-->

Roupas íntimas - 17 Dicas para lavar e armazenar

Aprenda a lavar e armazenar corretamente as suas peças íntimas


Apesar de sabermos que o fato de lavar e guardar de forma correta as calcinhas, sutiãs e biquínis faz grande diferença na conservação, vida útil da peça, afasta potenciais doenças, fungos e bactérias. 

calcinhas

Muitas vezes acabamos cometendo erros desnecessários, apenas, por desconhecermos a forma correta de proceder, mas após essa leitura passará a ter suas peças íntimas bonitas por muito mais tempo.

 Dicas de Lavagem de Peças Íntimas

1. Lave suas roupas íntimas separadamente das demais peças



2. Não misture as roupas íntimas de várias pessoas, faz parte da higiene e prevenção de doenças

3. Os sabões recomendados para a lavagem de peças íntimas são os sabões líquidos e de PH neutro

4. Não se pode deixar resíduos de sabão, pois é o que ocasiona alergias, uma dica é utilizar 1 colher de sopa de vinagre branco para 5 litros ou mais de água, no primeiro enxágue, não deixará cheiro de vinagre e neutralizará qualquer resíduo de sabão.

5. Jamais use alvejantes, eles destroem as fibras elásticas diminuindo a vida útil da peça, se existir manchas uma dica é o uso de sabonete branco na parte manchada, esfregar e deixar de molho por 30 minutos, enxaguar e proceder a rotina já descrita acima para a lavagem correta.

6. Para peças com resíduos e manchas o ideal é não lavar em água quente, o sangue por exemplo perpetua se lavado em água quente.

7. Se tem o hábito de lavar as peças íntimas no banho faça apenas como uma pré lavagem e siga com a lavagem como recomendada, lembrando da questão das manchas e o poder de fixação da água quente. Outra questão importante é jamais deixar a peça para secar no box do banheiro, lugares úmidos são fantásticos para a proliferação de fungos e bactérias, seque sempre em local arejado e sem exposição direta ao sol ou use a secadora.

8. Antes de começar a lavagem verifique na etiqueta da peça qual a forma correta de lavagem e se há alguma restrição.

9. Saiba que mesmo as lavanderias fazem o serviço de lavagem de peças íntimas e com produtos adequados, se estiver muito sem tempo pode ser uma alternativa.

10. Quando as peças íntimas estiverem secas, passar com ferro na temperatura adequada para cada tecido, garante a perfeita higienização, porém sempre verifique a questão da temperatura, visto que se o ferro estiver muito quente irá queimar a peça.

Dicas de Armazenagem de Peças Íntimas

calcinhas
11.  Agora vai se surpreender, as peças íntimas devem ser guardadas em local específico, longe das meias e também dos biquínis.

12. Já em viagens o ideal é ter embalagens de TNT ou outro tecido para separar as calcinhas dos sutiãs e das demais peças, evita qualquer tipo de contaminação, existem embalagens especiais para levar sutiãs em malas.

14. Em relação aos biquínis, leve cada conjunto embalado separadamente, assim saberá exatamente quantos está levando além de manter a total higiene.

15. Não use perfumadores de roupas nas peças íntimas, muitas vezes são causadores de alergias, dando coceiras e pruridos.

16. Jamais empreste sutiãs, calcinhas e biquínis, existem doenças que se a peça for mal higienizada poderá ser transmitida para quem utilizar.

17. Por mais que tenha vontade nunca use uma peça íntima antes da primeira lavagem, no mínimo, outras pessoas já manusearam a peça. 



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!