-->

Limão - 12 usos do limão na limpeza que facilitam muito a vida

O Limão na limpeza da casa

usos do limão

Conheça 12 utilidades do limão na limpeza que podem ajudar muito as pessoas alérgicas, sem necessidade de produtos químicos fortes.


1 - Limão para dar brilho nos metais


Misture sal e limão e esfregue em objetos de cobre, latão e cromo, conseguirá muito brilho.

2 - Limão como desengordurante


Potencialize o detergente de uso diário adicionando 1 colher de chá de suco de limão no conteúdo da embalagem.



3 - Limão para tirar cheiro de Potes plásticos


Se estiverem com gordura impregnada no fundo e odor desagradável esfregue suco de limão na parte que estiver engordurada e deixe secar ao sol, após este procedimento lave normalmente.


4 - Limão para tirar cheiro e gordura de Tábua de carne e legumes


Esfregue meio limão na tábua e deixe descansar durante 20 minutos, após lave habitualmente. Ficará completamente limpa e sem odores.


5 - Limão para limpar Bancadas de móveis de cozinha


Faça uma pasta de suco de meio limão com 1 colher de bicarbonato de sódio e esfregue nessas superfícies com uma esponja de limpeza (não use esponja de aço), limpe com um pano úmido e seque. Só não é recomendado para pedras como mármore e inox.


6 - Torneiras brilhando com o limão


Esfregue o suco de meio limão nas torneiras da casa e deixe agir no período da noite, na manhã seguinte use uma esponja macia com detergente e esfregue normalmente, terão um brilho muito superior do que a limpeza habitual.

7 - Como deixar as Roupas brancas com o limão


Para dar um branco mais intenso lave suas roupas normalmente na máquina de lavar, no momento do enxágue adicione 1/2 copo de suco de limão ao ciclo da máquina.


 8 - Limpar Lixeiras com limão


Antes de fazer a limpeza semanal das lixeiras esprema o suco de limão dentro delas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente, assim não ficarão com odores impregnados.

 9 - Vidros limpos com limão


Limpe as janelas e vitrôs com essa mistura de 1,5 litros de água e duas colheres de sopa de suco de limão. Pulverize os vidros e em seguida esfregue jornal velho, ficará com um brilho fantástico.

10 - Forno Microondas limpo apenas com limão


Para amolecer a sujeira e retirar completamente os odores de alimentos muito condimentados basta fatiar um limão e colocar em um pote, complete com água quente e deixe dentro do microondas, ligue na potência máxima por um minuto. Em seguida passe um pano úmido em todo o interno do forno, ficará super limpo e com um cheirinho delicioso.


11 - Retirar cheiro das mãos com limão


Depois de cozinhar, cortar, picar alho, cebola, peixes e temperos fortes é inevitável que as mãos fiquem com cheiro forte, para retirar, basta suco de limão nas mãos.



12 - Polir madeira com limão


Para polir superfícies de madeira misture 1 colher de café de suco de limão para 2 colheres de café de azeite de oliva e passe na superfície a ser polida, em seguida esfregue com um pano seco para obter brilho.


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!
 
Atenção: O suco de limão referido no artigo é o liquido puro obtido quando se espreme a fruta.
Depois de utilizar o limão, lave bem as mãos com água e sabonete, isso evita manchas e queimaduras na pele quando você se expuser ao sol