-->

Como ter Dentes Brancos - Tratamentos para Deixar e Manter seus Dentes Brancos

Dicas de como ter seus dentes brancos 

dentes brancos, clarear os dentes, truque para dentes brancos
Aprenda como pode ter e conservar seus dentes brancos.


A verdade é que ter dentes brancos hoje em dia é quase uma exigência da boa aparência, pessoas que não possuem eles tão branquinhos passam por muitos constrangimentos.

Concordando ou não com essa situação estamos nesse mundo e queremos o nosso lugarzinho ao sol, então hoje venho falar sobre os métodos para deixar os seus dentes mais claros e falar sobre as principais dúvidas.

Clareamento Dental - Saiba tudo sobre esse procedimento

dentes brancos, sorriso, clareamento dental
É possível ter dentes brancos com custo baixo.

1. Clareamento Dental, quem pode fazer?


Todas as pessoas que passarem primeiro por avaliação de um profissional, o dentista, pode ser arriscado fazer procedimentos para ficar com dentes brancos sem saber como sua saúde bucal esta.
Os dentes têm que estar saudáveis, é vetado para gestantes e pessoas com doenças de gengivas.

Fique atenta(o), pois os dentes que possuem algum tipo de restauração em resina, não terão o tom da resina clareado, podendo ter uma diferença de cor da resina e o novo tom do dente após o clareamento.

2. Clareamento Dental, o que não pode comer, após fazê-lo?


Evitar a ingestão de refrigerantes a base de cola, café, chás escuros, sucos e vinhos. Algumas pessoas após clarearem os dentes utilizam o truque do canudinho para ingerir, com moderação, algum desses líquidos, mas o melhor mesmo é não fazer.
E nem pensar em fumar, o cigarro provoca manchas nos dentes e doenças nas gengivas.

3. Clareamento Dental Caseiro?


Esse tipo de clareamento deve ser feito com supervisão de um dentista, pois o excesso de produto para deixar os dentes brancos ou o uso incorreto como extrapolar o tempo de exposição ao produto e até mesmo deixar por tempo menor que o indicado pode alterar o efeito desejado.

Quanto as receitinhas caseiras para clarear os dentes, até dão uma ajuda, clareiam os dente, mas tome cuidado com as fórmulas de receitinhas malucas, pois podem causar problemas, então pense até que ponto vale a pena arriscar a sua saúde bucal.

4. Clareamento Dental, qual é o preço?


O preço pode variar muito, dependendo do profissional que fará o procedimento e da técnica utilizada. Hoje temos preços que variam de 50 reais, os produtos vendidos pela internet, não aconselho, até procedimentos que podem custar 2 mil reais. 

Mas não fique triste, converse com o seu dentista, veja quais as possibilidades no seu caso e quais os produtos indicados, então veja a possibilidade de parcelamento do tratamento. Hoje em dia muitos profissionais trabalham com parcelamento e assim tudo fica mais fácil.

5. Clareamento Dental, qual a durabilidade do tratamento?


Depende dos cuidados feitos para manter, se você for uma pessoa com hábitos alimentares ruins,  que utiliza produtos com muitos corantes, é fumante, não mantém a higiene bucal rigorosa e ainda toma muito café ou chás escuros deverá repetir o procedimento em apenas um anos.

Para pessoas que tomam maior cuidado com seus dentes o procedimento pode ter durabilidade de até três anos ou mais.

6. Clareamento Dental, existem efeitos colaterais?


Sim, os dentes costumam apresentar maior sensibilidade, por esta questão é que se deve tomar cuidado com o uso de gel clareador dental vendido sem nenhuma restrição via internet.

Muitos deles têm potencial de clareamento pequeno, mas são extremamente ácidos, essa acidez em alguns casos pode provocar uma sensibilidade tão grande nos dentes que a pessoa acaba por ter de fazer tratamento de canal posteriormente para controle da dor. Tome cuidado!

7. Clareamento Dental, a partir de qual idade pode ser feito?


Em geral, a recomendação é que se tenha pelo menos 15 anos de idade, não recomendado para pessoas com idade inferior.

8. Clareamento Dental enfraquece os dentes?


Não, isto é um mito, desde 1980 esse procedimento é feito com moldeira  e gel sem provocar qualquer tipo de enfraquecimento dos dentes.

9. Dentes castanho-acinzentados podem ser clareados com uso de gel?


Infelizmente não trará um resultado que valha o custo, pois é um efeito colateral de uso de antibióticos na época de formação dos dentes, o melhor nesse caso é utilizar as lâminas de resina.

10. Quais os tipos de procedimento para clareamento dos dentes disponíveis?


São três os tipos de tratamentos mais conhecidos.

Em consultório: São feitos de dois a três procedimentos, usa-se moldeira e gel clareador, podendo ou não ser utilizado o laser para potencializar o processo.

Na Residência do paciente: Após o dentista elaborar as moldeiras, irá informar o uso correto do gel e o tempo necessário de exposição. Esse tratamento é bem demorado, em geral, são necessários 14 dias de tratamento.

O tratamento misto: É aplicada a técnica de consultório uma única vez e de 7 a 10 dias em casa, confirme descrito acima.
Este post é continuação do post que fiz há muito tempo de como ter dentes brancos com tratamentos caseiros.
❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar



→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima! 

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber informações sobre um profissional acesse aqui.