-->

como parar de ser trouxa do crush

Saiba Como Deixar de Ser Trouxa do seu Crush


Eu não quero mais ser trouxa! Eu não quero mais sofrer! Por que todos me fazem de trouxa?
Estas são as frases que você anda repetindo para si mesma com frequência?
Saiba que tem muita coisa errada aí e vamos tentar te ajudar nessa questão.
como deixar de ser trouxa de crush


Ninguém faz o outro de “trouxa” se o outro não estiver prontinho para ser este trouxa.


Quando você fala de ser trouxa é no dia a dia ou nas questões do coração? Provavelmente isto abrange as outras áreas de sua vida, mas por ora vamos nos concentrar em como o crush não te fazer de trouxa.

Nós, os seres humanos, somos os únicos animais do planeta que colocamos a nossa felicidade nas mãos dos outros. E quando fazemos isto estamos abrindo margem para nos frustrar. Se você é do tipo de pessoa que mal conheceu alguém e já quer:


  • Uma definição dessa relação.
  • Que coloque um rótulo, seja amizade ou namoro. 
  • Fica 24 horas monitorando o whatsapp da pessoa.
  • Olha tudo das redes sociais da vítima.
  • Dá bom dia às 7 horas da manhã de um sábado para o crush.
  • Sempre começa a conversa com: O que você tá fazendo? ou Onde você foi ontem...
Dica:
  • As relações se definem por elas mesmas. 
  • Dê espaço e um tempo para que vocês dois se conheçam. 
  • Não jogue toda a sua carência em seu alvo/companheiro.
  • Deixe fluir. 


Tá carente? Tenha um gato ou cachorro, eles são ótimos para essa carência. Deixando a brincadeira de lado, o fato é que quando estamos ansiando muito por um relacionamento com envolvimento emocional desencadeamos vários problemas:


  • Acreditamos que o ser amado/torturado é a solução para todos os outros problemas de nossas vidas;
  • Fantasiamos que esta pobre criatura contém todas as qualidades que imaginamos ideais.
  • Queremos que esta pessoa seja completamente dependente de nós.
  • Esta pessoa tem que nos contar tudo o que faz no seu dia.


Você se viu com estes sintomas dados acima?


Daí você sempre fala que gostaria de saber... como deixar de ser trouxa de homem.


Se ocorreu a identificação com a listinha acima é bom que você saiba que ninguém está te fazendo de trouxa. É você que é um(a) grande trouxa.
Não se ofenda, mas vou mudar o foco e veja se é essa pessoa que você gostaria como companheiro(a).


supondo que você é uma mulher e hétero… Você conhece um cara, ele é atraente, tem bom papo e você crê que seria legal sair para conversar um pouco mais. Daí vocês saem uma noite, rola tudo muito bem, não necessariamente sexo, apenas uma conversa leve e descontraída. Falam sobre muitos assuntos e percebem que têm uma certa química.
Legal, você volta para casa impressionada, rolou uns beijos e você ficou afim de mais um outro encontro. Assim que chega em casa ele já está perguntando se você chegou bem e se gostou do encontro. Você releva e até pensa que ele é um cavalheiro e atencioso. Conversam no domingo e quase não consegue assistir sua série no Netflix...

Chega a segunda-feira e essa é a última semana do mês. Em todas as empresas rola aquela correria, seja para bater meta, seja fechamento de folha de pagamento. Você até quer sair de novo, mas percebe que não dá nesta semana. Na sua cabeça você se planeja sair na próxima semana com o cara, pra você tá tudo certo, as coisas se encaminhando nesse setor, mas como é uma pessoa centrada, sabe que tem outras áreas da vida e outros compromissos, então você segue o fluxo. Dá um oi de manhã, assim que tem uma folguinha no serviço, mas o moço não se toca e fica querendo conversar o dia todo… Você pensa, ok, está empolgado. Vou evitar dar um oi amanhã logo de manhã, vou fazer isso de tardinha, assim eu consigo dar conta do serviço.


A noite você chega em casa exausta, toma aquele banho, se joga na cama e vai dar uma geral no whatsapp… Descobre que o moço assim que você fica online te aborda para um boa noite. Só que esse boa noite dura umas duas horas e na real você estava afim de dar atenção a família e amigos, saber das novidades no insta, mas ok, ele está muito empolgado e isso de certa forma mexe com o seu ego. E assim vai a semana inteira, detalhe, ele sempre insistindo para você o encontrar, sendo que já explicou que essa semana é o cão para você. Tá isso até que é fofo, você pensa.


Na próxima semana vocês finalmente saem e rola a química, rola um sexo gostoso e beleza. Para você é vida que segue. Estou conhecendo alguém bacana e pode ser que dê em algo.


Mas o moço assim que chega em casa já começa. - E aí tudo bem? Gostou de hoje? Achei incrível.
No dia seguinte logo de manhã cedinho já dá um bom dia com um monte de beijos e coraçõezinhos no whats. Fica te abordando o dia todo e você com reuniões e assuntos do dia a dia, como academia, amigos, família, metas para o mês que se inicia. E o moço lá: - O que você vai fazer hoje? Vamos sair?
Você fica achando ele meio pegajoso, afinal saíram ontem e quer descansar. E ele começa a te abordar direto. Como você se sente? O que acha desse moço? Começa a questionar se ele não tem o que fazer, se não é muito carente, vai saber se é bom da cabeça...


Então, entendeu que você pode estar fazendo isto em suas relações? Que você é que está se queimando? E que obviamente essa moça do exemplo acima não vai mais querer sair com o rapaz? E que no começo ela até tinha curtido ele. Não seja assim. Não mate suas chances de conhecer alguém bacana. Simplesmente, deixe a coisa rolar. Dê o espaço da outra pessoa sentir saudade de você. De ficar curiosa para saber o que está acontecendo em sua vida. E com o tempo, vocês terão planos juntos e a intimidade emocional acabará acontecendo. Talvez você descubra que não gosta tanto assim dele ou que sim, realmente é alguém que vale a pena conhecer mais e mais. E a coisa flui mutuamente.


Porque quando a pessoa começa fugir de você, você joga a culpa nela, diz que só queria sexo e que nunca arruma ninguém bacana. Que mais uma vez te fizeram de trouxa. Mas saiba que se é uma regra na sua vida, nos últimos 5 relacionamentos as pessoas que antes te adoravam e davam toda atenção passaram a te evitar não foram elas que te fizeram de trouxa, foi você que agiu como um trouxa, babaca e pegajoso. Não faça isto com você mesmo(a)!


A maior dica que podemos dar nessa conversa inicial sobre dores de amores, chutes na bunda e carência afetiva é de que se você estiver nesse grau de carência evite sair com qualquer pessoa com intenções de relacionamento. Vá se curtir, organize a casa, compre roupas novas e doe as antiga, faça meditação, ioga, caminhada ou qualquer outra coisa que lhe faça bem. Você está precisando de atenção e carinho. Mas só você pode fazer isto.


Quando estiver bem consigo mesma(o), tranquila, não esperando nada a mais de um encontro do que apenas um bom papo, beijos e o que rolar naquela noite. Apenas pela noite em si. Então será a hora perfeita de se jogar no novo. No entanto, entenda que às vezes, na real, na maioria das vezes, acontecerá uma amizade. E quando menos esperar vai se ver no vigésimo encontro com aquele peguete divertido e que tem uma super pegada. Daí perceberá que está virando um relacionamento.


Finalmente deixará de ser trouxa e passará a agir como adulto, o que deveria ter acontecido a tempos. Mas lembre-se, não entre novamente na antiga rotina de carência. Tenha sua vida, seus amigos, sua rotina e rede de apoio, pois tudo tem começo e fim. Nunca sabemos quando será o final, por isso curtimos os momentos sem grandes expectativas.
Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB ou no blog aqui logo abaixo. Obrigada pela visita. Até a próxima!

Seja feliz e comente aí se você se viu nesse personagem carente.