-->

Saúde - Evite lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio

Não use produtos com lauril éter sulfato de sódio

Saiba porque não deve usar produtos com lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio
alergia a lauril sulfato
Veja lista completa de produtos free lauril


Muitas vezes nem imaginamos porque estamos com aquela coceirinha que não passa, uma reação na pele, aquela vermelhidão, mas após ler esse post entenderá porque deve evitar o uso de alguns produtos que contenham em sua composição um desses itens informados.

Cuidado com a espuma de seu sabonete, creme dental, xampu ou creme de barbear


Sabe aquela espuminha do sabonete que acreditamos que é um sinal de que a limpeza está perfeita? Então, na verdade não é bem assim...

A espuma que existe em alguns produtos é apenas feita porque existem produtos químicos como lauril sulfato de sódio e/ou lauril éter sulfato de sódio e não necessariamente porque a sua pele esteja absolutamente limpa e saudável.


Aliás a palavra saudável deve ser empregada com cautela, pois para quem já é propenso a doenças de pele e reações alérgicas esses componentes podem desencadear o aparecimento de prurido, vermelhidão e até mesmo reações mais fortes. Ou seja, são prejudiciais a saúde. Apesar de nem todas as pessoas desenvolverem sensibilidades a estes componentes químicos.

Se por acaso já tem propensão ou já desenvolveu uma dessas doenças de pele como eczema, dermatite seborreica ou psoríase fique de olho  e faça escolhas de produtos livres desses componentes, veja aqui alguns produtos e opções.
Para quem é alérgico o ideal é sempre consultar um dermatologista e não ficar esperando que a alergia passe sozinha.



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar



Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!