-->

Como sobreviver em um mundo feito para os fortes?

Entenda como você pode sobreviver em um mundo feito para os fortes


seja gigante sendo você mesmo


Todos dizem que no mundo só os fortes se dão bem. Daí você para e se questiona... E eu? Como posso sobreviver se estou longe de ser forte.  Se sou apenas eu mesma. Sou normalzinha. Batalhadora, tentando pagar minhas contas e boletos. Tentando manter um casamento mais ou menos... Ou buscando encontrar o meu par. E aí, como fico?

Aprenda a interpretar as questões e pare de sofrer de baixa estima


Sim, você é forte, poderosa e tudo mais que quiser ser. Lembra quando passou aquele perrengue que achou que nunca sairia dele, mas seu medo e sua dor eram tão intensos que focou na solução e conseguiu ser vitoriosa?
Então quando você achar que não consegue, que não tem força nem para mais um dia de monotonia da rotina maçante e diária, pare  e respire profundamente... Repasse suas vitórias em sua cabeça, uma a uma, calmamente e em detalhes. É aí que está a sua formula de sucesso. O seu pulo do gato.

Todos nós somos fortes e poderosos!


O problema é que quando estamos em uma situação difícil nosso cérebro entra em pane e foca no problema. Mas com um simples truque é possível se reabastecer de energia.

Nosso cérebro é relativamente fácil de reprogramar, basta você dar as ordens corretas e o estímulo certo. 

Medite e reprograme seu cérebro com pequenas ações de PNL


Utilize o tempo que tem, seja de casa para o serviço ou uns minutinhos do horário de almoço. O fato é que se você se concentrar em situações já vividas e solucionadas de forma positiva, e revive-as, sendo que em seguida utiliza essas emoções positivas, essas memórias de sucesso e transportar para a questão que lhe aflige no momento presente, consegue disparar em seu cérebro o gatilho da resolução vitoriosa.

Quando você consegue de forma relaxada e sem pressão informar ao cérebro que quer planejar uma solução estratégica positiva para um determinado problema e utiliza memórias positivas passadas, seu cérebro pega estas ferramentas que estão mais "fresquinhas na memória" e as utiliza para criar caminhos para resolver a questão apresentada. e o mais importante, faz com que você se sinta bem e cheio de energia para fazer o que é preciso para finalizar logo o processo pendente.

Acredite, você é capaz de solucionar qualquer situação pendente. Você é capaz de criar fórmulas de sucesso para sua própria vida, seja na área profissional, amorosa, na saúde ou financeira. 

Esqueça essa ideia de que é fraco, que somente as outras pessoas são capazes de serem assertivas, de conquistar o que querem ou desejam. Você não é fraco ou fraca, você talvez, seja mais sensível que a maioria das pessoas. Mas saiba que ser sensível é uma qualidade que pode lhe auxiliar sempre.

Pessoas que são mais sensíveis são mais observadoras, detalhistas, justas e empáticas. Ainda são às que realmente fazem a diferença positiva no planeta, quando unem sua sensibilidade com a coragem de, bem embasada, chamar as pessoas para refletirem sobre questões que prejudicam algum grupo isolado ou comportamentos que precisam ser modificados.

O que realmente pode fazer com que se sinta fragilizado(a) é a sensação de que você é menos que os ditos fortes. Mas quando consegue identificar e elencar suas qualidades, se enxergar de forma positiva, despojada de qualquer reatividade, sem excessos de expectativas, sua inteligência emocional lhe faz ser um gigante.

Não dê tanta importância aos erros e se importe muito com o que de positivo cada situação pode lhe fornecer. E se as vezes se sentir mais sensível emocionalmente não se feche ou se culpe. Saiba que isto é normal, mas que logo irá passar, pois você agora foca no sucesso, nas oportunidades que a vida coloca em seu caminho todos os dias. 

E lembre-se de ter um tempo para você relaxar, coloque pra tocar aquela música que te deixa feliz só de escutar. Eu curto um Djavan, Lulu Santos, Anitta... mas você que sabe a sua playlist favorita. 

Cuide de si mesmo, não se cobre pelo que não é capaz de fazer neste momento, mas sim faça tudo o que consegue fazer agora e com as ferramentas que você tem, não espere o momento perfeito, as ferramentas completas. O caminho completa e traz durante o percurso o que falta no início da jornada. Pode acreditar.
Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB ou no blog aqui logo abaixo. Obrigada pela visita. Até a próxima!