Memorial da Fraude: Uma Jornada pelos Segredos de Wall Street
No livro “Memorial da Fraude”, o respeitado gênio financeiro J. Volpi, diretor e fundador da JV Capital Management, é acusado de cometer um dos maiores desfalques da história. Prometendo rendimentos incríveis aos investidores, ele acabou roubando bilhões de dólares deles. Nessa narrativa, o protagonista confessa: “Sou um canalha e um ladrão”. No entanto, ele não se limita a suas próprias confissões; também expõe outros criminosos que atuam no mercado financeiro, cometendo fraudes ainda mais graves.
Além de desvendar suas próprias mentiras, J. Volpi revela como especialistas financeiros, acionistas, fiscais, políticos e até vencedores do Prêmio Nobel de Economia estiveram envolvidos na orquestração da grande crise econômica de 2008. Durante esse período, muitos lucraram bilhões de dólares às custas de outros.
O narrador também descobre as mentiras de seu pai, que foi assistente de Harry Dexter White, o criador do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial. “Memorial da Fraude” transita habilmente entre realidade e ficção, conduzindo o leitor desde a construção do capitalismo moderno até os segredos obscuros de Wall Street.
Nossa indicação desta semana é o
Livro Memorial da Fraude de Jorge Volpi
Detalhes do produto
- Editora : Alfaguara; 1ª edição (5 abril 2016)
- Idioma : Português
- Capa comum : 432 páginas
- ISBN-10 : 8556520081
- ISBN-13 : 978-8556520081
- Dimensões : 23.2 x 15 x 2.6 cm
- Ranking dos mais vendidos: Nº 310,673 em Livros