-->

Lavagem de carpete - Saiba como fazer a lavagem de carpete

Aprenda a lavar carpete

lavagem de carpete

Quer aprender a fazer a lavagem de carpete de forma muito rápida e segura? Então está no lugar certo.


Sempre é considerado um problema quando temos que fazer esse serviço, pensamos, vai ser aquela sujeira toda, molhadeira e bagunça, mas que nada, aqui apresentamos opções de lavagem de carpetes super práticas.

O ideal é não deixar acumular sujeira, então, todos os dias passe uma vassourinha mágica, respeite o sentido das fibras, assim evita que fique com falhas após algum tempo de uso. Se cair algum produtos, bebidas ou o cachorrinho de estimação fizer as necessidades no carpete, limpe imediatamente com um solução de 1 colher de chá de vinagre + 1/2 litro de água + 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Borrife no local da caquinha, deixe agir por 5 minutos e seque comprimindo com pano seco. Antes de passar a solução, retire o excesso de líquido com pano limpo e seco.

 Lavagem de carpete  - 1º método


Para fazer a lavagem de carpetes nesse método basta primeiramente passar o aspirador no sentido das cerdas do carpete ou tapete para retirar a sujeira mais grossa.

Faça a solução para limpeza de carpete: 1litro de água + 1 colher de sobremesa de detergente líquido + 1 colher de sopa de amaciante. Misture todos os ingredientes até obter espuma em abundância, usará somente a espuma.

Com uma escova de cerdas médias, passe a espuma em no sentido das cerdas do carpete, como se estivesse varrendo, após este procedimento, passe um pano seco com auxílio de um rodo só para tirar o excesso, após 10 minutos passe o aspirador para retirar toda a sujeira e assim seu carpete ou tapete estará limpinho.

Lavagem de carpete  - 2º método

Para a limpeza de carpetes nesse método faça a limpeza inicial com o aspirador de pó, use uma mistura de bicarbonato de sódio 2/3 para 1/3 de talco de sua preferência, coloque em um saleiro e pulverize em toda a extensão do carpete, deixe agir por 30 minutos, aspire novamente e passe um pano úmido em uma mistura de 1 litro de água + 1 colher de café de vinagre + 1 colher de sobremesa de amaciante de sua preferência. Assim terá o seu carpete completamente limpo.


Em casos de sujeiras e manchas profundas ou tapetes caros como os tapetes persas ou tapetes klin, prefira o serviço especializado de empresas que fazem o serviço de lavagem de carpetes ou limpeza de carpete. Por terem equipamentos muito mais potentes que os domésticos a limpeza pode ser feita com muito mais eficiência. E daí em diante é só manter a limpeza com as nossas dicas.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!

Faça sempre um teste em uma pequena área do carpete antes de usar qualquer produto, leia as instruções e restrições de limpeza do fabricante, dessa forma evitará qualquer aborrecimento em relação a manutenção do mesmo.