-->

Decoração de Apartamento - Sala Pequena com Espelho

Decoração - Como decorar sala com o uso de espelhos

Amigas(os), estou há tempos para escrever sobre como fazer uso de espelhos na decoração de sua sala e, hoje, finalmente chegou o dia, bora ler.

Utilizar espelhos na decoração é uma forma de ampliar o ambiente e valorizar espaços que anteriormente não seriam nem notados. Para entender o que e como utilizar os espelhos na decoração continue a ler nosso post.


decoração salas
Bela sala de apartamento pequeno com o uso de espelho




Vamos ampliar a sala de estar pequena?


Agora vou dar algumas dicas práticas e rápidas, bem como exemplos de decoração de sala de estar pequena com espelho para que se inspire e assim consiga dar mais vida a sua sala sem cair na mesmice ou ficar com aquelas salas tão retrô que parece que estamos na casa da vovó.


Que fique claro que eu não tenho nada contra a casa da vovó, mas cada um no seu tempo, afinal, a nossa casa ou lar deve refletir a nossa cabeça, o nosso espírito e jeito de levar a vida.



📎 Dicas Meus Dois Minutos

  • Atenção ao posicionar móveis na frente de espelhos. 
  • Verifique e teste qual a melhor forma, lembre-se que o espelho deve alongar o ambiente. 
  • Tome cuidado com os móveis que ficam próximo aos espelhos. 
  • Utilize somente um espelho grande por ambiente, veja como essa regra pode ser deixada, logo abaixo no texto.



Se optar pelo uso de espelhos na decoração, a sala de estar deve ter apenas um espelho grande, seja horizontal ou vertical, escolha o local onde irá valorizar a sala e pronto. Se quiser instalar mais espelhos use na entrada da residência, na sala de jantar ou opte por um conjunto de espelhos menores.

Entenda que tudo que é em excesso acaba ficando cansativo. É interessante sempre analisar o espaço total da sala ou ambiente em que irá colocar o item.

sala de estar
Nesta sala, houve a inserção de 6 espelhos na horizontal, veja que é possível não seguir a regra de um único espelho por ambiente, desde que não se oponha ao projeto.

decoração de salas
Mais uma opção de mais de um espelho na decoração da sala de estar, porém o que dá leveza é a horizontalidade.

Quanto às cadeiras, tapetes e outros itens que possam causar acidentes no local devem ser evitado. Não há necessidade de banir tais itens, apenas de encontrar o lugar certo para cada objeto do projeto de decoração de uma sala de estar pequena.

 ambientes integrados
Uma das soluções na decoração com espelho em ambientes pequenos e integrados que mais gostei dentre as opções apresentadas aqui.

Se sua intenção não é a utilização de espelhos grandes para ampliar o ambiente e sim para valorizar peças específicas da decoração da sala como vaso de planta, lustre de cristal, bibelôs, em geral são objetos específicos que foram muito caros ou têm valor sentimental lance mão de espelho, não exagere, lembre-se que apenas um espelho grande por ambiente ou espelhos menores localizados após estudo do ambiente.

Se o seu problema é a falta de luz no ambiente o uso de espelho posicionado do lado oposto de janelas faz com que a luz multiplique ou próximo a luminárias.

salas de estar com espelhos
Veja como dá certo o uso de espelho bem posicionado em relação a janela, como ilumina o ambiente. Decoração é observação e dedicação a causa.


Para finalizar, as opções de fixação do espelho são duas a mais contemporânea que é com fita adesiva dupla face, própria para este fim e a outra é o famoso botão francês que é a utilização de bucha e parafuso.

Sendo a última forma merece muita atenção, pois pode ocorrer a perfuração de canos hidráulicos ou atingir a as canaletas de eletricidade. O mais recomendado é buscar o auxílio de um profissional e ter em mãos as plantas do local para verificar em que local é segura a perfuração da parede.

decoração  kitnet
Esta decoração mostra uma bela solução para quem mora em uma kitnet ou conjugado, como os cariocas chamam.



 espelho na moldura
Solução para quem não pensa muito em ousar, quer investir mais no aconchego e conforto.

sofá azul
Um mix entre a decoração conservadora e criativa, veja que a regra é sempre trabalhar com boas ideias.





❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!

Conheça a historia do espelho