-->

Mantenha-se Hidratado e Com Energia Nesse Verão

Hidratação no Verão


Nada de Passar Mal Nesse Verão, Saiba Como Se Refrescar e Manter a Hidratação.

Mal começa o verão, as temperaturas dos termômetros começam a subir e pronto; vem aquela moleza, preguiça, tudo meio abafado, uma vontade de ficar na banheira, na piscina o dia todo, na água bem geladinha.
sede no verão
Mas para a maioria dos pobres mortais a coisa não é fácil, a vida é corrida, nessa época temos que nos virar, principalmente porque além de toda a rotina diária, começamos a nos preparar para as festas de final de ano, reforma da casa, decoração das festas e as listas de presentes povoam e assombram nossa vida.Sem esquecer que depois ainda temos que estar lindas para o carnaval!

Diante de tudo isso acabamos deixando alguns cuidados essenciais com nossa saúde e bem-estar, logo os problemas começam a surgir, tonturas, enjoos, pele ressecada ou muito oleosa, queda de pressão e uma preguiça incontrolável. Abaixo concentramos dicas práticas para não perder o pique e conseguir cumprir toda sua agenda sem maiores transtornos.

Dicas Para Se Manter Hidratado no Verão


- Cuide para ingerir pelo menos dois litros de líquidos por dia, tenha uma garrafinha onde poderá calcular a sua ingestão diária. Ex: uma garrafinha de água cabe 500ml, então 4 delas lhe protegem da desidratação, um copo em média tem 220ml. Mas se suar muito ou fizer exercícios físicos intensos deverá ampliar a hidratação.

- Procure alternar a ingestão de água com sucos de frutas, sucos a base de soja, água de coco, isotônicos(tenha cuidado com a quantidade e passe longe se tiver problema renal), chás gelado, leite (nada de exagerar - LACTOSE) e iogurtes líquidos.




agua- Não exagere, por incrível que pareça, se tomar mais do que 8 litros de líquido em um dia, irá provavelmente parar em um hospital. Seus rins possuem uma certa capacidade, o exagero faz com que eles fiquem sobrecarregados e pode causar muitas doenças, como tudo na vida, na área de saúde e bem-estar a questão é mais verdadeira ainda, seja moderado, tudo que é demais faz algum mal e aponta algum transtorno, seja comportamental ou emocional.


- Use roupas leves e confortáveis, prefira tecidos naturais como os de algodão, linho e seda, aos tecidos sintéticos.

- Evite se alimentar em excesso ou com alimentos muito calóricos, frituras, pães, bolos, doces, esse hábito pode causar mal-estar digestivo e se escapar dele o sono e o desânimo logo passarão a ser seus companheiros. Invista em alimentos leves, porções pequenas, saladas, gelatinas, frutas e faça as tão divulgadas seis refeições leves e variadas.


- Passe longe de refrigerantes, bebidas alcoólicas, sorvetes de massa e com coberturas mil, troque os refis e bebidas alcoólicas pelos sucos e os sorvetes de massa por frozen(mais uma vez, olha o exagero).


salada
- Tome mais banhos, dê preferência para a água fria ou morna para frio, lembre-se de passar o hidratante, assim como a parte interna precisa mais de líquidos, a pele também sofre, mesmo as peles oleosas.

- Use protetor solar, eles hidratam e protegem a pele de problemas sérios como o câncer de pele e hoje em dia não há mais desculpas para falar que se sente grudenta, mesmo para peles oleosas temos tipos específicos que podem fazer o serviço e com louvor.

- Evite os inchaços, use sapatos baixos durante o dia, assim poderá usar os sapatos de saltos altos à noite, não fique muitas horas em frente ao computador, hoje em dia existem aplicativos que avisam e "obrigam" a parar o trabalho e dar uma voltinha, o ideal é que seja a cada uma ou duas horas, coisa simples mais é fundamental, mexa-se, faça um network com seus colegas.

- Se inchar seus pés e pernas reflita sobre a sua alimentação, provavelmente está consumindo sal em excesso. Se não consegue eliminar o sal dos alimentos, use o menos possível. Coloque seus pés de molho em água gelada durante uns 10 minutos e depois coloque as pernas para cima por mais 10 a 20 minutos.


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar




Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!