-->

Pera – Saiba que a pera é uma das frutas que mais ajuda a emagrecer

  Emagreça comendo pera

pera

  Entendendo como a pera auxilia a emagrecer

A pera é uma fruta que contém muitas fibras, é pouco calórica e tem muitos outros benefícios que iremos abordar.

Com apenas 59 calorias por 100 gramas, a pera conquista, no primeiro momento, muitas de nós que estamos de dieta, afinal economizar calorias e ter uma alimentação saudável é algo essencial.

Nela encontramos 3 gramas de fibras por 100 gramas da fruta, imagine que é mais que o dobro das fibras existentes na maçã, para ter uma ideia, se ingerir uma pera por dia já terá cumprido em 25% a sua meta diária de fibras, não é bacana? E ainda, por grande parte destas fibras serem insolúveis já ganha uma proteção extra  ao cólon, contra o câncer nesta região.

Podemos dizer que a pera é fonte de muitos minerais entre eles, o magnésio que facilita a fixação e absorção de nutrientes, o fósforo que dá aquela forcinha para os músculos e o selênio responsável por proteger as pessoas de doenças degenerativas, graças ao seu poder antioxidante, potássio que protege o coração e vitamina B2.

Sendo assim, invista nesta fruta que lhe trará benefícios como; saciar sua fome graças as fibras, a pectina que evita o acúmulo de gorduras no organismo, a pera diminui o colesterol ruim e reforça o sistema imunológico.

Para finalizar, na gravidez a pera é uma fruta indispensável, graças ao seu teor de folato, ácido fólico, evita e previne má formação do tubo neural nos fetos.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar







Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!