-->

Pragas urbanas - Como matar ratos

Dedetização Natural

Como matar ratos com ratoeiras

Como matar ratos é efetivamente um problema nos locais onde há muita sujeira ao redor, bem como quando existe plantações, mata fechada ou por exemplo estocagem de alimentos.

Independente do motivo, você veio aqui para buscar uma forma de como matar ratos, então vamos mostrar soluções

O grande problema em buscar uma opção de dedetização de ratos é que no meio do caminho encontra dicas e conselhos que sinceramente não só não ajudam como podem até mesmo atrapalhar. No quesito dedetização de ratos o certo é buscar auxílio profissional, não tendo condições, ou a infestação sendo de média e pequena proporção, algumas dicas e soluções domésticas são possíveis.

Lembro que qualquer infestação de ratos ainda que seja pequena deve ser levada em conta e com muita seriedade, pois os ratos transmitem algumas doenças como leptospirose, peste bubônica, raiva, sarnas e micoses, além de destruírem móveis, alvenaria e principalmente a fiação da rede elétrica.

Agora vamos mostrar algumas opções e medidas simples para fazer a "dedetização" do ambiente de forma caseira:

 

 "Dedetização ratos"- como pegar rato na ratoeira

 
matar ratos, eliminar rato, rato

Saiba como fazer para pegar rato na ratoeira, por ser o método mais convencional, porém de muito resultado algumas pessoas desprezam e preferem utilizar inseticidas pela casa inteira ou onde há a infestação.

O que você deve saber é que para ter êxito precisa usar a isca correta para cada tipo de roedor, sendo que o método é efetivo para os camundongos e pequenos ratos. O melhor petisco é bolacha doce, coloque as iscas para ratos nos locais de circulação do mesmo e verifique a cada dia.

Não deixe em lugares que tenham circulação de animais domésticos e nem crianças para não causar algum acidente.
Outra questão verdadeira que deve ser pesada é que o animal pode não morrer, ficando preso, daí terá que finaliza-lo, se não tiver coragem de proceder desta forma, descarte o método.

Para finalizar o artigo informo que existem soluções como o uso de iscas de veneno, colas que apresentam riscos para a saúde de animais domésticos e crianças pequenas ou poderá optar por uma solução natural e que tem dado muito resultado, (é imperdível esse post) veja a receitinha completa nesse post de uso de feijões para eliminar os ratos.

Ou procure pedir um orçamento de profissionais de dedetização, veja a possibilidade de parcelamento e analise o custo x benefício.
 

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!