-->

Quer Dentes Brancos? 6 - Dicas Caseiras Para Deixar e Manter Seus Dentes Brancos

  Dicas de como deixar os dentes brancos



Dentes brancos



Sabemos que a apresentação é fator decisivo para tudo nos dias de hoje e dentes brancos podem ajudar muito



Quem nunca ouviu um comentário do tipo..."Nossa como fulano de tal tem os dentes amarelados" Ou papos até mais pesados? A verdade que hoje em dia é fundamental ter boa aparência e dentes brancos são uma exigência, seja no mercado de trabalho, seja para a conquista e sedução ou até mesmo no ambiente familiar; meio que somos cobrados por isso.

Você pode deixar seus dentes mais claros com o uso de alguns truques caseiros como limão, bicarbonato de sódio (esse você já sabia), argila e carvão vegetal. Vamos saber um pouco mais?

Bicarbonato de sódio: Este faz com que a sujeira acumulada nos dentes e que não saem com a simples escovação se desprendam facilmente, porém o excesso de uso pode riscar o esmalte dos dentes.
Limão: Sua acidez traz de volta o branco dos dentes, além de reduzir o tártaro e ser rico em vitamina C que fortalece e previne doenças da gengiva.


Misturinha poderosa para deixar os dentes brancos 

 

 !Importante: Não utilizar mais que uma semana, todos os dias consecutivos e depois descansar até perceber que precisa repeti-la novamente, prazo não inferior há 2 meses.

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato com o um pouco de sumo(suco puro) do limão, sendo que deve usar o limão cortado na hora.
Escove os dentes todas as manhãs com essa mistura e verá que terá dentes brancos em minutos. Mas lembre-se de seguir a orientação de ser feito apenas por uma semana.

Carvão Vegetal: Esse truque é utilizado, branquear os dentes naturalmente, na Índia já há muitos séculos, sendo uma alternativa bem interessante.
Como utilizar? Basta colocar um pouco de carvão vegetal em sua escova de dentes e escová-los como de hábito. Ainda para potencializar os efeitos poderá acrescentar suco de limão, apenas algumas gota. Enxague com água para finalizar, pode utilizar somente duas vezes por semana. O carvão em pó é comercializado nas drogarias.

Argila para clarear os dentes: Coloque argila verde na escova de dentes, para ficar menos cruel você pode colocar umas gostas de essência de uma fruta de sua preferência. Escove os dentes detalhadamente, enxágue com água e bocheche com chá de hortelã sem açúcar.  Poderá repetir até 2 vezes por semana. Os resultados são ótimos.

 Dicas Para Manter os Dentes Brancos

1. Escove seus dentes com regularidade e use fios dentais, meio que parece óbvio, mas tem gente que acha que existe alguma magia para manter seus dentes limpos e saudáveis;
2. Use cremes dentais que contenham bicarbonato de sódio, é uma bela alternativa para clareamento dental;
3. Em casa faça uma escovação completa e habitual, em seguida escove seus dentes por cerca de 5 minutos com bicarbonato de sódio, repita a operação diariamente durante 10 dias, verá que seus dentes ficarão branquinhos, após o período dê um descanso de no mínimo 30 dias sem bicarbonato e poderá retornar;
4. Não fume, além de tudo o que já sabemos sobre as doenças que o cigarro causa, ainda amarela os dentes e suja a pele;
5. Cuidado com bebidas como chás (mate e o preto) e café, costumam manchar os dentes de forma permanente e gradativa;
6. Alimentos com excesso de açúcar unidos a demora de escovação dental, entre a ingestão do alimento e o procedimento em si, acabam causando manchas nos dentes pela fermentação dos açúcares e restos de alimentos pelas bactérias;


Essas soluções caseiras para deixar os dentes brancos são boas, contudo em muitos casos existe a necessidade de recorrer a um profissional que poderá fazer um clareamento dental, existem várias técnicas como o clareamento a laser e a colocação de lâminas de porcelana ou resina em todos os dentes, indicadas especialmente para dentes desgastados.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar




Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima! 
anatomia dos dentes *Nada substitui a visita a um profissional (dentista), não nos responsabilizamos por qualquer dano que possam causar. As dicas dadas são retiradas da sabedoria popular e internet.*