-->

Receitas Rápidas - Coxinha de Frango

Coxinha de Frango - Aprenda a fazer essa deliciosa receita

receita rapida de coxinha
Uma receita super fácil e rápida de coxinha

Quem não adora uma coxinha?


E se eu te falar que essa receita é super fácil e rápida, melhor ainda. Aqui você vai aprender a melhor receita de coxinha, poderá fazer outros recheios como frango com catupiry e muito mais.

Coxinha de Frango - Ingredientes


Para a massa da coxinha você vai precisar de:


  • 1 xícara de água
  • 1 colher rasa (sopa) de margarina
  • 1/2 tablete de caldo de frango
  • 1 xícara de farinha de trigo

 

Recheio da Coxinha de Frango Fácil


  • 2 xícaras de peito de frango desfiado
  • 1 colher (sopa) de cheiro verde picado
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picadinha 

 Coxinha de Frango - Modo de Preparo


Em uma panela coloque a água, a margarina e o tempero, quando começar a ferver acrescente a farinha e misture vigorosamente até que forme uma bola de massa, ela irá começar a desgrudar do funfo da panela, este é o ponto de cozimento.  Para acelerar o resfriamento coloque em um prato e deixe ela aberta nele, coloque o um pano de prato em cima da massa para não ressecar durante o resfriamento.

Prepare o recheio da coxinha, cozinhe o frango apenas com um pouquinho de sal e se gostar de alho acrescente na água de cozimento. Desfie a carne de frango e misture com o cheiro verde e a cebolinha, demais temperos que deseje, reserve.

Preparo das coxinhas

coxinha receita
Receita rápida de coxinha - fritando as danadinhas

Use como medida uma colher de sobremesa de massa, faça uma bolinha, parecida com a de pingue-pongue, amasse e coloque o recheio dentro, feche a coxinha, moldando no formato, passe no leite gelado (se não tiver leite, substitua por água gelada) e em seguida na farinha de rosca, frite em óleo bem quente e já está pronta a sua #coxinhadefrango.

Rende em torno de 6 coxinhas médias ou 4 grandes. Se quiser um volume maior dobre a receita.

Espero que tenha gostado, essa receita você faz em no máximo 45 minutos, contando todo o processo, é super simples e infalível.
Outra receita que gosto muito, já que estamos no momento gordices é a de  receita de trufas na taça, dá uma olhada nela, pode ajudar no seu cardápio.




❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!
Conheça a história da coxinha