s Decoração de Apartamento - Sala Pequena com Espelho

Decoração de Apartamento - Sala Pequena com Espelho

DECORAÇÃO - COMO DECORAR SALA COM O USO DE ESPELHOS


Amigas(os), estou há tempos para escrever sobre como fazer uso de espelhos na decoração de sua sala e, hoje, finalmente chegou o dia, bora ler.

Utilizar espelhos na decoração é uma forma de ampliar o ambiente e valorizar espaços que anteriormente não seriam nem notados. Para entender o que e como utilizar os espelhos na decoração continue a ler nosso post.
Dicas de decoração com espelho em salas de estar



Vamos Ampliar a Sala de Estar Pequena?


Agora vou dar algumas dicas práticas e rápidas, bem como exemplos de decoração de sala de estar pequena com espelho para que se inspire e assim consiga dar mais vida a sua sala sem cair na mesmice ou ficar com aquelas salas tão retrô que parece que estamos na casa da vovó.

Que fique claro que eu não tenho nada contra a casa da vovó, mas cada um no seu tempo, afinal, a nossa casa ou lar deve refletir a nossa cabeça, o nosso espírito e jeito de levar a vida.



📎 DICAS MEUS DOIS MINUTOS

  • Atenção ao posicionar móveis na frente de espelhos. 
  • Verifique e teste qual a melhor forma, lembre-se que o espelho deve alongar o ambiente. 
  • Tome cuidado com os móveis que ficam próximo aos espelhos. 
  • Utilize somente um espelho grande por ambiente, veja como essa regra pode ser deixada, logo abaixo no texto.


Se optar pelo uso de espelhos na decoração, a sala de estar deve ter apenas um espelho grande, seja horizontal ou vertical, escolha o local onde irá valorizar a sala e pronto. Se quiser instalar mais espelhos use na entrada da residência, na sala de jantar ou opte por um conjunto de espelhos menores.

Entenda que tudo que é em excesso acaba ficando cansativo. É interessante sempre analisar o espaço total da sala ou ambiente em que irá colocar o item.
Vários espelhos em uma sala de estar

espelho na decoração de salas

Quanto às cadeiras, tapetes e outros itens que possam causar acidentes no local devem ser evitado. Não há necessidade de banir tais itens, apenas de encontrar o lugar certo para cada objeto do projeto de decoração de uma sala de estar pequena.
decoração para ambientes integrados

Se sua intenção não é a utilização de espelhos grandes para ampliar o ambiente e sim para valorizar peças específicas da decoração da sala como vaso de planta, lustre de cristal, bibelôs, em geral são objetos específicos que foram muito caros ou têm valor sentimental lance mão de espelho, não exagere, lembre-se que apenas um espelho grande por ambiente ou espelhos menores localizados após estudo do ambiente.

Se o seu problema é a falta de luz no ambiente o uso de espelho posicionado do lado oposto de janelas faz com que a luz multiplique ou próximo a luminárias.
decoração de salas de estar com espelhos


Para finalizar, as opções de fixação do espelho são duas a mais contemporânea que é com fita adesiva dupla face, própria para este fim e a outra é o famoso botão francês que é a utilização de bucha e parafuso.

Sendo a última forma merece muita atenção, pois pode ocorrer a perfuração de canos hidráulicos ou atingir a as canaletas de eletricidade. O mais recomendado é buscar o auxílio de um profissional e ter em mãos as plantas do local para verificar em que local é segura a perfuração da parede.
decoração com espelho em kitnet

decoração de salas com espelho na moldura

sofá azul com uso de espelho na parede



 Continue por aqui olhando outras ideias bacanas e criativas de Decoração💖, basta clicar  🌺🌺, facinho!


Conheça a historia do espelho 
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

Aguardo os comentários. bjs

Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos