-->

Pele Oleosa – 5 Truques Para Controlar A Oleosidade Da Pele

Pele Oleosa - Como resolver 

Saiba como manter sua pele oleosa controlada e desfrutar por um tempo maior a sua maquiagem
pele oleosa tratamentos

Só quem tem pele oleosa sabe como é difícil encontrar uma forma de controlar a sua oleosidade e produtos para a maquiagem.

No verão as coisas pioram muito, a maquiagem simplesmente derrete, tem momentos que daria para fritar um ovo na pele de tanto óleo que produz, mas fique tranquila(a), não está sozinha(o) e com os truques abaixo não fará feio. 


Pele Oleosa  5 Dicas Para Controlar

- Cuide da alimentação, no verão, esqueça alimentos como frituras, condimentados, grãos e chocolate.

- Lave o rosto somente com água fria e o banho segue a mesma norma, porém poderá ser água ligeiramente mora.


- Use sabonete de enxofre para lavar o rosto logo pela manhã ou antes de fazer a sua maquiagem, cuidado, não exagere, se utilizar mais que uma vez ao dia fará o efeito inverso e a oleosidade da pele ficará muito maior.

- Na hora de fazer a sua maquiagem use um truque que resolve muito bem a questão da pele oleosa x maquiagem.  Use gaze embebida em soro fisiológico gelado durante 10 minutos, é uma compressa  muito bacana, fecha os poros e temporariamente diminui a produção das glândulas sebáceas.

- Outra forma de obter o mesmo benefício acima citado é pegar uma toalha de rosto, um saquinho plástico e pedras de gelo. Coloque as pedras de gelo dentro do saco plástico, amarre e coloque dentro de uma toalha, daí faça uma compressa com o gelo no rosto de cinco a dez minutos e pronto, pode fazer a sua maquiagem normalmente.
pele oleosa como tratar

Pele Oleosa Dicas Bônus


Saiba que não é a única pessoa no mundo com pele oleosa e que apesar de alguns efeitos negativos nem tudo é ruim, existe uma ligeira vantagem no quesito rugas, peles oleosas ficam menos enrugadas do que as peles normais e peles secas, nessa ordem.

Outra questão que é importante lembrar é que apesar do óleo, hidratação e oleosidade são distintas e por isso mesmo as peles oleosas precisam de cremes hidratantes específico e FILTRO SOLAR.

Hoje em dia existem vários filtros solares específicos para peles oleosas, ou seja, sem óleo na fórmula, eu uso o o bloqueador solar da Neutrogena, outra questão que vejo como primordial para manter a maquiagem 100% o dia todo ou durante a balada é usar um primer de boa procedência.



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!