-->

Ideias incríveis de como organizar uma cozinha pequena

10 ideias incríveis de como organizar uma cozinha pequena


Como organizar cozinha pequena gastando pouco?



Fonte: @mikhailankudinov_mow

A tendência natural dos imóveis nas grandes e médias cidades é serem cada vez menores do que eram no passado. Aprender a como organizar uma cozinha pequena gastando pouco não é tão complicado quanto parece e nós iremos te ajudar.

Estamos habituados a querer sempre otimizar os espaços existentes em nossas casas, para elas que sejam além de práticas, funcionais. Mas nem sempre temos alguém que nos ajude ou até nos aconselhe sobre como devemos e o que devemos fazer.

Decorar uma cozinha sem investir muito é possível, segue abaixo dicas de como organizar uma cozinha pequena gastando pouco.

1. Dê preferência a eletrodomésticos embutidos

Atualmente podemos embutir o que desejarmos, por exemplo: fornos elétricos, máquinas de lavar, micro-ondas, geladeiras e muito mais. Os eletrodomésticos que tiverem escondidos atrás dos móveis deixarão o espaço bem mais amplo do que antes. Ajudando assim a ganharmos mais espaço nas cozinhas e deixá-las mais práticas e funcionais.

Fonte: @jacquelinesarahh e @marta_anderson

2. Gavetas de canto para cozinha


Os móveis de cozinha não são muito bem aproveitados e as gavetas de canto são perfeitas para ganhar aquele espaço que você nem sabia que existia. Assim, você aproveita cada espaço disponível dentro da sua cozinha.
Nada como ter o contato de um bom marceneiro que te ajude a alcançar o seu objetivo e acredite, nem sempre é tão caro quanto se pensa.

Fonte: Internet

3. Prateleiras de madeira para cozinha

Ah, todos nós sentimos falta de pendurarmos alguns itens para deixar tudo mais fácil e eu devo te falar que existe um caminho. O caminho ideal são as prateleiras, já que são práticas e deixam o ambiente muito bem decorado.

Fonte: Internet

4. Organizadores de gavetas e armários de cozinha

Outra dica incrível é investir em organizadores de gavetas e organizadores de armários, sua cozinha ficará mais organizada e dinâmica, assim, você terá mais praticidade no dia a dia para achar e guardar os utensílios. Caso você ache que seja um gasto desnecessário e/ou não tem dinheiro para investir, use sua criatividade a seu favor, crie organizadores com produtos que já possui na sua casa.

Fonte: Internet

5. A iluminação é o segredo da harmonia

Integrar lâmpadas é interessante, porque são ótimas e uma boa opção podem ser as fitas de led, quando bem posicionadas, dão um efeito lindo. Mas se investirmos em luminárias diferentes, também podemos criar um ambiente mais descontraídos ou elegantes, você pode escolher o que se encaixa mais na sua personalidade. Mas um fato é, a iluminação é o segredo para criar amplitude visual. Se possível, invista em iluminação natural com janelas amplas, nada se compara a luz do dia.

Fonte: Internet

6. Fachadas de apenas um tom

É normal que tenhamos o hábito de escolher a decoração da cozinha com muitos tons e texturas, porém é melhor escolher apenas uma fachada. Organizar a cozinha com pouco dinheiro é mais fácil com essa dica, porque podemos economizar bastante e ainda deixá-la simples e elegante.

Fonte: Internet

7. Móveis Fixados na Parede


Quanto mais os móveis estiverem fixados ou pregados na parede, a tendência é que o espaço seja muito melhor aproveitado, dando a impressão de um ambiente maior, proporcionando assim uma experiência bem melhor para os que utilizam aquele ambiente decorado. Aqui você pode optar por uma mesa multiuso, pode trabalhar, estudar e ainda fazer suas refeições do dia a dia.


mesas de trabalho fixadas na parede
Fonte: Internet


8. Fogão de duas bocas

O fogão ideal para uma cozinha pequena sem sombra de dúvidas, é um fogão de duas bocas e se for um cooktop, melhor ainda. Por ser menor do que os fogões tradicionais, você gasta menos tempo limpando e assim, utilizando seu tempo para outros afazeres do dia a dia. Isso que é praticidade e otimização de tempo né?

Fonte: Internet

9. Persianas para Cozinha

Todos nós acabamos por buscar as cortinas convencionais e deixamos o ambiente sem um aspecto amplo ou mesmo leve. Acredito que até por uma questão de higiene, as cortinas persianas são a melhor escolha.

Fonte: Internet

10. Deixe com a sua cara

A última dica para organizar a cozinha com pouco dinheiro é sempre buscar deixar com a sua cara. A nossa individualidade deve estar presente em tudo e podemos conseguir economizar e deixar a decoração bem melhor.
Hoje tivemos a oportunidade de aprender a como organizar armário de cozinha e também todo o entorno. Eu devo te falar, por fim, que chegou a hora de colocarmos tudo em prática e deixar com a nossa identidade.

Como abaixo podemos ver por exemplo, uma lousa feita de adesivo autocolante preto fosco, que imita uma lousa de quadro negro, mas obviamente existem tintas no mercado que também podem ser utilizada. 
Nela você poderá escrever frases que goste ou até mesmo marcar os itens que estão faltando na sua dispensa para não esquecer nada na hora de fazer sua lista de compras.

Fonte: Internet

Espero que tirem o maior proveito possível das ideias aqui expostas.
Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB ou no blog aqui logo abaixo. Obrigada pela visita. Até a próxima!