s Cuidado Com os Pés - 11 Dicas para ter pés lindos e sem inchaço

Cuidado Com os Pés - 11 Dicas para ter pés lindos e sem inchaço


TENHA PÉS LINDOS, SAUDÁVEIS E SEM INCHAÇOS


Ter pés bonitos e bem tratados é mais que uma questão de saúde, é essencial!


pés lindos

Sabemos que a questão de ter pés inchados, com pele rachada ou grossa, unhas sem tratamento ou até mesmo com fungos e micoses não pode ser chamado de saudável. Longe de considerarmos, eles,  pés bem cuidados, na verdade acreditamos que a apresentação dos pés pesa muito, as pessoas realmente reparam nisso, obviamente que no verão eles estão a mostra, mas no outono ou inverno é quando podemos deixá-los ainda mais pés bonitos.


Como estão os seus pés? Fala sério, tire o sapato agora e dê uma olhadinha nos seus pés, em que condições eles estão. Provavelmente, feios e maltratados, no entanto relaxe, garanto que terá condições de arrasar com as 11 super dicas para os pés.

Com o inverno, é fato, escondemos os pés em meias, botas, sapatos pesados e acabamos relaxando com os cuidados dos pés, o podólogo é uma vaga lembrança, pedicure passa a ser de vez em quando para as mais esforçadas e de vez em nunca para a maioria. O resultado disso é sentido sempre que os dias são mais quentes e daí sentimos a necessidade de usar sapatos mais abertos. Daí vem o terror, solas dos pés grossas, cutículas gigantes, em alguns casos os temidos fungos.
pés inchados e cansados

MAS COMO DEIXAR OS PÉS BONITOS?


Para quase todos os problemas existe uma solução rápida, menos para os fungos, isso é mais demorado, algo em torno de 90 a 120 dias, mas é melhor tratar do que deixar tomar conta de todas as unhas. Para isso, procure um dermatologista, nada de soluções caseiras que só mascaram a doença.

Veja Agora as 11 Dicas para ter pés lindos e saudáveis


✎ Sola do pé grossa ou com calos como resolver


Solas grossas ou calosidades; passe óleo de amêndoas nos pés, generosamente, antes de ir dormir. Coloque meias de algodão, aquelas comuns para uso com tênis, coloque um saco plásticos em cada pé, durma com eles desse jeito, repita a operação por uma semana, já no terceiro dia verá os resultados, pés bonitos e macios.


✎ Unhas encravadas



Unhas encravadas; se não estiverem inflamadas ou infeccionadas basta deixe os pés de molho em água morna e sabão líquido durante 20 minutos, aproximadamente, suas unhas ficarão bem molinhas e fáceis de manipular, aproveite e apare elas, será rápido e indolor. Unhas bem tratadas estão sempre no tamanho correto, nem muito curtas nem parecendo que não há tesouras em sua casa, bom senso.

pés de olho na bacia

✎ Pés inchados como resolver


Pés inchados depois de um dia inteiro em pé no serviço; ferva um litro de água com dois saquinhos de chá de camomila, coloque em uma bacia com água fria até que fique na temperatura morninha, junte 10 gotas de tintura de arnica. Deixe os pés de molho por 20 minutos, passado o tempo, enxugue e deite com as pernas mais altas que o coração por mais 15 minutos. Pode ter certeza, estará renovada.


✎ Calosidades nos pés


Se atente para essa dica, não lixe as solas e nem as calosidades de seus pés, isso só abre espaço para fungos e bactérias penetrarem com muito mais facilidade no seu corpo. Basta hidratá-los conforme explicação.


✎ Saúde dos Pés é Prevenção


O ideal é que vá a um podólogo uma vez ao mês, sempre, independente de ser verão, outono ou qualquer estação. Isto mantém a saúde de seus pés.

✎ Fazendo as unhas dos pés no salão



Podem falar o que for, contudo, unhas bem feitas, cuticuladas, são sinônimo de pés bem tratados. Apenas tenha o cuidado de ter/manter em bom estado o conjunto de alicates e materiais necessários para fazer suas unhas. Leve sempre com você quando for à pedicure/manicure. Nunca, jamais, em tempo algum, use esmaltes, alicates, enfim todos os materiais que estão no salão. Esmaltes transmitem fungos, alicates passam doenças como a hepatite.


✎ Joanete como evitar



Mantenha seus pés arejados, evite sapatos abafados e apertados, a ventilação dos pés é um fator de saúde, já sapatos apertados causam problemas sérios ortopédicos, que vão de joanete até dores nos joelhos e coluna.


✎ Massagem nos pés



Faça massagem nos pés todos, utilize cremes próprios para os eles, podem ser os canforados que propiciam frescor e os de arnica que são anti-inflamatórios, faça uma leve pressão nos pontos de maior sensibilidade.



como-ter-pes-lindos

✎ Sintomas de doenças identifique os sinais nos pés

Essa dica é muito importante, aqui a questão não é só estética é sua saúde que está em jogo. Se tiver cortes nos pés que demoram a cicatrizar ou falta de sensibilidade nas extremidades, como pontas dos dedos, principalmente dedão, vá ao médico com urgência, pode ser desde má circulação e at´mesmo diabetes, nos dois casos devem ser tratados, pois podem causar em casos extremos a amputação de partes dos pés, sendo que o diabetes assim como a hipertensão são doenças silenciosas, seus sintomas podem passar desapercebidos.


✎ Reflexologia nos pés



Se possível, vá a sessões de reflexologia de uma a duas vezes ao mês, se a grana estiver curta, aprenda a fazer a automassagem. Existem muitos vídeos bacanas que cumprem bem a função e um curso presencial pode ser uma bela desculpa para conhecer outras pessoas, daí quem sabe o que pode acontecer...


✎ Cuidando dos pés mesmo sem muito tempo



Você sabia que até mesmo, em apenas 5 minutos você pode cuidar dos seus pés durante o banho?


❃ Quando você estiver no chuveiro


Utilize uma esponja natural para esfregar e massagear os pés durante o banho, faça movimentos circulares e não exagere na força, como isto pode ser feito diariamente, não terá muita pele morta acumulada, o intuito é ativar a circulação da região. 
Para aquelas regiões que estejam com acúmulo de calosidade ou pele morta a pedra-pomes é sua aliada para regiões como os calcanhares e sola dos pés. Mas não ultrapasse duas vezes na semana.

Lembre-se que as unhas também merecem cuidados diários, ainda que não tenha tempo, paciência ou dinheiro para ir a um profissional. Invista em uma escovinha de unhas e deixe no box do banheiro, diariamente escove suas unhas dos pés, isto ajuda a evitar o acúmulo de sujeira, bactérias e pele morta embaixo delas.

Finalizar enxugando muito bem os pés e aplicar um bom hidratante para esta região, a umidade pode causar a proliferação de fungo, sendo que a micose é uma consequência desse descuido.

Tenho certeza que com essas dicas não passará vergonha com seus pés e o melhor manterá a saúde.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER
Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos