-->

Como conseguir 1 bilhão de seguidores, para blogueiras e youtubers

Rotina agonizante de blogueiras e youtubers




Porque não consigo entender o “Me “curti” que eu te curto porque tenho um cérebro curto.”



Quem curte o que e para quê? “Já que meu cérebro é curto eu te curto”, mesmo sem te curtir de verdade, mesmo sem nem saber sobre o conteúdo ou entender e apreciar essa informação.... O importante é ter 1 bilhão de seguidores!
1 bilhao de seguidores.
É facinho conseguir 1 bilhão de seguidores com essas dicas.


Seguidores, que palavrinha mais medonha. Esta palavra me remete a um grupo de zumbis seguindo algo, zumbis, em geral, não têm cérebro e apenas andam em busca de alimento, sem ter qualquer raciocínio.

Eu particularmente prefiro ter amigos, prefiro compartilhar ideias, trocar informações e colocar meu coração em tudo que faço. Com muita sinceridade sem projetar resultados estratégicos de marketing. Quando estou aqui sou escritora, contadora de causos, tô longe de usar minha competência como profissional de marketing na hora de escrever neste blog, faço o uso dessas minhas ferramentas e qualificações nos momentos oportunos. Enfim, cada um com o seu estilo e suas verdades.

Penso inevitavelmente, quase todos os dias… Até quando vou ter que me deparar com esse tipo de situação ridícula de pessoas que se desprezam tanto, que se menosprezam ou não acreditam no próprio trabalho. Seres que se tratam com tanto desrespeito a ponto de ficarem pedindo like e é um tal de uma/um dar like e curtida no outro sem a menor sensatez.

Minha pergunta, aquela que não se cala dentro de mim é: Criaturinha divina, por quê?!

Por que você insiste em jogar fora o seu trabalho? Não faça isto, criança. Se existe qualidade em seu conteúdo as pessoas com o TEMPO irão apreciar o que escreve, com um trabalho bem elaborado, irá construir uma reputação, talvez não saiba o que é isto, acredito que não seja abordado atualmente nas escolas, cursos e encontrinhos onde as “ personality internet influences” mais conhecidas juram que irão ensinar o pulo do gato. Até parece que se existe e na realidade existe sim, mas não vou entrar no mérito dessa parte técnica|podridão aqui, alguém realmente revelaria assim do nada.

Um trabalho estruturado leva tempo, selecionar entre toda audiência da internet quem realmente será seu público também, ser querido e eleito pelas pessoas pode até nunca vir a acontecer, pois o famosos “O poder emana do povo e para o povo - Constituição brasileira nunca foi tão válida quanto aqui.  

Creio que o mais importante não é repetir o último post que a blogueira famosinha fez, ou pior, fazer aquelas intermináveis tags nos vídeos, pare com isso!  Você pode realmente criar algo que seja interessante, pode ajudar a sua audiência a crescer e crescer junto com você.

E pelo amor do que você acredita, pare de implorar curtidas, seja no blog das outras, seja nos vídeos ou nas postagens do Instagram de artistas como Anitta ou Ludmilla, é vergonha alheia, juro quase fico vermelha quando vejo e infelizmente vejo até amigos fazendo isto, sempre salvo e guardo para a posteridade a tela, viu colega!

Gente, é ofensivo, é vazio e não irá render um público cativo que dê retorno ao anunciante, sim, porque no fim das contas quem nos sustenta são os anunciantes e eles não são tão bobos assim, talvez consiga mesmo ficar falando de produtinhos que as empresas que possuem pouco ou nenhum budget para o patrocínio de “personality internet influences” enviam, mas as grandes empresas não perdem tempo com você, nunca irão perder. Não digo que falar sobre produtos recebidos não seja válido, até será se realmente agregar algo ao público e não uma satisfação à empresa fabricante apenas.

Vou dizer algo que vai fazer você perder o sono: - Tudo na internet pode e é monitorado em termos de marketing, sabe aquele relatório do analytics que você maquiou, deu aquele tapinha de leve no photoshop? Não rola, profissionais de marketing das empresas utilizam outras ferramentas para ver o rankeamento correto do seu blog, o quanto vale o seu CRT, então aquelas intermináveis visitas às “colegas” para comentar: -Nossa que lindo, como escreveu bem, parabéns! - de nada servem, dá pra sacar logo que é troca de curtidas de quem tem a cabeça tão curta quanto uma curtida, nem quero falar sobre seguidores|zumbis comprados.

Trabalhe pra valer o seu conteúdo, encontre algo que goste de falar, que entenda ou mesmo não entendendo queira aprender junto com sua audiência. Se concentre em produção, o restante será sempre consequência… Ah, um pouco de humildade em aceitar que ainda não atingiu as massas também é legal, sem estresse, afinal escrever ou fazer vídeos sobre o que mexe com seu coração é o que deveria ser importante e não quantos seguidores possui.

Pare de ter a mentalidade de zumbi!

Sei que irei receber as críticas dos haters, mas de boa, só tenho uma coisa para dizer para esse tipinho: - Caguei de monte, pode consumir à vontade! Sei que é seu prato predileto.

Aos demais leitores que possuem muito carinho comigo aguardo seus comentários, seja aqui no blog, seja no inbox das minhas páginas ou perfil, enfim, vocês sempre sabem como me encontrar e isso é o que importa, o que me fortalece e nutre.

Se crê que o que escrevo faz sentido  e quer continuar a receber as atualizações já sabe o que fazer.
Quer seguir nas redes sociais? Também sabe que é ali do lado e se apenas veio dar uma espiadinha, muito agradecida pela visitinha, espero que não tenha lhe ofendido ou ofuscado seu ego. Fique bem!



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!