-->

Decoração - Quartos de menina

COMO DECORAR QUARTOS DE MENINA


Hoje quero falar um pouco mais sobre a decoração de quartos de menina no estilo Montessori, acredito que já tenha ouvido falar sobre essa linha de educação infantil.


decoração de quarto de memnina
Como fazer a decoração do quarto de menina no estilo Montessori

Particularmente gosto muito de como é feita a decoração dos quartos ao estilo Montessori, não sou pedagoga, psicóloga e nem pretendo dizer qual a melhor forma de educar o seu filho ou filha, porém o que me agrada muito neste tipo de decoração de quarto é a forma com que a criança é encorajada desde pequena a ser independente e assim se sentir livre.

Para quem quiser entender mais como a educação Montessori pode ser feita na prática deixarei um link, ao final dessa postagem, de uma Linda que além de mãe é educadora e YouTuber, admiro o trabalho que ela vem realizando, pela forma com que mostra na prática como esse estilo de educação dá resultado.

REGRAS DE DECORAÇÃO PARA UM QUARTO MONTESSORI


 1. A cama da criança deve ser baixa, de preferência no chão, e quando for para o bebê, o berço dá lugar a um colchão no chão. 

Apesar de parecer assustador aos pais, não é algo absurdo e entendendo o contexto é muito bom para a criança, é o primeiro passo para a independência, ela pode levantar sozinha.
Decoração de quarto de bebê montessori
Primeira regra para decoração de quarto Montessori para crianças

2. A decoração do quarto de menina ou menino, deve ser minimalista, não sobrecarregar com excesso de informação ajuda a estimular o senso de ordem e evita a ansiedade.
Decoração de quarto para meninas, estilo Montessori.
A decoração do quarto apesar de minimalista pode e deve ter cores, sem excesso só fazem bem à criança.

3. As próprias crianças possuem o hábito e têm como regra de sempre arrumarem seus pertences, brinquedos em prateleiras e por aí vai. 

Óbvio que deve-se respeitar a capacidade motora de cada idade e sempre com o auxílio dos pais.
decoração de quarto montessori
Sempre estimular a criança desde bebê a arrumar seus próprios brinquedos.

4. Os brinquedos e demais pertences, até mesmo as roupinhas devem ficar ao alcance das crianças.

Porém tenha bom senso, somente colocar o que é adequado para a idade dela, o cuidado com "acidentes" deve sempre existir. Segurança em primeiro lugar.

decoração de quarto de menina montessori
Estimular a criança a ter autonomia é fundamental, deixe o que for adequado para a criança na altura de seus olhos e braços.

5 - Mesmo em outros ambientes de convivência familiar a criança deve ter um espaço exclusivo para desenvolver suas atividades
Decoração de quarto montessori
Sala com espaço Montessori para as atividades da criança.
.

Existem outras tantas regrinhas para as famílias que escolhem a linha de educação montessoriana, como o uso de espelhos. 

Abaixo algumas outras sugestões de decoração de quarto de menina nessa linha montessoriana, separei diversos tipos de soluções para a decoração, do quarto espaçoso ao apertado, das com maior investimento financeiro até a bem acessível.


decoração de quarto de menina
Super fofa essa decoração.


decoração de quarto de menina
2 ótimas sugestões criativas.


decoração de quarto de menina
Faça muito com pouco investimento.


decoração de quarto de menina
Se pode investir mais na decoração do quarto de sua menina esse aqui vai encanta-la.

Se ficou curiosa(o) para saber mais, fico feliz e coloco o link do Canal da Flávia Calina por acreditar que poderá ser muito útil.

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar




→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima! 

Todas as imagens são retiradas da internet, se alguma for de sua autoria entre em contato conosco que colocaremos o crédito, fique descansado.