-->

Como Tirar Mancha de Desodorante


Veja os Truques de Como Tirar Manchas de Desodorante


Olá Amigas(os), nada mais chatinho do que aquelas manchas que aparecem nas roupas, principalmente as claras, de manchas de desodorante, as vezes a parte da roupa fica com o tecido duro no local da mancha.
Como Tirar Mancha de Desodorante

Como sempre faço para meus leitores busquei em uma pesquisa e testei para ver quais os truques que são ensinados e que realmente resolvem quando falamos de remoção de manchas de suor ou desodorante nas roupas.

Todas que postei aqui foram testadas e aprovadas, espero que resolva o seu problema de tecidos endurecidos, escurecidos, duros e manchados por suor, uso de desodorantes e outras questões relacionadas a isso.

Como Evitar Manchas de Suor Nas Roupas


Mas antes de prosseguirmos vamos aprender a não termos mais problemas futuros sabendo como evitar mancha de desodorante da roupa.

A primeira dica é meio óbvia, evite o uso de roupas feitas de materiais sintéticos em grandes proporções. Prefira as fabricadas com tecidos naturais como linho, algodão e lã. O motivo para isto é simples, estes tipos de tecidos facilitam a evaporação do suor evitam alergias e se não há umidade não existe a proliferação de bactérias que causam odores e problemas dermatológicos.

Nunca vista a roupa com o desodorante ainda úmido, mesmo o aerossol ou antitranspirantes devem estar secos para que possa colocar a roupa, assim evitará as manchas. De quanto tempo estamos falando de espera para secarem, coisa de no máximo um minuto e meio.

O erro mais comum de quem transpira em excesso é o de acreditar que colocando uma dose extra de desodorante estará mais protegido, na verdade isso só causa manchas amareladas nos tecidos das roupas. Se tem problema de suor excessivo além de procurar auxílio de um dermatologista, o ideal é aumentar a frequência dos banhos, temos algumas dicas neste post que fizemos sobre o tema.


Como Tirar Manchas de Desodorante


1 - Como tirar mancha de desodorante da roupa com água oxigenada


Fácil de aplicar e resolve, ideal para manchas escuras e mais antigas e escuras de desodorante. Em uma esponja limpinha e úmida coloque um pouco de água oxigenada 20 volumes (+ ou- uma colher de sopa) na mancha, o tecido deve estar seco, deixe agir por 10 minutos e então esfregue com uma escovinha de cerdas medianas, não extremamente duras, pois pode afetar o tecido. Lave normalmente, verá que não sobre uma manchinha. 

2 - Como tirar manchas de desodorante rolon com lustra móveis


Parece absurdo utilizar lustra móveis para tirar manchas de suor em roupas, mas vai dar certo. Aplicar no tecido ainda seco, é ideal também para aquelas manchas super escuras. Para uma medida de detergente líquido branco ou transparente uma medida igual de lustra móveis e misture os dois, aplique no tecido e deixe agir por 15 minutos, após esse tempo esfregue a área e depois enxague, ave normalmente. Verá que a mancha sai completamente.

3 - Como tirar mancha dura de desodorante

Mais uma receitinha com lustra móveis, 2 colheres de sopa de removedor para 1 colher de sopa de lustra móveis, o mesmo processo do anterior, deixe de molho por 12 minutos e esfregue com a escova apropriada, lave normalmente. Essa receita é também para manchas mais difíceis. 

4 - Tirar mancha de roupa colorida com bicarbonato

Esta misturinha é para manchas que não são muito antigas e as nova, para uma colher de sopa de bicarbonato de sódio o sumo de meio limão, misture os dois ingredientes e passe nas manchas, deixe agir por 5 minutos e depois esfregue com a escova de roupas, coloque a peça de roupa para lavar normalmente, não precisa retirar o produto antes de colocar para a lavagem rotineira na máquina de lavar.

5 - Como tirar mancha amarela e recente de roupas 

Esta última dica é para manchas mais fraquinhas e recentes. Pegue um lencinho de remoção de maquiagem e esfregue no local da mancha até que saia toda. Lave normalmente.

Nunca caia na besteira de passar a mancha com ferro acreditando que irá sair, o que vai acontecer é o oposto, a mancha terá uma reação química e fixará ainda mais no tecido.

Se gostou, creio que irá curtir também a nossa receita campeã de vanish caseiro que é ótima para tirar mancha de desodorante e outros encardidos.


Deixe seu comentário, compartilhe para ajudar suas amigas e amigos. 

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!