s 4 Super dicas para decorar apartamentos pequenos

4 Super dicas para decorar apartamentos pequenos

Apartamento pequeno - Como decorar


Seja o primeiro apartamento, ou aquele que conquistamos quando vamos recomeçar a vida, após uma separação ou em outras situações, a verdade é que passada a empolgação pela nova aquisição começa a dor de cabeça.

Nada cabe ou fica bom, decorar apartamento pequeno pode virar uma dor de cabeça daquelas,  vamos começar uma série de artigos para dar algumas dicas que ajudarão, e muito, a minimizar o processo.


4 dicas  para decorar apartamento pequeno



1.  Dicas para decorar apartamento pequeno - Paleta



Trabalhe com esta paleta. Decida as duas ou três cores que irá utilizar - complementares ou análogas
Escolha uma paleta de cores, isso quer dizer no máximo 3 cores e é muito importante verificar o percentual que será permitido para cada cor. Dê preferência as cores claras, pequenas variações de tons dentro das cores bases propostas é interessante, se desejar cores forte, que seja eleita apenas uma e na menor proporções possível.

A menos que seja um desejo seu, evite decorações monocromáticas, isto é negativo, ficará com o emocional abalado se insistir nesse tipo de solução preguiçosa.
Veja alguns exemplos práticos da utilização de paletas de cores em ambientes pequenos.
como utilizar a paleta de cores - decoração
Veja a paleta de cores que foi utilizada; 3 cores complementares e em proporções diferentes nessa decoração
enentendo como decorar ambientes pequenos
Predominância de 3 cores e suas complementações em tons e percentuais muito bem estruturados.






2. Dicas para decorar apartamento pequeno - Compactação e organização



Busque solucionar a questão de organização do que possui, isto não significa que deverá abrir mão de tudo, mas também tenha em mente que existe a cubagem (medida padrão m3) máxima de que pode ser utilizada.

É furada essas dicas que dizem que terá que jogar muita coisa fora, mentira, deverá, sim, ser extremamente organizada. Use e abuse de armários planejados, prateleiras até o teto, mas jamais em todas as paredes do apartamento, se utilizar armários em todos os espaços disponíveis terá um ambiente opressor.
decoração de apartamentos pequenos - moveis planejados
Espaços com móveis planejados e tudo muito funcional nessa decoração



3. Dicas para decorar apartamento pequeno - iluminação


A iluminação é outro ponto importante da decoração de apartamento e ambientes pequenos, nada de deixar apenas um ponto de luz em toda extensão do local, cada ambiente deve receber iluminação própria, nada exagerado, mas dá um toque especial ao ambiente.

Privilegie a luz natural, porém lembre-se que durante a noite também deve haver iluminação adequada. Se puder investir em um projeto de iluminação será perfeito.
iluminar ambientes pequenos
Cada ambiente tem sua própria iluminação

ilumine e valorize a decoração de ambientes pequenos
A valorização dos ambientes é feita através do projeto de iluminação nessa decoração

decoração projetos de iluminação
Neste projeto há a sintetização de luz para cada ambiente

3. Dicas para decorar apartamento pequeno - Uso de espelhos

Uma forma de ampliar o ambiente é o uso de espelhos na decoração, porém tudo com muito bom senso e na quantidade adequada, ainda bom gosto na hora de escolher quais os espelhos irá utilizar é bem importante.

Quando usar espelhos na decoração lembre que a manutenção é importante, limpeza periódica e de forma correta. Outra preocupação é a quantidade de espelhos utilizada, nunca deve ser feita com exagero. Não em todos os cômodos e não em todas as paredes.


usar espelhos na decoração
decorar ambientes pequenos




Espero que tenha gostado, aproveite e curta nossas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas com exclusividade. Bjus
COMENTE GOOGLE+
COMENTE BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

Aguardo os comentários. bjs

Copyright © 2011 - 2017 Meus Dois Minutos