-->

ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento


20 ideias para trabalhar em casa


Se você quer aprender a ter ideias de como trabalhar em casa, eu preciso te falar que boas alternativas não faltam. A sua garagem, a sua calçada ou mesmo o seu celular podem ser excelentes maneiras de ter uma renda extra.
Para te falar a verdade, é extremamente possível conseguir um salário e, às vezes, até maior, trabalhando da sua casa. Hoje eu irei te mostrar muitas opções para que você possa começar agora mesmo a ganhar dinheiro.


ideias para fazer dinheiro em casa



A hora da verdade: 20 ideias de como trabalhar em casa


As opções que eu vou te falar atenderão a necessidade da maioria das pessoas e no meio delas você encontrará uma ideia para ganhar dinheiro trabalhando em casa que servirá muito bem para o que você deseja.
Lembre-se que será preciso apenas ter um pequeno espaço na sua casa e a partir disso é usar o seu potencial empreendedor. Mais abaixo eu vou te mostrar tudo o que você precisa saber sobre essa nova atividade.


1. Artesanato para sair da crise e fazer dinheiro


A primeira ideia de negócios para trabalhar em casa que eu vou te passar é fazer artesanatos e tem muito campo. Os anúncios podem ser feitos pelas suas redes sociais, marketplace ou loja online própria. E é necessário investir quase nada para começar. Mas busque algo que lhe dê prazer e que você saiba fazer ou tenha facilidade em aprender.

2. Venda de Alimentos


Ah, essa é uma das que mais dão dinheiro e, de início, é possível oferecer para os conhecidos do bairro. Se você trabalha perto de qualquer empresa, a probabilidade de conseguir ter lucro por essa alternativa é muito grande. Aproveite aquele momento que você vai à escola das crianças, academia ou salão de cabeleireiro para divulgar.

3. Bebidas artesanais


O mercado de cervejas artesanais está muito quente e dá pode vender para os amigos, parentes e até pela internet. Vou te passar outra dica: os vinhos são simples de serem feitos e se você dominar o assunto, os ganhos vêm.

4. Salão de beleza


Você tem habilidades para fazer cabelo de suas amigas? É boa em design de unhas? Se você se encaixa em qualquer uma das opções, essa é uma ideia de negócios para trabalhar em casa e na sua própria garagem pode ser o local inicial de trabalho. Existem vários cursos online que te dão aquela ajudinha na hora de começar, ensinando os truques que você demoraria meses para aprender sozinha.

5. Costura


A arte milenar de costurar ainda dá ótimos rendimentos e é muito fácil de ser feito, bastando apenas ter uma máquina de costura. Além disso, você pode dar um toque em roupas encontradas em brechós e depois fazer a revenda, a famosa customizada. Gostou dessa ideia para ganhar dinheiro trabalhando em casa? Então hora de praticar e canais no YouTube de costura não faltam.

6. Freelancer redator


Gosta de escrever? Domina um pouco da escrita para SEO? Então, você pode ser um freelancer e basta inscrever em alguns sites. Workana e Freelancer são os melhores, você trabalha de casa e consegue ganhar uma renda extra. Dá trabalho, alguns clientes são bem exigentes, mas se é uma habilidade sua, vá pelo menos tentar uma experiência, já que o custo de investimento é zero.

7. Editor de trabalhos acadêmicos


Sabe aquele artigo científico chato que algum acadêmico tem que escrever? Pois é, você pode fazer o trabalho e ainda ser monetizado por esse “favorzinho”, se esse é o seu perfil, acesse o Study Bye e dê uma conferida.

8. Design gráfico


O Photoshop ou Corel Draw parecem familiares a você? Se a resposta for positiva, é possível buscar um oportunidade fazendo um folder ou criando uma logo, o site 99 Freelas te coloca em contato com os clientes. 

9. Aulas particulares


Uma das ideias de como trabalhar em casa é oferecendo aulas particulares para crianças, adolescentes ou até adultos. Busque divulgar nas suas redes sociais e eu te garanto: alguém sempre precisa de reforço. 

10. Abrir um Mercadinho na Garagem


Se existe muito espaço na sua garagem, uma maneira interessante de trabalhar de casa é montando um mercadinho. Você não precisa investir tanto e com certeza alguém no seu bairro irá comprar algum alimento. E, acredite, existem vídeos no Youtube que mostram como algumas mulheres conseguiram sair do desemprego abrindo um mini mercado em casa.

11. Edição de vídeos


Nos sites mencionados acima (Workana, Freelancer e GetNinjas) você encontrará muitos clientes precisam desse serviço. Domina as ferramentas? Uma boa ideia de negócios para trabalhar em casa é essa, o que acha?

12. Tradução


O que não falta no mercado são pessoas que precisam de tradução, seja de vídeo, filme ou mesmo um ebook. Oferecer os seus serviços é sempre interessante e a boa notícia é que dá para começar agora mesmo. 

13. Transcrição


Se você dominar o inglês, é possível acessar o site da rev para fazer transição, pois a empresa paga de 250 dólares a 1500 dólares para os seus funcionários. Não é preciso gastar para começar esse negócio e existe muito campo. 

14. Home office (Operador de telemarketing)


Algumas empresas contratam profissionais para ser operador de telemarketing, no formato Home Office. Essa é uma ideia para ganhar dinheiro trabalhando em casa e Gol Linhas aéreas é pioneira para isso. 

15. Fazer salgados


Salgadinhos para festas de aniversário ou eventos corporativos é mais uma excelente forma de iniciar um negócio. Você deve lembrar-se de algumas receitas e caso contrário, pode pedir dicas para a sua mãe ou usar a internet.

16. Brechó


Conforme foi citado anteriormente, um brechó também é uma das melhores ideias de como trabalhar em casa. Eu devo te falar dá para buscar roupa sendo vendida a um preço baixo e que tal “desapegar” de algumas peças? 

17. Vender brigadeiros


Gosta de fazer brigadeiros? Se você curtir, essa é uma forma de começar um negócio na sua casa mesmo e investindo bem pouco. Dá para divulgar as vendas de várias maneiras e ir conseguindo vendas bem melhores. 

18. Fotografia


Uma excelente ideia de negócios para trabalhar em casa é trabalhar com fotografia e o formato é simples. Basta você tirar fotos e disponibilizar em alguns aplicativos, como por exemplo: Foap, Dreamstime, Snapwire. 

19. Bolos para festa


Um bom bolo é muito requisitado pelas pessoas e você deve conhecer alguém que paga caro por essa alternativa. O melhor de tudo é que dá para usar essa ideia para ganhar dinheiro trabalhando em casa agora mesmo. 

20. Utilize sua casa como uma espécie de Hotel


Imagine que você vai viajar para outra cidade e procura um hotel, porém os valores costumam ser elevados. A proposta desse negócio é oferecer a sua casa para “turistas”, se você ficou interessado acesse o Airbnd e confira.
A realidade é que todas essas formas de ganhar dinheiro de casa são boas e muito efetivas. Chegou a hora de você refletir sobre qual é a que mais combina com você e daí é escolher, pois os frutos serão colhidos.

Esse artigo pode te ajudar ainda mais a sair da crise.