-->

Veja dicas de organização de espaços que facilitam a vida

  Organização do Lar

Dicas de Organização


Arrumar lugar para todas as tralhas jogadas nas gavetas ou organizar a lavanderia e os espaços do banheiro parece tarefa impossível? 

Precisando de dicas de organização, tem horas que você gostaria que chamassem um programa de TV para organizar a bagunça de sua casa? Está desesperada com as festas de final de ano e tudo um horror, já vê sua sogra falando um monte pelas costa? Relaxa, isso acontece com a maioria das mulheres que trabalham fora hoje em dia.

Não tem como, todas nós sofremos de falta de tempo e ansiedade crônica, mas podemos com alguns truques de organização de casa, fazer com que tudo fique bem menos caótico e até bem arrumadinho.

Nossa proposta não é modificar o seu jeito de ser, contudo iremos auxiliar você a conhecer as dicas e truques para amenizar as tarefas do dia a dia.

As 10 dicas de organização para a sua casa são sobre pequenos espaços, móveis e cômodos que nos levam a loucura.

Antes de começar a organizar o cômodo, armário ou espaço, tire uma foto da bagunça do muquifo e crie a partir dela, no final tire outra foto e orgulhe-se do resultado e de si mesma. 

No Banheiro


1 - Armário do banheiro e seus espaços


Utilize cestos para que fique tudo separado e organizado, dê preferência para os de material plástico ou acrílico que podem ser higienizados e lavados com frequência.

Separe os produtos por categoria, não basta comprar muitas cestinhas e achar que a organização está feita, por exemplo, xampus, cremes, sabonetes, enfim, você saberá qual critério utilizar, mas tenha algum.

Aqui ↓↓↓ algumas inspirações de organização do banheiro, com essas dicas que nunca são exatamente o ideal para o seu espaço o que pode fazer é se inspirar e criar o seu espaço. Tenha certeza que ficará lindo. 

2 - Caixas Organizadoras

organizar banheiros


Se puder optar por um armário que já possua o cesto de roupas embutido será ótimo, caso contrário veja que existem opções.

3 - Cestos Para Roupas Sujas

Cestos de roupas no banheiro, é um item fundamental, não precisa ser grande e nem ficar abarrotado, mas ele facilita muito a vida da dona de casa, do banheiro para a máquina de lavar e dali para a secadora ou varal, então é reservar para passar e colocar nos armários novamente. Não lave roupas todos os dias, separe dois dias por semana, será o suficiente.

banheiro organizado cestos para roupas sujas

4 - Toalhas Organizadas no banheiro


Cada item dentro do banheiro deve ser útil, a usabilidade deve ser respeitada, no caso das toalhas, devem ficar próximas ao box, em casa de residência, ou perto da ia nos lavabos, banheiros comerciais devem ter toalheiro de papel, é uma questão de higiene.

Seja dentro de um armário ou em uma estante, coloquei opções para verificar qual é a melhor para sua residência ou escritório.

Pessoalmente, por questão de higiene, desaprovo toalhas em espaços abertos e totalmente em estantes próximas ao vaso sanitário, creio que não preciso dizer que 99% das pessoas fazem o nº2 e dão descarga com a tampa do vaso aberta e as gotículas irão parar nas toalhas... Porém o critério é seu.

toalhas organizadas no banheiro

organização de toalhas banheiro


5 - Secador e Prancha Organizadas


Sim, é muito possível manter o secador, a chapinha ou prancha, escovas e outros materiais de cabelo super organizados. E para não dizer que só mostro itens comercializados temos aqui vários DIY, veja como foram sendo aperfeiçoados, provável que também faça alguma melhoria nesse quesito de organização do banheiro.

Como organizar secador banheiro

Organizar chapinha e secador

organizar secador chapinha banheiro


6 - Organizadas Produtos de Limpeza


E ainda temos os produtos de limpeza do banheiro que devem ficar no banheiro, por uma questão de praticidade e também de higiene. 

Caso não consiga por uma questão de espaço restrito então que fiquem na lavanderia, mas priorize um espaço dentro do banheiro para o material de limpeza, até mesmo uma visita pode precisar de um ou outro produto e terá vergonha de pedir.

Mas tenha muita atenção em relação às crianças e animais domésticos, não facilite para eles, os armários precisam ter travas de segurança.

Organizar produtos de limpeza no banheiro

Produtos de limpeza organizados

Lavanderia


Aqui por incrível que pareça é onde encontramos um verdadeiro caos nas casas dos bagunceiros, é onde esconde-se as tranqueiras, o lixo fica acumulado e nem preciso falar do fato que a faxina nunca chega no local, as pessoas desistem antes.

Nem só de puxões de orelha esse blog é feito, apresentaremos aqui algumas soluções legais e inspirações para conseguir organizar e decorar a sua lavanderia.

Acredito que se o local estiver bonitinho, decorado será difícil resistir de manter limpinho ou sem um jeitinho todo especial, com a sua personalidade. Vamos lá, decore e organize sua lavanderia!


7 - Armários embutidos para a lavanderia


Sim, eles servem para manter tudo bem funcional, produtos de limpeza e ferramentas de pequenos reparos não são as coisas mais belas do mundo para se deixar a amostra, apresento algumas sugestões legais.

organizar lavanderia

lavanderia organizada

armario de lavanderia



Organizar armário área de serviço

2 Organizar armário área de serviço

3 Organizar armário área de serviço

8 - Saiba como organizar espaços com usos diferenciados de cabides


Nada de ficar no tradicional, essa é a proposta do uso de cabides para quebrar os galhos que a bagunça nos impõe. Acredito que despertará sua vontade de também encontrar usos diferentes para peças de uso diário e que podem ser melhores aproveitados.


Uso criativo de cabides



1Uso criativo de cabides


2Uso criativo de cabides


3Uso criativo de cabides


4 Uso criativo de cabides


5 Uso criativo de cabides

9 - Organizar os espaços das gavetas



Organizar gavetas é uma verdadeira loucura, com essas dicas você fará bonito, tem dica de organização, dica de estilo, enfim gavetas organizadas agora serão fáceis de conquistar.
1 Dicas de organização de gavetas


2 Dicas de organização de gavetas


3 Dicas de organização de gavetas


4 Dicas de organização de gavetas


5 Dicas de organização de gavetas


10 - Organização de Gavetas de Cozinha





Qual dica de organização que você mais gostou?

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar

Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!
Publicado em 2013, revisado e ampliado em abril de 2017