-->

Receitas Fáceis - Pão sem glúten

Aprenda a fazer o pão sem glúten


Muito importante para pessoas que fazem a dieta de zero glúten, os celíaco, e que já estão enjoadas de ter que comer somente pão de queijo ou tapioca, nada contra, mas chega uma hora que é necessário dar uma variada no cardápio.

Ideal para as pessoas que têm intolerância ao glúten


receita de pão sem glúten


Os benefícios da dieta sem glúten são considerados relevantes para pessoas que realmente têm algum grau de intolerância ao glúten e não ao público em geral, como foi alardeado quando virou moda, se é seu caso então aqui temos uma receitinha bem gostosa e para as demais pessoas que querem variar um pouco o cardápio, como o pão sem glúten.

Para você que deseja saber um pouco mais sobre o glúten, ele é um tipo de proteína encontrada na farinha de trigo, na cevada, centeio, malte e aveia, quase impossível viver restringindo o glúten, afinal quase tudo leva uma dessas farinhas ou grãos, daí o pessoal sempre ficar ligado em receitas que possam incrementar o cardápio.

Os sintomas de quem é celíaco ou tem algum grau de intolerância ao glúten são: abdômen inchado, principalmente após ingerir os alimentos que possuem algum ingrediente já descrito, diarreia, vômitos, desconforto  abdominal  e anemia.

Receita de Pão sem glúten - Ingredientes




30g de fermento biológico
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de açúcar
2 ovos
500 g de batata cozida e amassada
100 g de manteiga
4 xícaras de chá de fécula de batata

Receita de Pão sem glúten - Preparo


Separe um recipiente bem grande, neste coloque o fermento e o açúcar e misture bem. Em seguida acrescente o leite, sal,  a manteiga e a batata. 

receita de pão sem glúten.

Passe então a misturar tudo sovando e acrescentando a fécula de batata até que dê o ponto, ou seja, que a massa não mais grude nas mãos. Agora é hora de deixar descansar por cerca de 40 minutos, vai depender da temperatura ambiente, se estiver frio deixe mais 5 minutos, se ao contrário, for um dia muito quente deixe menos 5 minutos.

Após o período de descanso, unte duas formas para pão ou poderá também ser a de bolo inglês. Aqueça o forno por 10 minutos, enquanto o forno aquece, divida a massa em duas porções modele para que fique no formato de pão e coloque nas formas, leve ao forno por 30 minutos.

O tempo total de preparo da receita é de duas horas, mas é super simples e nos períodos de espera você pode adiantar outros assuntos.


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!