-->

quarto de meninos, lindos e apaixonantes

30 quarto de meninos



Hoje, separei para você 30 quarto de meninos, realmente consegui reunir o que tem de melhor para o quarto dos pequenos, mas para respeitar o seu tempo saiba que encontrará apenas o quarto para dois ou mais meninos, caso queira outras modalidades como quarto para meninas ou para um menino vejam esses links dados, basta clicar nelas.
quarto meninos

Nessas fotos de quartos de meninos temos desde os espaços para os pequeninos, para os acima de 7 ou 8 anos e algumas opções também para os meninos que estão na pré-adolescência e também para os adolescentes. Alguns são projetos mais coloridos e alegres, outros projetos são mais conservadores, temos aqueles que são praticamente um playground e os que valorizam mais o espaço como um local de descanso ou estudo. Obviamente, por saber que nem todos possuem grandes espaços tive o cuidado de colocar as fotos de quartos pequenos, médios e grandes.



✪ Dicas para o sucesso na decoração de quarto de meninos 


Lembro algumas questões que são importantes para os pais observarem antes de tomar suas decisões, diferente das meninas, os meninos são mais introspectivos, menos falantes, porém todos eles têm suas próprias opiniões, cores prediletas, personagens, times de futebol ou esporte preferido. Cabe aos adultos buscar identificar o que os meninos curtem, quais gostos são compartilhados e o que rejeitam por completo. 

 Ensinar a trabalhar em equipe dentro de um projeto, respeitando as ideias e gostos, compartilhando as experiências, entendendo a divisão de tarefas e as figuras que lideram a equipe pode ser muito mais gratificante do que apenas a elaboração do quarto para as crianças.

 Se tiverem muita dúvida ou dificuldade, faça uma consulta a um profissional, seja designer de interiores ou um arquiteto, as vezes temos a ideia errada que são serviços caros e que não cabem em nosso bolso, a realidade é outra, a cada dia o trabalho dessas pessoas que cuidam da decoração e bem-estar está cada vez mais acessível. 

 Mas antes de ir buscar esse help de um profissional de design de interiores faça a sua parte, a sua lição de casa que nada mais é do que saber o que quer, dar um norte ao profissional, se você não der alguma pista terá que esperar muito mais do arquiteto, acabará até mesmo se estressando, afinal são duas crianças, no mínimo e dois adultos, então a parte de muita discussão e acordos deve ser feita quase toda antes da chegada da pessoa responsável pelo projeto do quarto. Faça uma pasta no Pinterest e coloque todas as referências, isto é, fotos de quartos decorados, móveis, acessórios, itens interessantes, semanalmente junte a turma e discuta sobre aquilo que já possuem de material, descartem o que não se destacou. 

 Após umas 4 ou 5 semanas já terão chegado a um acordo quanto as cores, estilos e tipo de móveis que desejam, personagens e até mesmo se seguirá a tendência de esportes ou outra questão, daí é o momento de pedir o auxílio para quem tem bagagem, experiência e técnica para elaborar o trabalho. Lembre-se de realmente ouvir os conselhos dados, não seja teimoso, o profissional vem para agregar e consolidar esse projeto de decoração, não para servir de saco de pancada de toda família. Bom, vamos aos quartos para dois meninos que separei.

♚ Lindos quarto de meninos ♚


Essa primeira imagem mostra duas opções em que mesmo em espaços pequenos é possível ter um quarto bem completo para duas crianças.

quarto meninos
Quarto de meninos
Nessa imagem vemos um local longo, quase um corredor, já o segundo foi instalado um mezanino que auxilia muito a multiplicação de espaço, porém com crianças os cuidados devem ser redobrados.
Quarto-meninos
Quarto de meninos
Em seguida temos dois projetos em L, gosto dessa estratégia e digo o porquê, você, aliás, as crianças ganham a área central para poderem brincar, sentar no chão ou tapete, fazer algo que é fundamental para elas, os meninos adoram brincar com as miniaturas no chão e este tipo de distribuição torna a coisa toda possível.

quarto em L para crianças
Quarto em L para crianças

Dois projetos com uso de beliche, aliás são mais os beliches mesmo que foquei nessas imagens, o primeiro é aquela coisa rústica e o segundo é algo mais planejado e totalmente austero.

beliche para criança
Uso de beliche no quarto infantil
Gosto desse contraponto que insiro nas várias imagens que verá em todo o post, é legal o leitor entender que o fato do seu bolso estar curto não significa que não possa proporcionar aos seus filhos um quaro bacana e que eles poderão curtir e levar boas lembranças para o resto da vida. O brasileiro tem em criatividade o que muitas vezes falta no bolso, então não se diminua caso essa seja a sua situação.
quarto para duas crianças

quarto para garoto
Quarto de meninos


super-herois no quarto
Projeto de super-herói

mais adultos

duas camas

quarto com duas camas
Para quem gosta de verde e azul

para crianças pequenas
Quarto simples e funcional para meninos

quarto amarelo
Para aqueles que gostam de amarelo, querem cores quentes

quarto de meninos
Dormitório para meninos com muitos tons de azul

beliche para meninos
Dormitório para meninos com beliche

dormitorio de menino
Uso de azul e amarelo no dormitório

quarto de meninos
Para quem tem mais filhos um treliche

quarto de meninos
Quarto simples e funcional

Quarto de garoto
Projeto de quarto de meninos
E lá vem os dormitórios com uso de vermelho, para meninos vejo como muito elegante, só tem que saber dosar, o vermelho com cinza ou azul é muito bacana.

Quartos-para- meninos

Quarto de menino

Quarto-meninos

Quarto-menino
Quarto de meninos




❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar



Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!