-->

Dica - Não Use Vinagre Para Limpar

LIMPEZA COM VINAGRE - SAIBA QUANDO NÃO SE DEVE UTILIZAR 


Aqui receberá dicas valiosas, claro que temos todas as dicas de quando, como, onde e porque utilizar o vinagre na limpeza doméstica, porém existem casos que se fizer uso do produto poderá ter prejuízo.

LIMPEZA COM VINAGRE


Então leia atentamente o post para não desperdiçar seu dinheiro, mas em alguns casos nem é só questão de dinheiro, as vezes tem o custo emocional, uma peça que ganhou de alguém e que nunca mais poderá recuperar, algum objeto de família, enfim... Boa leitura.

LUGARES EM QUE NUNCA SE USA VINAGRE PARA LIMPAR


Se tem gente que usa e vai continuar a fazer? Com certeza, eu mesma já utilizei o vinagre indevidamente em alguns lugares que temos aqui o alerta, só tive a ideia de verificar e escrever sobre o tema na data de hoje, agora cabe a nós refletirmos se devemos ou não pagar o preço dessa teimosia. 

→ Não utilize vinagre em pedras verdadeira como o mármore e o granito


Por ser um ácido, o vinagre irá afetar esses materiais, ele é corrosivo e causará manchas a longo prazo. Como solução poderá trocar o uso do vinagre por uma solução de sabão neutro, como o glicerinado ou de coco e água morna. Nesse post você vai aprender a limpar mármore e granito corretamente.

SAIBA COMO LIMPAR GRANITO E MARMORE

→ Não aplique o vinagre em aparelhos eletrônicos


Algumas pessoas ficam tão empolgadas pelo uso do vinagre na limpeza doméstica que perdem a medida do razoável, não use na tela do seu celular, tablet, TV ou notebook, todos esses aparelhos possuem uma camada de algo chamado oleofóbico, esse produto diminui sensivelmente as manchas de dedos e outras marquinhas, mas a acidez do vinagre retira essa proteção, ou seja, o efeito será exatamente o oposto do que deseja e ainda irá diminuir a sensibilidade do aparelho ao toque.

limpeza de celular com vinagre


→ Não limpe o ferro de passar roupas com vinagre


Mais uma vez a acidez do vinagre ´´e um problema para utilizá-lo na limpeza de eletroeletrônicos, pode entrar em áreas internas e causar grandes danos. Não arrisque, faça a coisa certa


→ Vinagre em pisos encerados e madeira maciça


Não devemos utilizar o vinagre na limpeza de pisos encerados e ou de madeira maciça porque ele não irá limpar ou melhorar o aspecto do piso, antes, irá retirar a cera o que causará menos brilho. Agora se o que deseja é justamente retirar toda aquela camada grossa de cera velha, tirar o aspecto de piso engordurado por este acúmulo para finalizar com uma camadinha de cera novinha e fina, então o vinagre será seu grande aliado.

A coisa toda não é muito radical, mas merece atenção, algumas madeiras são amigas do vinagre, isto é, podem ser limpas e ficarem com bom aspecto, outras nem tanto, podem ficar manchadas o que acarretará em gastos desnecessário. Se estiver em dúvida o ideal é fazer um teste em um pedacinho do piso que fica escondidinho assim se der problema só você saberá e poderá esperar o momento correto para reparar o pequeno estrago. Para saber como limpar pisos de madeira maciça é só ler o conteúdo desse post aqui.

limpar piso de madeira com vinagre

→ Vinagre para retirar qualquer tipo de mancha


Outro erro comum é pela fama que o vinagre e seu irmão o bicarbonato de sódio têm, as pessoas acreditam que o vinagre possa ser usado para a retirada de qualquer tipo de mancha e não é bem assim. Alguns exemplos em que o vinagre é ineficaz nas manchas de sangue, de algumas tintas e de sorvete em tecidos. Pelo fato que sua penetração é muito rápida o tecido absorve e o vinagre não faz o efeito que gostaríamos, a solução é que utilize os produtos tradicionais que são indicados para cada um dos tipos de manchas, uma dica, para o sangue a água oxigenada antes da lavagem é suficiente.

posso limpar sangue com vinagre


Espero que tenha ajudado a você com estas cinco preciosas dica e a não cometer esses erros, como já os fiz por realmente não saber. No entanto, o vinagre continua sendo ótimo para muitos outros usos, por exemplo, como higienizar toalhas com o vinagre, leia no post.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!