientar os hóspedes e auxiliá-los no que for necessário.
Pergunte aos funcionários do hotel sobre o entorno. Eles lhe darão dicas de segurança, específicas da região.

Dicas de segurança em ambientes públicos e ou na rua



Não leve consigo grande quantidade de dinheiro. Tenha por volta de R$ 80,00 em espécie e cartões de crédito, que são amplamente aceitos pelos estabelecimentos de São Paulo. Evite manusear dinheiro na rua.
Fique atento à sua volta, especialmente se estiver portando máquina fotográfica ou filmadora.
Na rua, mantenha sua bolsa sempre próxima ao seu corpo. Em locais com grande concentração de pessoas, como metrô ou ônibus, esteja sempre alerta. Se usar uma mochila, não a carregue nas costas, alguém poderá abri-la sem que você perceba. Leve-a contra o tórax.
No carro, esteja sempre com as janelas fechadas. Nos semáforos é comum ver crianças e adultos que vendem balas, flores, chocolates ou simplesmente pedem dinheiro. A cena muitas vezes é bem tocante. Infelizmente, é possível confundir vendedores ambulantes com pessoas mal intencionadas. Neste caso, ao menor descuido, é possível se tornar alvo de furtos.
Prefira utilizar sempre os caixas eletrônicos de shoppings, ou lugares fechados e seguros, mesmo assim fique atento ao seu redor.
Evite usar jóias ou relógios que despertem a atenção. As mulheres paulistanas costumam usar jóias apenas em eventos fechados. Elas enfeitam-se com bijuteiras no dia a dia.
Se tiver intenção de caminhar à noite, sempre pergunte a alguém que conheça a região sobre a segurança do local. Prefira também sempre andar acompanhado.


Dicas de segurança na balada


Não aceite bebidas de estranhos e fique atento ao seu copo. Esses cuidados podem evitar que você caia no golpe "Boa Noite Cinderela", em que a vítima é sedada por alguma substância colocada em sua bebida e depois de perder a consciência, é assaltada.
Não aceite carona de desconhecidos. O ideal é sempre ter um taxista de confiança ou recomendado pelo hotel para lhe levar e buscar depois da noitada.
Utilize a chapelaria de bares e casas noturnas para guardar seus pertences. Nunca deixe câmeras fotográficas, bolsas ou objetos de valor sobre mesas e cadeiras.

Uma dica importante que daria a um visitante é a seguinte: caso você tenha a falta de sorte de ser vítima de um assalto, NUNCA REAJA!


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar



Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!