-->

Mau hálito - 5 dicas para resolver o problema

Mau Hálito, resolva o problema de vez

mau hálito

 O Mau hálito é o maior causador de falta de candidatos a um algo a mais. 

Você acha exagerada essa afirmação?



Saiba que várias e várias pesquisas já foram feitas e o resultado é sempre o mesmo, o mau hálito faz e causa um afastamento dos amigos, conhecidos, dificulta as relações no trabalho, atrapalha relacionamentos amorosos e até causa separações além de ser extremamente desagradável.


O mau hálito atinge 30 % da população, seja em maior ou menor grau, habitualmente ou
eventual.

Outra verdade absoluta é quem está lendo esse artigo com certeza está no grupo das pessoas que não sofrem de mau hálito crônico. Em geral não sentimos o nosso famoso "bafo", então você que se vangloria de ter hálito de rosas, cuidado, provavelmente tem ou já teve seu dia de "boca de lobo", "bafo de merda", "bafo de onça" e assim por diante.

Se for um amigo, parente, colega de trabalho ou conhecido, faça um favor a você e a humanidade, mande um e-mail ou carta sigiloso, que a Associação Brasileira de Halitose oferece em seu site https://www.abha.org.br/ .

O alerta sobre o problema da pessoa, inclui um texto explicativo com as origens do mau hálito e como tratá-lo. A identidade de quem solicitou o serviço é mantida em absoluto sigilo. 

E saiba, todos nós temos o nosso dia de ligação direta de nosso intestino com a boca (isso é um mito, o músculo cardíaco, fecha a passagem, ok), sim, todos temos um dia que o bafo recebe nota de -2, na escala de 0 a 10. Isso acontece porque exageramos no japonês ou no chinês, essas comidas fedem…Se você curti, então cuidado redobrado com a ingestão de leite, café, queijos, peixes, alho, cebola, bebedeira e fumar causam o mau hálito eventual, nesse caso, deve-se escovar os dentes com maior frequência, atacar de bala de hortelã, chá de hortelã, tomar muita água e o mais importante, manter distância.

Qual a solução? Como resolver o drama do mau hálito? 



Mau hálito - 5 dicas simples e que resolvem o seu problema


  • Vá ao dentista regularmente, a cada 6 meses; faça uma boa limpeza, manutenção, isso ajuda muito; dentes estragados, tártaro e doenças de gengiva causam um desastre no hálito;
  • Higiene bucal, lembre-se ao acordar e antes de dormir, faça a limpeza meticulosa, fio dental, escovar dentes, língua, creme dental e enxaguante bucal. Durante o dia, após as refeições; fio dental e escovação, resolvem e previnem problemas;
  • Beba água com regularidade, dois litros ao dia, salivação insuficiente causa odores e alterações no hálito;
  • Evite ficar mais de 3 horas sem algum alimento em seu estômago, se estiver vazio, correrá o risco de provocar a halitose e evite a ingestão de alimentos com odores fortes como já mencionados acima, deixe para quando estiver sozinha(a) em seu lar;
  • Sempre tenha a mão um spray para hálito e umas balinhas, isto não é uma dica de saúde e sim um salva vidas, somente para emergências suas ou de amigos.
Com essas dicas simples você estará livre que qualquer problema e o melhor terá um sorriso bacana. Faça um teste, siga a risca nossas dicas durante uma semana e saberá pelo comportamento das pessoas que convivem com você se tinha ou não problema de halitose.

 ❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar



Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!