-->

Decoração - Aproveitar espaços em apartamentos pequenos

Aprenda a organizar e decorar espaços ociosos


A decoração de apartamentos pequenos é um verdadeiro desafio, mas com criatividade e bom gosto dá para ficar satisfeito com o resultado.


decoração de espaços pequenos
Decoração de espaços ociosos e pequenos em casas ou apartamentos

Decoração de apartamentos pequenos - aproveitando espaços


Se há uma coisa que incomoda tanto em casas grandes, locais espaçosos ou em kitnet e apartamentos pequenos é a quantidade de objetos e "tralhas espalhadas" pelo local.

Pensando nisso busquei algumas sugestões de como utilizar espaços pequenos para dar uma organizada sem esquecer da decoração.

Nossa primeira sugestão é super simples, válida para as casas e apartamentos pequenos, essa divisão na entrada dá um ar mais organizado.

Se não tem como colocar a muretinha, pode usar um móvel; do lado de traz basta colar um tecido (existem lindos e até mesmo autocolantes) com motivos que tenha a ver com a sala, e ainda otimiza o espaço. 

Além disso, o outro ponto que entendo como super funcional é ter onde pendurar as bugigangas que carregamos, óbvio que depois de dar aquela pausa de uns minutinhos deverão ser retirados e colocados no local certo ou outra regra que seja funcional na dinâmica de sua família.

decoração de kitnet
aproveitamento de espaços na entrada da residência


Nessa segunda sugestão, assim como na primeira, o importante é a otimização dos espaços. Foquei na entrada no primeiro caso, aqui já apresentamos uma outra forma que pode ser a parede antes do corredor para o quarto. Em qualquer imóvel existem essas paredes bobas, mal aproveitadas.


Veja como é possível dar vida a um espaço como este, então identifique o que pode melhorar por aí.
organizar espaço em kitnet
aproveitamento de espaços

E para finalizarmos temos mais esta sugestão... A sua cozinha pode ficar aconchegante e até mesmo servir de sala de visita quando o espaço do apartamento ou casa é reduzido.

Jamais  precisará acreditar que pouco espaço é sinônimo de bagunça ou que seja impossível manter a decoração.
Aliás, é bem ao contrário, quando menor o espaço do ambiente maior deve ser o cuidado com a decoração e organização do local.

organização de pequenos locais dentro da residência
Um cantinho que ganhou vida com a organização do espaço

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!