s Saúde - Evite lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio

Saúde - Evite lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio

Saiba porque não deve usar produtos com lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio

Muitas vezes nem imaginamos porque estamos com aquela coceirinha que não passa, uma reação na pele, aquela vermelhidão, mas após ler esse post entenderá porque deve evitar o uso de alguns produtos que contenham em sua composição um desses itens informados.


Cuidado com a espuma de seu sabonete, creme dental, xampu ou creme de barbear


Sabe aquela espuminha do sabonete que acreditamos que é um sinal de que a limpeza está perfeita? Então, na verdade não é bem assim...

A espuma que existe em alguns produtos é apenas feita porque existem produtos químicos como lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio e não necessariamente porque a sua pele esteja absolutamente limpa e saudável.


Aliás a palavra saudável deve ser empregada com cautela, pois para quem já é propenso a doenças de pele e reações alérgicas esses componentes podem desencadear o aparecimento de prurido, vermelhidão e até mesmo reações mais fortes. Ou seja, são prejudiciais a saúde. Apesar de nem todas as pessoas desenvolverem sensibilidades a estes componentes químicos.

Se por acaso já tem propensão ou já desenvolveu uma dessas doenças de pele como eczema, dermatite seborreica ou psoríase fique de olho  e faça escolhas de produtos livres desses componentes, veja aqui alguns produtos e opções.


Para quem é alérgico o ideal é sempre consultar um dermatologista e não ficar esperando que a alergia passe sozinha.
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

Aguardo os comentários. bjs

Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos