-->

Dica de Limpeza - Plástico Amarelado Como Limpar

COMO TIRAR O AMARELADO DE PLÁSTICO BRANCO?

plastico branco amarelado.
Veja como é fácil deixar branquinho o plástico amarelado pelo tempo.

Como toda dona de casa eu também fico bem irritada quando faço a limpeza aqui em casa e quando chega em plásticos brancos mais usadinhos, por mais que limpe, os plásticos amarelados continuam com a mesma cor.

Então fui pesquisar uma forma de tirar o amarelado do plástico branco e... Adivinha! Saiba como é super fácil resolver esse probleminha.

Descobri duas receitinhas que achei bem bacanas, mas fique de olho nas dicas e restrições, não quero reclamação depois porque você foi desatenta(o), ok?

1.  Como Limpar Plástico Amarelado


Essa dica é super fácil, porém pelo que testei aqui em casa não fica assim... 100%.

Limpe a superfície com água morna e um pano, é mais para tirar a poeira de cima e poder trabalhar a parte mais entranhada da sujeira. 

Agora espalhe bicarbonato de sódio na superfície toda e com a esponja de lavar louças, com o lado amarelinho, nada de esfregar o verde porque ele risca a superfície, vá dando uma bela esfregada, aguarde 5 minutos para que o produto faça sua parte e retire-o com água morna e um paninho.

O que rolou aqui foi uma quase brancura total, mas ainda destoou do branco de outras áreas. 


2. Como tirar o amarelado de plástico branco


Essa segunda opção é bem mais "hard", fiz ela pois queria que ficasse tudo como novo. Desculpe, mas sou assim, abusada mesmo.


Leia tudo com atenção redobrada, não aceito que venham chorar depois. Temos um acordo, hein.

Na minha profunda insatisfação com o resultado apresentado com o método anterior fui fuçar na net e eis que vejo uma receitinha bem inusitada, testei e ficou tudo branquinho como novo, radiante mesmo, porém tudo o que estava escrito e os desenhos da peça, desapareceram, saíram junto.

Então meu conselho é que não passe onde tiver algum desenho de outra cor ou rótulos e marca do produto, pois é certeza que será removido junto com o amarelado e sim, tome cuidado com a região dos olhos e use luvas, nos dois casos.

Dadas as considerações vamos ao outro método.

 Após limpar a peça com água morna e pano úmido, em um recipiente plástico ou de vidro coloque 1 colher de sopa de Vanish e acrescente 200 ml de água oxigenada 30 volumes.

Esfregue com o lado amarelo da esponja a mistura na superfície amarelada e deixe agir por 5 minutos, retire com um pano embebido em água morna até que fique absolutamente sem o produto.

E você, qual a dica que pode me passar para remover o amarelado de plásticos brancos?


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!