-->

Tipos de Yoga - Saiba qual a melhor para você

Aprenda um pouco mais sobre os tipos de Yoga

saiba mais sobre yoga


Existem muitos estilos diferentes de yoga sendo ensinados e praticados hoje em dia.
Apesar de todos os estilos serem baseados nas mesmas posturas físicas (chamado poses), cada um tem sua particularidade.
Este guia mostra os mais populares tipos de yoga que podem ajudá-lo a identificar qual é o ideal para você.

HATHA YOGA




Hatha é um termo muito geral que pode englobar muitos dos tipos de yoga. Se um é descrito como estilo de Hatha, provavelmente vai ser lento e suave, e fornece uma boa introdução ao yoga básico.



VINYASA YOGA




Como Hatha, Vinyasa é um termo geral usado para descrever muitos tipos diferentes.

Vinyasa, significa respiração sincronizada ao movimento, tende a ser um estilo mais vigoroso com base no desempenho de uma série de poses chamadas de Saudações ao Sol e os em movimento combinam com a respiração.


ASHTÁNGA - Power Yoga




Ashtánga, que significa "oito membros", em sânscrito, é um estilo intenso de yoga.

Uma série conjunto de poses são realizadas, sempre na mesma ordem. Na modalidade Ashtanga o físico é muito exigendo devido aos constantes movimentos de uma pose para a próxima.


IYENGAR YOGA




Baseado nos ensinamentos da BKS Iyengar yogi, este estilo de prática está mais preocupado com o alinhamento corporal.

No yoga, o alinhamento é usado para descrever a forma precisa em que seu corpo deve ser posicionado em cada postura, a fim de obter o máximo de benefícios e evitar lesões.


KUNDALINI YOGA



A ênfase em Kundalini está no ar em conjunto com o movimento físico, com o objetivo de libertar energia na parte inferior do corpo permitindo que ela se mova para cima.

Todas as práticas de asana faz uso de controlar a respiração. Mas na Kundalini, a exploração dos efeitos da respiração (também chamado de prana, ou seja, energia) sobre as posturas é essencial.


BIKRAM - ​​HOT YOGA




Iniciada por Bikram Choudhury, este estilo é geralmente referido como Hot Yoga, permite um afrouxamento dos músculos tensos e sudorese profusa, que é para limpeza. O método Bikram é uma série conjunto de 26 poses, mas não todas as hot fazem uso desta série.



VINIYOGA



Sol se pondo
Viniyoga é toda sobre a adaptação. Viniyoga é baseado no modelo de guru / aluno, em que um professor experiente trabalha individualmente com cada aluno, fazendo um programa personalizado de yoga com base em fatores como saúde, idade e condição física, incluindo lesões passadas ou atuais. TKV Desikachar é autoridade mundial Viniyoga, enquanto Gary Kraftsow, fundador do American Institute Viniyoga, é o mais proeminente defensor do método americano de Desikachar.

Obrigada pela visita, outro post que pode gostar é sobre a menopausa e como a ioga pode auxiliar nessa fase, está bem aqui


❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!