-->

Cozinha Americana Simples

Projeto de decoração de Cozinha Americana



Hoje vou mostrar aqui nesse post lindas cozinhas americanas simples para se apaixonar e poder reproduzir em sua residência, seja o projeto completo ou apenas um item ou dois que sejam especiais você. 

A cozinha americana é uma tendência devido a praticidade, economia de espaço, principalmente nos apartamentos pequenos, que são maioria, além de integrar o cômodo ao espaço de convivência da residência.

O que faz a delimitação dos ambientes é o balcão ou bancada, ao mesmo tempo servem para integração do ambiente com todo conforto e aconchego. A cozinha americana proporciona o convívio dos amigos e familiares, otimiza o tempo de quem foi escalado para cozinhar, podendo ao mesmo tempo interagir com as pessoas que estiverem em outros locais da residência, o que torna o lar extremamente acolhedor.


Decoração de Cozinhas Americanas



cozinha americana
Disposição ideal para um apartamento pequeno


Pontos positivos da cozinha americana


→ Aproveitamento do espaço, dando a ilusão de que o ambiente é maior do que realmente é, pois não há cortes com uso de paredes.

→ A cozinha americana diminui o isolamento, ou seja, maior interação entre as pessoas.

→ É super contemporânea, valoriza a precificação do imóvel caso tenha que revender no futuro.

cozinha americana
Vantagens da cozinha americana




Pontos negativos da cozinha americana


→ Cheiro de alimentos se espalhando pela casa inteira, principalmente de fritura, peixes assados. a solução é ter um ótimo exaustor, coifa. 

→ Necessidade de maior rigor na faxina, querendo ou não os resíduos de dos alimentos acabam invadindo outros espaço na sala e até mesmo quartos quando muito próximos, se não é muito aplicado nessa área repense se realmente deseja ter uma cozinha americana.

→ Finalmente, quanto mais abertos os cômodos mais expostos estão, seus amigos e visitantes terão sempre acesso ao cômodo, principalmente a visão do local, então mais uma vez a questão de organização deve ser avaliada.

duas cozinhas americanas
vantagens e desvantagens da adoção de cozinhas abertas, estilo americana com balcão.



Cozinhas Americanas com Bancada

Cozinha Americana
Mais um formato de uso da cozinha americana, a transformação com abertura da parede e instalação do balcão.



Ambientes Amplos


→ Se seu apartamento ou casa é muito pequeno uma boa ideia é utilizar o mesmo piso em todos os cômodos que estão unidos, as salas e cozinha, nos dormitórios pode optar por outro piso. 

→ Escolha cores claras e não mais do que três cores como principais para a decoração do apartamento e da cozinha.





Decoração de Cozinha Americana


A forma como vai dispor os eletrodomésticos dentro da decoração da cozinha pode fazer com que fique um ambiente bem harmônico ou não, minha dica é que tente manter uma linha de inserir o fogão, cooktop  e a lava-louça próximo à pia. Quanto ao forno elétrico ou a gas e microondas em outro espaço e próximos.

Os móveis planejados devem preferencialmente ser brancos ou claros e com muitas gavetas. As panelas devem ficar próximo ao fogão, lixeira embutida e sempre dê preferência as portas deslizantes ou corrediças, não as comuns que ocupam muito espaço desnecessariamente.



Fotos de Cozinhas Americanas com Bancada


Abaixo separei algumas opções extras, fotos e imagens de cozinhas americanas para que sua criatividade fique muito mais aguçada. Mesmo com as dicas que dei, creio que o que é mais importante em qualquer projeto de decoração é o respeito ao estilo de vida e dinâmica familiar, muito mais do que convenções estabelecidas. Quem deve decidir o que ter em sua residência é você, jamais outras pessoas, as orientações devem ser entendidas e elaboradas.

Como última dica deixo a de no momento de pesquisa salvar as imagens em uma pasta específica do Pinterest, no futuro irá descartar o que gostou menos e permanecer com as que se qualificam mais no seu gosto. 

Cozinhas Americanas
Balcão mais baixo para simular a altura de mesa.

Cozinhas Americanas
Coleção de azulejos no balcão.


Cozinhas Americanas
Aplicação de pastilhas como revestimento.

Cozinhas Americanas
Cozinha americana vintage

Cozinhas Americanas
Balcão bem grande e custo baixo.

Cozinhas Americanas
Aqui pode conferir os detalhes.

Cozinhas Americanas
A primeira cozinha americana é mais ampla, ja a segunda é bem pequenina.

Cozinhas Americanas
Em um lado temos algo contemporâneo e do outro temos uma bem estilo vintage.

Cozinhas Americanas
Duas opções bem diferenciadas.



❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar



Como decorar apartamento pequeno

Decoração de kitnet pequena

Apartamento pequeno

Sacada pequena

Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!