-->

Receita Facil - Sorvete Vegano de Amoras Pretas ou Blackberry

Receita de Sorvete Sem Glúten 


Dia 23 de setembro é o Dia do Sorvete e para comemorar vamos ensinar uma receita de sorvete sem glúten, daqueles que são tão deliciosos que a gente até dá uma escapadinha da dieta, bora aprender.
sorvete sem glúten
Receita de sorvete de amora sem glúten e vegano


Sorvete Vegano de Amoras Pretas ou Ice Cream Blackberry


Que fique claro que o sorvete é vegano, mas você não precisa ser para fazer e provar esse sorvete delicioso. #vemsemmedo !

Ingredientes do Sorvete Sem Glúten

 

500 ml de leite de coco
1/3 de xícara de chá de coco ralado s/ açúcar
12 figos maduros
2 xícaras de amoras frescas
Suco de 1/2 limão
1 1/2 de açúcar ou substituto 
6 colheres de sopa de água

Preparo -  Sorvete Vegano de Amoras Pretas ou Ice Cream Blackberry 


Em uma panela leve ao fogo 6 colheres de água, 12 figos cortados em 4 partes e retiradas as extremidades, raspas de casca de limão, 250 gramas de coco ralado  e vá mexendo até levantar fervura, deixe a panela em fogo baixo por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Adicione o açúcar e 1 xícara de amoras, deixe cozinhar por cerca de mais 15 minutos ou até atingir a consistência de um creme grosso (massa do sorvete), desligue o fogo e deixe esfriar.

Em uma batedeira ou processador misture a esse creme o restante do coco, o leite de coco e o suco do 1/2 limão. Não bata demais, o ideal é que ainda restem pedaços das frutas, aqui só queremos terminar de misturar os ingredientes.

Deixe em uma vasilha na geladeira, bem fria, por 6 horas ou de um dia para o outro, bata na batedeira por cerca de 20 minutos, despeje a massa em um pote para sorvetes e deixe no freezer por cerca de 2 horas ou até endurecer.

Junte o restante de amoras à massa e separe algumas para decorar, poderá também utilizar folhinhas de hortelã, estas últimas são opcionais.
sorvete sem glúten
sorvete de amora sem glúten

Pronto agora é só servir, o sabor é marcante e talvez seja um sorvete mais indicado para os adultos do que para as crianças.

Então se animou a comemorar o dia do sorvete da melhor forma que tem?

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar



Sorvete Vegano, veja essa receita


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!