-->

Decoração - Sofás e decoração de apartamentos

A decoração de apartamentos é cheia de truques, em geral os apartamentos estão a cada dia menores e a escolha do sofá ideal pode ser muito trabalhosa.

O que deve ser observado na decoração de apartamentos

Sofá
Sofá de qualidade verde e lindo

- Analisar cada espaço e como será dividido
- Saber claramente quantas pessoas irão conviver e utilizar cada espaço
- A dinâmica dos moradores deve ser levada em conta na decoração
- Escolher as 3 cores que serão predominantes na decoração de cada nicho e ainda a cor com maior destaque
- O estilo de decoração utilizada em cada espaço é outra questão importante

Uma dica que considero muito boa é a utilização de simulador de decoração de apartamento, com ele conseguirá simplesmente evitar alguns desastres e quando falamos em desastres em decoração significa economia.

A utilização de móveis modulares ou móveis planejados otimiza os espaços e deve ser pensado sem medo ou preconceitos, já foi a época que moveis planejados eram sinônimo de decoração sem graça.

Também acredito que visitar show room de moveis, fábrica de móveis é uma forma de economizar, já que em várias épocas do ano fazem troca dos móveis em exposição e isso significa preços menores.

Ah e como hoje o foco principal é  a compra e escolha de sofas, acredito que nunca é demais alertar para o fato de que a forma de manutenção do sofá é importante, como a impermeabilização de sofás, o custo da lavagem de estofados ou se a limpeza estofados é fácil, afinal ninguém quer ficar uma vida cuidando dos móveis do apartamento ou como sua função principal.

Decoração - Sofás


1 - Sofá Ibirapuera


Este sofá da Oppa é basicamente elegante, com uso do capitonné, super bacana para ambientes compactos. Disponível em várias cores.
sofá azul
Esse sofá azul é lindo

2 - Sofá-cama Peixoto Turquesa


Ideal para quem precisa de um sofá com dupla função, não fica na mesmice da maioria dos sofás. É compacto e pode virar até um divã, para quem recebe muitos parentes e amigos é uma solução.

sofá verde


sofá cama

3 - Decoração - Sofá Kappa - 3 Lugares - Neon Raízes


Este é para aqueles que dão valor a ter uma peça de grife, a Neon Raízes faz sucesso entre os famosos e os decoradores e design de interiores, então se quer uma peça que é destaque em revistas de decoração esse é o sofa. A peça e a grife é dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, dispensa apresentações.


Sofá colorido


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!