-->

6 usos para o detergente em sua casa

Bora resolver perrengues com o detergente


Estamos acostumadas em usar o detergente apenas para lavar louças ou no máximo ajudar a lavar o chão da cozinha, porém existem muitos outros usos bem interessantes.
usos do detergente em sua residência

Aprenda 6 usos para o detergente na organização de seu lar

 

Agora começa a sua surpresa diante de tantos usos para o detergente em sua casa, que além de bem interessantes poderão quebrar um galho na hora que não tiver o produto tradicional para fazer aquela determinada tarefa.

1. Usar detergente para desentupir vaso sanitário

 

Coloque meio copo (medida) de detergente no vaso sanitário, deixe de molho sem agitar por cerca de 10 minutos, em seguida jogue uns 3 a 4 litros de água fervente e espere 5 minutos, agora é só dar descarga abundante, de duas a três vezes seguidas.

Se ainda não desentupir totalmente no primeiro procedimento, repita o processo.

2. Limpeza de móveis plásticos de piscina e jardim


Sabe quando esses móveis ficam com aparência de encardido, basta apenas usar 1 litro de água morna, uma colher de sopa de detergente e uma esponja para esfregar. Toda sujeira acumulada sai com a maior facilidade.

3. Remover manchas de tapetes e carpetes

6 usos do detergente em sua casa

Use um pano embebido em água morna com detergente sobre a mancha, esfregue por 30 segundos, imediatamente coloque sobre o local um pano seco e pressione energicamente para absorver, ao máximo que puder, o líquido. Repita a operação quantas vezes for necessária. 

Finalize com uma esponja e água fria no local para retirar os resíduos de sujeira e detergente. Deixe secar naturalmente.




4. Limpar joias sujas


Se as joias estão opacas graças a gordura da pele acumulada e a sujeira, basta misturar uma colher de sobremesa de detergente neutro e um litro de água com gás. 

Deixe as joias de molho por 2 minutos, em seguida, se necessário, use escovinha bem macia para esfregar as que tiverem muito sujas, finalize enxaguando em água corrente e deixe secar em cima de um pano macio, como uma toalha.

5.  Eliminar pragas em plantas


É super simples, em um litro de água misture 3 gotas de detergente, coloque no borrifador e aplique sobre as folhas das planta, tenha cuidado para fazer isso a noite ou longe do sol, para que a planta não sofra desidratação e murche. 

Esse tipo de inseticida é muito menos agressivo para as plantas e ainda evita a reinfestação de ovos de insetos, pois dificulta a fixação dos mesmos na planta.

6. Manchas de gordura em roupas


Sabe quando cai aquela gotinha de molho todo engordurado ou espirra o óleo da fritura, basta colocar detergente puro em cima da mancha, esfregar por 15 segundos e enxaguar. Pronto, a gordura sai completamente, ainda que a mancha seja em tecidos bem delicados.

Se foi útil saber sobre os 6 usos para o detergente em sua casa e gostar dessas dicas, lembre-se de compartilhar com as amigas e curta nossas redes sociais para receber sempre dicas exclusivas em primeira mão.
❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!